Blog

ESTILOS DE BARBA PARA HOMENS NEGROS

06/03/2013 17:07

 


barbas homens negros

 

Não é dúvida pra ninguém que um negro estiloso sempre tem uma barba estilosa… isso porque assim como bigodes são importantes para mexicanos as barbas compõem o visual clássico da moda afro pelo mundo todo.

Várias personalidades negras pelo Brasil e o mundo mostraram exemplos de como deixar um cavanhaque legal e, inspirado por eles,  vou ajuda-los a encontrar um que fique melhor.

O mais importante e que você deve saber é que a forma do teu rosto vai influenciar bastante no estilo de barba que poderá usar.

Rosto oval

Se você tem uma forma mais oval de rosto, leva um pouco de vantagens… afinal não necessita usar a barba para equilibrar os elementos da face e, pode utilizar a barba que achar melhor.  Pode ser um cavanhaque ou deixar ela por fazer mesmo.

 

Denzel-Washington-GQ-2-550x350

 

O Usher também gosta de usar esse estilo de barba.

 

tumblr_m7a2q8nBqI1qj3uuto1_500

 

Rosto Quadrado

É o tipo de rosto que combina mais com cavanhaque… por conta da forma quadrada ele costuma parecer bem mais reta e comprida e usar um estilo de cavanhaque causa o efeito de alongar o rosto, visualmente.

 

Novo-Filme-De-Will-Smith

 

O próprio Lionel Richie apanhou bastante até perceber que um simples cavanhaque ficava melhor do que o bigodinho que usava antigamente.

lionel%20richie-5

 

Rosto triangular

Esse aqui tem como característica principal a forma bem longa e pontuda no queixo… para esse tipo de rosto uma barba mais rala no queixo e mais completa nas laterais funciona muito. É praticamente o efeito de preencher as bochechas que as mulheres usam com a maquiagem.

 

Chris Brown Fortune Promo

 

Além de estar associado a beleza, a barba também pode expressar valores como poder… em um estudo recente foi visto que homens consideram outros homens mais poderosos e confiáveis de acordo com a barba, porém já as mulheres acham homens com menos barbas mais atraentes, então fica a seu critério o que você quer transmitir com aquele visual.

Uma vantagem é que a gente pode mudar a barba a cada semana, praticamente… então experimente um novo estilo e veja se fica bacana.

 

Os Cortes de Cabelo Masculino para 2013, dicas!

06/03/2013 15:50

 

 

TIME, tudo bem com vocês? Andei pesquisando por ai e encontrei Dicas super legais de Cortes de Cabelo Masculino que estão em alta pra 2013, vale a pena pra se inspirar :)
 
Vejam as dicas abaixo, separadas por estilo de corte:

Quiff 
O Quiff é inspirado nos anos 50, ganhando notoriedade com músicos rockabilly. Laterais bem baixas, topete e parte de cima com volume assimétrico.

Side Part
Tem suas raízes nos anos 40, quando os homens precisavam que seus cabelo ficassem arrumados para colocar e tirar o chapéu durante todo o dia, o corte Side Part aposta em volume baixo e é finalizado com mousse. Voltou forte junto na série Mad Men com o personagem protagonista Don Draper, até o vocalista Ross Kenyon da banda Confide, que tinha cabelos longos, aderiu ao visual, um pouco mais cheio na parte de cima. 

Peaked Side Crop
O masculino Peaked Side Crop é definido como curto, corte bem rente à cabeça, de origem militar, começou ser bastante usado no recrutamento das Forças Armadas para a Guerra Mundial. Adaptado aos dias de hoje, sempre curto nas laterais, mas permite ser mais longo na parte superior.

Indie Britânico
Sinônimo da cena das bandas britânicas, consiste em ter o cabelo jogado pra frente. Laterais podem ser mais curtas, mais desfiado, mais inteiro, não tem uma regra definida para esse corte, indicado para cabelos lisos e ondulados. 

Cabelos Longos
Sempre estão em alta e pra esse ano não vai ser diferente, principalmente para o Inverno. Legal deixá-los bem soltos, não muito arrumados, ondulados e lisos ficam bem legais.

