Blog

Como usar colete masculino

03/03/2013 14:12

 

Usar colete social na moda casual, pode não ser uma tarefa fácil para quem tem dificuldades em fazer a adaptação do social para o casual. Antes o colete masculino era um acessório usado junto ao terno, exclusivamente um item social. O engraçado que hoje em dia, esse acessório é mais usado casualmente do que socialmente. Por isso que eu amor moda, sempre aprontando coisas novas para gente.

Dicas de como usar colete masculino

Todo aquela mistério que você imaginava será abolido nesse artigo. Se pensa num bicho de sete cabeças, está enganado, sua principal preocupação deve estar na altura, tamanho e caimento no corpo. Essa dica poucos dão valor, mas é de suma importância pra usar colete para homens.

Altura deve estar na linha da cintura, nem muito acima nem muito abaixo.

Se for usá – lo de forma mais casual possível, deixe aberto. Principalmente se for usado com camiseta, não deixe fechado, sempre aberto. Mas há exceções, determinadas camisetas ficam super bem com ele fechado. Caso contrário, camisa social podem ser usados de ambas as formas.

Como usar colete jeans

A camiseta faz parte do cotidiano masculino, não dá para dispensar porque todos os homens tem em seu guarda – roupa e nem sempre quer usar camisa. A combinação dela com o colete jeans fica mais fácil, até mesmo com camisetas que vai em contramão, pois ela tem perfil de camiseta sem manga.

foto como usar colete foto como usar colete

Como usar colete masculino social

A calça jeans proporciona um novo estilo ao acessório, como falamos anteriormente ele passou por algumas adaptações, nesse caso a substituição da calça social pela calça jeans. Por se tratar de peça coringa, não enfrenta problemas com o modelo social.

Camisa social

A camisa já fazia parte, mas dessa vez ela vem sozinha. No máximo uma gravata borboleta ou comum para complementar o look e dar uma cara legal.

como usar colete

 Se for mais discreto que os rapazes acima, opte por cor sólida junto com calça lisa da sua preferência. Se não quer errar, usar colete com calça jeans facilita sua vida.

foto como usar colete foto como usar colete

O colete preto tem a vantagem de combinar com qualquer camisa de tom mais claro que ele, então se for comprar, de preferência aos coletes pretos pra depois incluir em sua coleção outras cores.

Casual

Se for num passeio ao shopping ou ambiente informal, a camisa social pode não ser bem vinda. Então ai entra as camisetas ou camisas de manga longa, elas tiram a formalidade mesmo com colete social.

foto como usar colete foto como usar

Como não usar

Toda moeda tem seu lado, não poderia ser diferente nesse artigo. Apesar da facilidade em usar o colete, existem maneiras de não usar. Algumas delas são tão bizarras que nem dá para imagina que alguém usaria, mas tem.

foto como usar colete como usar colete 5

Como podem ver, independe se você possui corpo sarado ou não. Usar sem nada por baixo só se você for go go go da vida. Nem pensar!

foto como usar colete

Regata nem pensar, basta olhar para o look pra notar que não deu certo. Sem citar o corpo magro que não ajuda nenhum pouco no conjunto. Se fosse um colete jeans ficaria bacana.

Cabelo masculino ondulado e seco

03/03/2013 14:08

foto cabelo de homem                   

 

Essa receita é simplesmente tudo de bom para cabelo ondulado masculino como também os crespos ou secos. O maior benefício dela é que no dia seguinte seu cabelo não fica com uma textura estranha, meio seca do tipo quando passamos gel.

Como falado anteriormente ela é indicada para uso em cabelos cacheados (ondulados) e crespos para ativar e dar brilho aos cachos. O resultado é surpreendedor, agindo como umahidratação.

Modo de fazer:

Ferver durante 5 minutos em fogo alto, uma colher de sopa de semente de linhaça encontrada em lojas de produtos naturais e um copo pequeno de água filtrada.
Após a fervura, coar imediatamente. A parte líquida é o gel de linhaça que deverá ser usado em temperatura ambiente nos cabelos ondulados e secos.