Black Power
Sempre muito forte, não é diferente pra esse ano. Com bastante ou pouco volume, mais quadrado e até com dreads, o legal é cuidar bem pra manter o penteado sempre ok. Vale procurar um bom cabeleireiro que entenda da cultura afro :)

Slicked Back Undercut
Sendo encarado como uma releitura do corte "mafioso", raspado nas laterais e atrás. Com a parte superior mais comprida, o cabelo é penteado pra trás e fixado com gel. Corte ousado e legal para quem tem cabelo liso.

Curtiram as dicas TIME? Algum corte te inspirou uma vontade de mudança? Qual deles? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.

 
 
 

 

 

Estilo ombré em roupas masculinas

06/03/2013 15:47

 

 

hoje meu destaque vai para o estilo Ombré nas roupas Masculinas. Muito visto nas mulheres (Roupas, Cabelos, Maquiagens) ele chegou ao nossos armários também! Yeah /o


A palavra Ombré tem origem francesa e significa "Sombras, sombreado", o estilo dá um efeito degradê nas roupas, entre 2  ou mais tons. Fica bem legal em Camisas, Calças e praticamente todas as peças do vestuário. Eu, particularmente, gosto muito em Camisas Jeans, acho que fica muito bacana o visual.

Abaixo separei algumas fotos pra inspirar vocês no estilo Ombré Masculino, vejam:


 

Kanye West com uma Camisa Jeans Ombré.

Usher com um sweater Degradê.

 

Irresistiveis cachos

06/03/2013 01:18

 

images 63 Cacheados com colágeno

Cachos irresistíveis

Vou falar sobre o colágeno na formula de Elseve:

O colágeno tem a função de fortificar os fios aumentando hidratação e resistência, já sabemos que o colágeno existe em várias fórmulas de cosméticos justamente por ser uma proteína que na maturidade , para de ser produzida, a introdução dessa proteína, por capsulas ou cosméticos só vem beneficiarpara uma pele, jovem e rejuvenecida, tanto quanto seria para os cabelos, e é essa a proposta da L’oréal em hidratação eficaz para cabelos muito cacheados.

images 64 Cacheados com colágeno

Produto: Elseve – Hidra-Max – colageno – Creme de Pentear  Loreal 250 ml

Embalagem: Nutre e sela, promete 24 horas de hidratação continua. Mantem os cachos modelados o dia todo. Sua fórmula com colágeno age como um imã na hidratação e a retém o dia todo. Os cachos ficam perfeitamente modelados, macios controlados e brilhantes.

Uso: Distribua igualmente uma pequena porção do produto ao longo de todo o comprimento e pontas dos cabelos umidos. O Fabricante indica o uso da linha completa para melhores resultados.

Teste: Comprei o creme, porque vem escrito na embalagem que é modelador, e para  manter os cachos definidos só esse tipo de produto, parece que funciona!
A primeira vez que usei, coloquei uma quantidade bem pequena como mostra o fabricante no “modo de usar” não achei o efeito que esperava dos cabelos ondulados. Continuei usando, de maneira diferente, colocando mais do que “uma pequena quantidade e deu certo, consegui ver os cachos definidos, sedosos, e maleaveis.

Como voltar aos cachos

06/03/2013 01:13

 

 

Hingrid Meinelecki

Shampoo preferido: Eu sempre mudo o shampoo e condicionador, não tenho o preferido, mas o da vez é o Elséve Hidramax Colágeno
Condicionador preferido: Elséve Hidramax Colágeno
Máscara preferida: Máscara Control Wave – Vult
Leave-in preferido: Como leave-in eu uso o Bafafá Creme para Pentear da Natura Naturé.
Produto Extra: Pra manter os cachos no lugar, quando o cabelo tá quase seco eu passo o a Pomada Modeladora Advance Techniques da Avon, amassando ele com a pomada espalhada na mão.

Rotina de cuidados:
Não faço nada demais na rotina de cuidados. Primeiro que eu não seco o cabelo esfregando a toalha nele, só apertando pra sair o excesso da água. Outra é que eu nunca passo pente ou escova, só desembaraço com os dedos qdo estou passando o creme. Também não lavo todos os dias, pois perde muito o brilho.

Dica para ter o cabelo bonito:
Olha, a melhor dica que eu posso dar por experiência própria é: dá pra cortar o cabelo enrolado, e usar ele curto! Eu por muito tempo mantive o cabelãoo enrolado por medo de que se cortasse curto ele armasse. Erro. Quando eu cortei, fiz uma boa hidratação meu cabelo virou outra coisa. Ficou muito mais fácil de manter e os cachos muito mais evidentes, não deixo mais o cabelo curto por nada dessa vida! Um bom cabelereiro faz milagres!

Reny do Cabelos em Teste

Shampoo preferido: Pantene Restauração Profunda. Uso no dia-a-dia e sempre tenho bons resultados.
Condicionador preferido: Gosto do Condicionador em spray Bonacure Moisture Kick
Máscara preferida: Máscara de Hidratação Intensiva Moroccanoil.
Leave-in preferido: Round Trip Liquid Curl Definer – Paul Mitchell (ele tem a consistência de gel, modela os cachos sem pesar)
Produto Extra: Uso o RD Protein Cream como reparador de pontas. Além de proteger, ele deixa as pontas com um aspecto macio.
Também adoro o spray de Brilho Moroccanoil (mas esse tem que moderar na aplicação)

Rotina de cuidados:
Hidrato meus cabelos em todas as lavagens. Fora isso sempre uso muito Leave-in, associado a um finalizador, seja pra doar brilho, proteger as pontas ou diminuir o frizz.

Dica para ter o cabelo bonito:
Hidratar os cabelos em todas as lavagens. Mesmo que você esteja super apressada, use uma hidratação rápida, dessas de três minutinhos. Outra dica, após usar o Leave-in, amasse os cachos de baixo para cima e evite mexer no cabelo até que ele esteja completamente seco. Isso diminui o aparecimento de Frizz, e ajuda a manter os cachos modelados.

Dalvania Muniz

Shampoo preferido: Depois de ver este vídeo da Paola Gavazzi, passei a usar um shampo neutro antes do meu shampoo de tratamento. Uso de uma marca chamda Kelma, que vende litrão. Shampoo de tratamento, no momento alterno Nouvelle Cristalli e Avon Prolongador da Cor.
Condicionador preferido: Prefiro utilizar a mesma marca de condicionador e shampoo, então agora estu usando Nouvelle Cristali e Avon Prolongador da Cor.
Máscara preferida: Tenho várias, já até perdi a conta. Se eu tivesse que escolher apenas 3, ficaria com: Griffus Coquetel de Frutas (aquela que tem faixas de cores) pra hidratação, Amend Hair Dry com D’Pantenol e Manteiga de Karité para Nutrição e Máscara Reconstrutora Acquaflora + Queratina Bioextratus para Reconstrução.
Leave-in preferido: Tenho dois: Yamasterol da Yamá e Creme Umidificador Gold Black, Amend.
Produto Extra: Mousse Charming Gloss Collection, Cless, pra não virar um leão durante o dia, e Umidificador Permanente Afro Cabelos Cacheados, Niely, só por causa do filtro solar.

Rotina de cuidados:
Lavo dia sim, dia não, e hidrato umas 2 vezes por semana. A cada 15 dias uso Shampoo Anti-Resíduos.

Dica para ter o cabelo bonito:
Conheço 3 técnicas ninjas para definir os cachos: PloppingFitagem e Rake&Shake. Eu pessoalmente prefiro o plopping, R&S não funciona comigo, e fitagem dá muito trabalho. Outra dica é nunca pentear os cabelos secos, aliás, eu só penteio com os dedos, faz tempo que meu cabelo não vê pente. A umectação é tudo e deixa os fios super sedosos, também dou preferência à toalha de microfibra para secá-los, toalhas comuns são ótimas pra te encher de frizz. A minha eu comprei no ebay, essa aqui.
Eu também faço pré-poo, nada mais é do que aplicar óleo vegetal no comprimento e pontas do cabelo antes de lavar, pra proteger da agressão do shampoo. Pode ser azeite, até mesmo óleo de soja. Mas tem que ser vegetal, cuidado com aqueles de farmácia, que são basicamente uma mistura de óleo mineral, corante e fragrância. Eu uso óleo de semente de uva puro, comprei em uma loja de produtos naturais. Você aplica o óleo, encharca mesmo o cabelo e parte pra lavagem.
E pra quem está procurando dicas, super indico a Comunidade Cabelos Cacheados.