Modo de usar:

Após lavar os cabelos, aplicar o gel de linhaça nos fios ainda bem molhados, enluvando.
Retirar o excesso de água e de gel dos cabelos com uma toalha de papel ou camiseta velha, sempre apertando os cachos.
Pode ser aplicado um pouco de leave-in antes do gel de linhaça, para ajudar a conter o frizz.

Para reaproveitá-lo, guarde o gel em um recipiente de vidro dentro da geladeira e nunca faça em muita quantidade para não sobrar muito e estragar posteriormente. Essa receita serve não só para cabelos masculino quanto femininos.

Preview Outono/Inverno Renner 2013

28/02/2013 17:24

 

A Renner acaba de lançar a coleção preview de outono/inverno 2013, trazendo o que estará em alta nos próximos meses. Entre as inspirações para as peças, que estarão nas lojas a partir de março, estão as referências militares, góticas, barrocas e também o minimalismo esportivo, sendo que cada marca própria da Renner faz a sua interpretação de acordo com os estilos diferenciados.

Confira nas fotos:



Simplesmente estou desejando tudo ! 
Quais peças vocês mais gostaram ? 

Use o difusor para exibir ondas iguais às de Jennifer Lopez

28/02/2013 17:20

Para exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez, a recomendação é usar o difusor para secar e modelar as madeixas Foto: Getty Images

Dez entre dez cabeleireiros recomendam usar o difusor - aquele acessório de plástico que é encaixado no bocal do secador para dispersar o jato de ar - quando o objetivo é exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez. Mas, para chegar lá, é preciso ter algumas manhas, conforme ensina a cabeleireira Nilza Bezerra, do Studio W Campinas (SP).

 

Para formar ondas, o secador com difusor tem que ficar em movimento o tempo todo
MITO. De acordo com a cabeleireira Nilza Bezerra, o aparelho deve ficar parado e posicionado de baixo para cima. "Depois de aplicar o ativador de cachos e o protetor térmico nos fios, tombe a cabeça para o lado, encaixe o cabelo dentro do difusor respeitando o movimento natural dos fios e deixe o acessório quietinho por alguns minutos até o cabelo secar. Vire a cabeça para o outro lado e repita a operação."

 

Na hora de usar o difusor, o secador deve ser regulado para liberar ar frio e em grande velocidade
MITO. Esse é o erro mais comum e responsável por desmanchar o cacho. O correto é que o secador libere ar morno a quente (quanto mais grosso for o fio de cabelo, mais quente deve ser o ar) e em velocidade lenta a moderada.

 

Quanto mais próximo o difusor estiver da cabeça, mais apertado vai ficar o cacho 
VERDADE. Da mesma forma que, se o seu cabelo for comprido e você posicionar o secador com difusor na altura do peito, só vai conseguir ondas.

 

Amassar o cabelo que está no difusor enquanto o secador estiver ligado aumenta o volume 
VERDADE. Se esse não for o seu objetivo, basta posicionar o cabelo dentro do difusor e deixá-lo parado.

 

O difusor dispensa o ativador de cachos 
MITO. Na verdade, um complementa a ação do outro. Só que o cosmético não tem a função apenas de definir os cachos e as ondas, ele ainda hidrata, deixa o toque macio, ajuda a controlar o volume e o frizz e facilita o desembarace.

 

Depois de usar o difusor é bom aplicar um produto nos fios para preservar os cachos 
VERDADE. A cabeleireira Nilza Bezerra recomenda borrifar spray de fixação, se quiser manter o efeito durante o dia todo, ou aplicar óleo finalizador para soltar os cachos e dar brilho. Caso queira aumentar o volume, espalhe um tiquinho de pomada nas mãos e amasse delicadamente as mechas, sempre das pontas em direção à raiz.

o que vestir no calor?

28/02/2013 17:15

 

Mesmo sendo inverno ou verão , o que seja, em algumas regiões do Brasil faz muito calor em qualquer época do ano. Tenho três dicas fundamentais para aguentar esse calor!