Isabela Maia

Shampoo preferido: Clear Hidratação profunda (como o cabelo cacheado pede muito creme é sempre legal usar um shampoo anti caspa )
Condicionador preferido: Brilho Gloss da Seda
Máscara preferida: Nutrição Celular da Aquaflora
Leave-in preferido: Controle de Volume da Aqua flora
Produto Extra: Mousse da Miss Pleez e Curl-perfecting Spray da John Frieda

Rotina de cuidados:
Lavo os cachos todos os dias de manhã pois meu fio é bem fino e meus cachos não sobrevivem uma noite de sono. Costumo desembaraçar os cachos durante o banho pois fazer isso após o banho aumenta o frizz. Uso um creme de pentear, depois passo o Leave-in, ou mousse e se precisar que os cachos durem mais, passo um pouco de gel.

Dica para ter o cabelo bonito:
Acho que não é legal pentar o cabelo cacheado com escovas ou pentes que as cerdas sejam muito juntas. Isso desmancha o cacho! O melhor, se possível, é pentear com o dedo. Também não é bom prender o cabelo demais em penteados que puxem a raiz do cabelo, como rabo de cavalo. E hidratar sempre! Os cachos só se formam com perfeição se estiverem bem hidratados!
Meu conselho para aquelas que nunca colocaram química no cabelo é, não colequem. Comecei a relaxar o cabelo com 10 anos apenas para soltar os cachos e facilitar na hora de pentear. Aos 15 resolvi parar pois meus cabelo passou a partir as emchas e a ficar liso demais. Passei dois anos esperando o cabelo crescer e foi um processo dificil! Pensem muito bem antes de fazer qualquer tratamento permanente!

Ursula Fonseca

Shampoo preferido: Tigi Catwalk Curls Rock Shampoo
Condicionador preferido: Tigi Catwalk Curls Rock Conditioner
Máscara preferida: Kérastase Nutritive Masquintense (para cabelos finos)
Leave-in preferido: Curls Rock Leave-in Moisturizer
Produto Extra: Wella – Balsam Liquid Hair (queratina líquida)

Rotina de cuidados:
Lavo os cabelos dia sim, dia não. Aplico shampoo duas vezes em movimentos delicados dando ênfase ao couro cabeludo e levando o excesso do produto para o comprimento. Depois aplico o condicionador apenas no comprimento e com os dedos desembaraço os cabelos. Deixo o produto agir uns 5 minutos e enxáguo. É importante a água não ser muito quente, porque isso deixa os cabelos opacos e com frizz. Aperto os fios com as mãos para tirar o excesso da água e penteio com um pente de dentes largos. Jogo os cabelos para a frente e amarro uma toalha para que ela “sugue” o excesso da água. Tiro a toalha da cabeça e aplico o leave-in em todo os comprimento do cabelo e o restinho que sobrar na palma das mãos, também passo próximo ao couro cabeludo para evitar o frizz hidratando desde a raiz. Jogo o cabelo para frente e para tráz umas 3 vezes e pronto! Só deixar secar naturalmente.

Dica para ter o cabelo bonito:
Como meus cabelos são bem fininhos, não sofro muito com as pontas secas porque mantenho meus cabelos fazendo hidratação semanal com a máscara da Kérastase para cabelos finos. Lavo os cabelos 2 vezes com shampoo anti-resíduos (pode ser de qualquer marca) e aplico a máscara enrolando meu cabelo num coque alto. Coloco uma touca plástica e por cima, aquela lendária touca térmica (que liga na tomada). Muitas pessoas acreditam que essa touca queima os cabelos, mas para mim sempre funcionou. Uso essa touca a pelo menos 15 anos e nenhuma reclamação, só elogios. Fico com a touca térmica 10 minutos, tiro da tomada, espero esfriar e enxáguo os cabelos em água morna. Aí com os cabelos molhados, penteio com pente de dentes largos, aplico leave-in ou queratina líquida e deixo secar naturalmente.

Flávia Reis

Shampoo preferido: Amo toda a linha Gold Black da Amend, mas ultimamente tenho usado a linha para Cacheados Amazônia, da Hummidus e estou tendo ótimos resultados, além do Pantene que tem resultado quase instantâneo para aquelas que estão querendo recuperar ou ativar os cachos.
Condicionador preferido: Assim como no caso do Shampoo uso sempre as mesmas linhas, porém com o passar do tempo por melhor que seja o produto ele começará a perder seu efeito, por isso sempre os alterno.
Máscara preferida: Amo de paixão a da Pantene para cabelos cacheados ela é super rápida e é perfeita para quem não tem tempo de hidratar durante a semana pois ela pode ser aplicada até mesmo durante o banho umas duas vezes por semana, já nos fins de semana tem que procurar dar uma caprichada com algo mais profundo como as hidratações com queratina em certa frequência (ao menos de 15 em 15 dias).
Leave-in preferido: Mais uma vez vou citar a Pantene aqui, mas os produtos da linha de cabelos cacheados da marca realmente me deixam muito satisfeita, mas além dele tem também da Avon Advance Techniques o Hidrabalance para Cabelos Crespos com Aloe Vera.
Produto Extra: Uso o Gel de linhaça que é bem fácil e oferece um excelente resultado (esse eu aprendi na comunidade de cabelos cacheados, nesse link aqui), O Colágeno da L’Oréal, que é maravilhoso e ainda da Avon Advance Techniques tem o reparador de pontas, o Spray de fixação e para finalizar o Óleo de Hidratação à quente.

Rotina de cuidados:
Lavá-los um dia sim um dia não sempre usando água fria, usar sempre pentes com as cerdas largas de preferência de madeira e com paciência para ir moldando os cachinhos, deixá-los sempre secando naturalmente (nada de secador!), usar sempre o Leave-in e fazer hidratação frequentemente ao menos umas duas vezes por semana passar uma daquelas de 3 minutinhos (são milagrosas pois nada como um cabelo hidratado!), com o tempo comecei a pentear os fios só com os dedos, que dão um ar mais natural e um balanço bem mais bonito às madeixas. Quem faz luzes constantemente como no meu caso é importantíssimo sempre deixar as mechas em dia como em qualquer outro tipo de cabelo e o cuidado é dobrado porque resseca muito mais.

Dica para ter o cabelo bonito:
O modo de aplicar os produtos massageando e amassando o cabelo para formar os cachos faz bastante diferença.

Rafaela Cavalcante

Shampoo preferido: Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos)
Condicionador preferido: Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos)
Máscara preferida: L’Oréal Professionel Absolut Repair
Leave-in preferido: Creme para pentear Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos)
Produto Extra: Umidificador de cachos – Elsève Hidra-Max Colágeno (Cabelos muito cacheados a crespos); Liss Ultime Reflexium, da L’oréal, que é uma espécie de oléo intensificado de brilho e controlador de frizz; Fluído restaurador de pontas – Hidrabalance, Advance Techniques da Avon

Rotina de cuidados:
Começo pelo Shampoo e lavo, geralmente, uma única vez. Caso sinta que o cabelo ainda não está limpo o bastanto, lavo com shampoo mais uma vez. Em seguida, utilizo o condicionador, que não passo em todo o cabelo: começo massageando as pontas e vou subindo, evitando a raiz. Ao sair do banho, seco um pouco com a toalha e aplico o creme para pentear. Não faço mais nada depois disso, e não tenho problemas em secar ao vento. Caso ele seque no ar condicionado, pode ser que fique com frizz. Quando isso acontece, uso um umidificador ou um oléo restaurador. Meu cabelo é longo (até o meio das costas, mais ou menos. O que é muita coisa quando resolvo escová-los!), exatamente porque quanto mais curto, mais volumoso fica. E eu prefiro cachos quietinhos! Vale lembrar que é muito difícil pentear os cachos quando já secos, porque eles se desfazem e ficam aquela coisa horrorosa! Dá pra fazer penteados com o cabelo seco, a custa de muito jeitinho e carinho, mas dá! Pra isso, uso também o umidificador. Quando vou à praia ou piscina, utilizo a linha de praia da Neutrox.

Dica para ter o cabelo bonito:
Não sei se faz sentido, mas gosto de mudar os produtos que uso, porque os cachos parecem “se acostumar” com determinado produto, e vão perdendo aquele brilho que ganharam no início. Como não gosto do meu cabelo curto, é importante pelo menos aparar as pontinhas de vez em quando, porque os cabelos cacheados têm uma tendência chatinha à ter pontas duplas e ressecadas. Por isso mesmo, procuro fazer hidratação pelo menos duas vezes no mês. Outra dica é utilizar a menor quantidade possível de química. Eu nunca alisei (fora escova comum) ou pintei os cabelos, o que, sem dúvida, contribui pra um aspecto sempre natural.

 

Por que negras nõa podem ser loiras?

06/03/2013 01:00

 

oda: ILUMINAR CACHOS. Sim, senhoras! Seu Black Power ou o seu cabelo cacheado também pode ficar glamourosamente iluminado. Vamos ver tudinho sobre negras loiras!

Para iluminar os cachos, geralmente recorremos a uma cor mais clara que o cabelo. Os cabelos seguem a mesma regra da maquiagem: o claro destaca e o escuro apaga. E para dar mais visibilidade aos cachinhos você pode recorrer a luzes, pintar todo o cabelo, mechas californianas e milhares de outras técnicas. O mais importante aqui é entender o que ficará mais harmônico com o tom da sua pele e do seu cabelo.

Quem tiver uma pele mais amarela  tem que tomar cuidado para não ficar muito amarela, tipo com cara de anemia ambulante! O negócio é deixar a raiz mais escura e ir clareando as pontas moderadamente até encontrar um tom que combina com você. A primeira vez que iluminei os cachos, eu escolhi fazer mechas californianas douradas  e gostei muito do resultado. Como minha raiz é bem escura, meu rosto ficou mais coradinho e o meu cabelo ganhou muito destaque.

Já quem tem a pele marrom mais rosadinha, fica lindo iluminar desde raiz.Pode ser luzes ou até mesmo pintar todo o cabelo e fazer algumas mechas em tons diferentes, brincando com as cores. As negras de tom mais escuro e mais fechado, podem iluminar os cachos com um tom dourado também.

Como é que é? Negras loiras? Sim…… hoje em dia, minha filha, tudo nos é lícito. Invadimos os salões de beleza e exigimos cuidados especiais para os nossos fios, que são por vezes mais frágeis!

Se você é do tipo mais discreta, que tal começar iluminando bem de leve? Você pode fazer com um tom ou dois abaixo do seu tom atual e conseguir um efeito muito lindo.

Os tons mais dourados dão aquele arzinho gostoso de ”acabei de chegar da praia”! Já os tons mais claros, criam um efeito de sofisticação.  Tanto a pele mais amarela (foto superior) como a pele mais coradinha ficam lindas com reflexos nos cachos.

E se você tem as madeixas lisas, ou faz chapinha, aproveite para dar um Up no visual também:

E se você tá afim de se jogar na tendência e ficar loira de vez, escolha o tom mais adequado para a sua pele. Veja alguns exemplos para se inspirar:

São vários os tons que você pode escolher, além da cor da sua pele e do próprio cabelo, depende também da sua personalidade e da imagem que quer passar. Desde loiros mais fechados a loiros mais claros… são mil variedades para todos os gostos.

As californianas estão pirando a cabeça das mulheres, é um dos meus estilos favoritos! Acho muitoooo fofa aquela raiz mais escura as pontas do cabelo iluminadas… Coisa de gente fina! hahaha

Faltou falar alguma coisa???? Claroooo…. as minhas meninas do Black Power!

Se você tem o cabelo afro e prefere o estilo mais black, olha só que divas:

Seja mais discreta, mais radical, seja dourada, loiro claro, natural, pontas iluminadas, black, liso, cacheada… SEJA MAIS VOCÊ!

Não importa o que os outros pensarão e sim como você se sente com o seu cabelo. O cabelo é uma das partes mais importantes da mulher, porque ele dá forma ao seu rosto e diz muito sobre sua personalidade, por isso aprenda a valorizar esse presente lindo que a natureza te deu e deixe ele contar ao mundo um pouquinho da sua história.

RÚSTICO E URBANO

04/03/2013 17:23

 


04 DE MARÇO, DICAS E TENDÊNCIAS

Os rincões dos Estados Unidos guardam uma cultura não tão difundida pelo resto do mundo. Mas a moda incorporou elementos que, nos dia de hoje, já podem ser considerados universais.

O estilo folk (ou folclórico) mistura muitos desses elementos, criando uma identidade única para o guarda-roupa masculino: a moda country do Velho Oeste, as estampas indígenas, traços da cultura hippie e outros símbolos da zona rural, que a cada dia estão mais urbanos.

Talvez o xadrez seja o exemplo mais difundido, em padronagens mais discretas ou no bom e velho estilo "lenhador".  A camisa jeans também está bastante presente e materiais como camurça e couro desgastado dão uma pegada rústica ao visual.

Outra característica do estilo é a mistura de materiais, como as jaquetas com golas de pelos - uma das apostas para o inverno 2013. E, para finalizar o visual, uma ideia bacana é investir em acessórios masculinos artesanais e sapatos ou abotinados mais pesados.

Para adotar o estilo, siga estes três passos:

- adicione na sua playlist clássicos de Johnny Cash e Bob Dylan.

- confira o catálogo online da nova Coleção Outono/Inverno Riachuelo;

- venha ver de perto as peças da Coleção inspiradas no estilo Folk, na Riachuelo mais perto de você.

 

 

#mude sem medo

04/03/2013 15:20

Homens de luzes no cabelo

03/03/2013 14:18

 

Homem com luzes no cabelo

Os nosso leitores que ainda nunca viram, tem curiosidade de ver, segue alguns tipos de luzes em homens. Selecionamos três diferentes:

foto homem com luzes foto homem com luzes foto homem com luzes

O primeiro tem um estilo meio loiro acinzentado, enquanto o segundo é apenas uma mecha na parte do topete, tanta que tem outra mecha no final dele. O terceiro tem luzes em todo cabelo, super estiloso e não deixou aparência de mais velho. É o mesmo efeito, mas feito de três formas diferentes.

Não paramos por aqui, existem outros tipos de luzes no cabelo. Uns deixam um efeito loiro nos fios, enquanto outras platinadas. No fim você escolhe quando fica melhor em você.

foto homem com luzes

Famosos também já adotaram no seu visual, que por sinal os homens considerados mais bonitos do mundo já usaram luzes.

foto homem com luzesfoto homem com luzes

Na foto acima temos também cabelo masculino cacheado, logo se algum pensou “ué, mas só cabelo liso pode ?”, está enganado. Cabelos crespos também pode fazer luzes, porém o efeito fica legal quando são maiores. Vejam mais fotos de homens de luzes!
foto homem com luzes foto homem com luzes foto homem com luzes

Luzes invertida para homens

foto homem com luzes

Se vocês nunca ouviram falar, é uma nova maneira de pintar cabelo branco. Ela tem como objetivo escurecer os fios deixando o aspecto mais natural possível, por isso chama invertido, porque ao invés de clarear você escurece. Se está começando ficar grisalho, mas odeia aquele visual ” cabelo pintado “, então recorra que vale a pena.

Luzes invertida – Antes de Depois

Foto de antes e depois de ter feito o procedimento. Como podem ver, ninguém diz que o rapaz abaixo pintou o cabelo. O resultado é de 5 anos a menos.

foto homem com luzes

 

 

Como ser um cavalheiro moderno

03/03/2013 14:15

 

Hoje o cavalheirismo é visto de várias formas diferentes, umas positivas e outras negativas. Mas a verdade é, os homens confundem ser cavalheiro com romantismo, bobo ou otário com mulher. Esse tipo de homem com certeza não será apreciado por uma boa mulher, mas sim pelas interesseiras que queiram de alguma forma se beneficiar no seu ato de bondade.

Existem regras do homem cavalheiro com tempo foram deixadas pra trás. Como as mulheres estão mais independentes, certos atos são desnecessários ou serão vistos de forma não vantajosa para o homem. Enfim, vamos dar lições para ser um cavalheiro.

cavalheirismo

Cavalheiro moderno

Existem regras quanto a posição do homem em relação a mulher, uns dizem direita outros esquerda, mas pra ter certeza em qual posição deve estar é, sempre para o lado da rua. Ou seja, a dama no lado interno e você no lado externo para rua.

Um cavalheiro sempre dá lugar para dama, seja no elevador, escada rolante, ônibus ou para entrar seja lá qual for o lugar. Independente conheça a mulher ou não, dê o lugar não esperando algo em troca, nem mesmo um obrigado. Faça por prazer! Claro, isso não se aplica para filas de bancos, supermercados e etc.
Isso serve também para idoso, deficientes físicos, grávidas…

Seja o líder! Na maioria do reino animal o líder sempre é do sexo masculino. Não seria ao contrário no ser humano. Seja firme dentro de casa, nos momentos difíceis, questionamentos, conversar informais e diversas outras situações. Ao mesmo tempo o cavalheiro dá vez para outros exporem suas opiniões, mas sem hesitar em suas opiniões.

Tenha auto controle sobre si, seja racional em todo cotidiano. Não perca linha ao beber, não fala demais a quem não quer ouvir, sabe a hora de avançar na mulher ou recuar e por ai vai. Seja um exemplo em casa, com os amigos e no trabalho.

Hoje em dia abrir a porta do carro pode parecer forçado. Mas vejo muitos homens que ao buscar sua dama, nem ao menos saem do carro. Isso demonstra falta de interesse. Saia do carro e espere ao menos a mulher entrar. O mesmo acontece ao sentar na mesa, não precisa puxar cadeira porque o garçom já faz isso. Espere a mulher sentar pra depois fazer o mesmo em seguida.

Os momentos chuvosos são os melhores para cavalheiro em um dos seus primeiros encontros. Segure o guarda – chuva, mesmo que não seja seu. Deixe mais espaço para ela, mas aproveitando pra ficar agarradinho.

Pagar ou dividir a conta. Pelo amor de Deus, mesmo vivendo numa época onde a independência da mulher é realidade. No primeiro encontro nunca peça para dividir a conta, se a convidou então pague. Com tempo e intimidade, nada mais justo dividir a conta se a moça trabalhar.

Tome a liderança da mesa, tenha iniciativa de falar com garçom, escolher o cardápio sempre sugerindo pratos a ela.

Numa festa ou balada, esteja atento a pessoa ao seu lado. Pergunte se deseja algo pra beber e comer. Muitas vezes pela timidez da mulher, elas rejeitam. Se for tímida pega algo para comer e beber já oferecendo, se não aceitar, sem problemas. Também não seja o chato perguntando toda hora.

Tenha um bom perfume importado, aquela com excelente fixação. Use sempre com regularidade, assim sempre ao sentir esse perfume ou aroma parecido, irá lembrar de você.

Com toda essa tecnologia, cuidado com sms, email ou redes sociais. Um texto mal escrito pode facilmente ser interpretado da forma errado. Sempre revise e esteja atento aos erros de português.

foto como ser cavalheiro

Essas regras devem ser aplicadas a boas moças, não adianta ser cavalheiro com qualquer mulher. Existem mulheres e mulheres, as que merecem cavalheiros ao lado e outras que merecem cafajestes. Então cuidado pra não bancar o bobo da história depois.

<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>