Conforto nos pés: usar um calçado confortável faz toda a diferença a curto e longo prazo, tanto faz se for sandália,tênis ou chinelo(e nada de usar chinelo grande demais! Usar o número certo ajuda a aumentar o conforto e, com certeza, a aparência e o estilo).

Cor: vale todas,do branco ao preto, mas sempre usando o bom senso.

Tecidos leves: Como a Lã fria (ela refresca um pouco o corpo), linho e lógico o algodão.

imageimage

image

image image

image

image

image

 

Calça Chino: Como usar?

28/02/2013 16:56

 


image

A diferença da calça chino para as outras calças como a jeans…entre outras, é que essas calças são geralmente feita 100% algodão, sem pregas e de corte bem leve e liso, ele é bem mais leve que o jeans e super ideal para usar em dias de calor.

image

Hoje encontramos estas calças disponíveis em diversas lojas, com bastante facilidades e com diferentes cores e modelagens.

Você pode combinar facilmente suas peças e fazer com que vá de um look social até a um look despojado. Você pode usá-las com camiseta, camisa, blusa, blazer + camiseta, camisa + colete, entre outros.

image

image

Este estilo de calça é a melhor opção para usar com as barras dobradas.

O que usar nos pés? Nos pés você pode optar por: sapato, docksider, top-sider, bota, tênis iate, desert boot e muito mais.

Abaixo confira alguns looks para se inspirar e usar sua calça com estilo:

imageimageimageimage

 

Jeans surradinho, homens e mulheres

27/02/2013 12:55

 

aqui nesta foto veremos uma jaqueta jeans  velha só que muito versatil

e em bermudas

 

 

 

 

 

O novo Corte de Fabiula Nascimento

25/02/2013 14:43

 


Fabiúla Nascimento arrasa com novo corte de cabelo (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Fabiúla Nascimento arrasa com novo corte de cabelo (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)

Nem com os longos cabelos de Olenka, de Avenida Brasil, e nem com os cachos de Mãe Marina, da minissérie O Canto da Sereia. Fabíula Nascimento está de look novo, mas não é para nenhum papel na TV: “Mudo muito de visual na vida, não só por causa de personagem. Esse aqui é pra mim”, contou ela nos bastidores do Encontro, onde apareceu com o cabelo chanel e todo repicado, dando um ar de despojamento e modernidade à atriz.

Fabíula com as longas madeixas de Olenka e com os cachos de Mãe Marina (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Fabíula com as longas madeixas de Olenka e com os cachos de Mãe Marina (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)

Na telinha, ela é praticamente um camaleão e exibe um visual novo praticamente a cada trabalho. “Eu adoro, acho uma ferramenta muito legal. Tanto o figurino, quanto a caracterização, mas o cabelo vai para casa com a gente, né? Então, tem que me agradar também. Mas mesmo que não me agrade, eu acho tão legal quando compõe o visual de um personagem direitinho, então não me importa. Eu sempre costumo dizer que a minha vaidade não pertence a Fabíula, mas sim à atriz”, comentou.

Já no corpo, a atriz enfrentou poucas transformações em nome de um personagem. A única mais marcante foi quando ganhou seis quilos para viver uma prostituta no cinema. O biotipo de Fabíula nunca foi de uma mulher magrinha, mas ela vê essa característica como uma vantagem: “Sempre muito rechonchuda, roliça. Não me incomoda estar fora dos padrões, é até melhor. Eu acho que a gente tem que confiar no trabalho da gente. Minha qualidade está dentro do meu trabalho mesmo. Esse padrão é uma coisa de fora, dentro do meu trabalho ninguém nunca me pediu para engordar ou emagrecer. Se eu fosse alta, magra, pesando 40 quilos, eu ia ser mais uma”.

Aos 34 anos, a atriz vê, claramente, seu corpo enfrentar as mudanças da idade, mas ela não perde o bom humor quando o assunto é ficar, digamos, mais crescidinha. “Depois dos 30, ficou tudo mais difícil. Tudo comprovado pela ciência. Seu colágeno abaixa, sua pele não tem tanto viço quanto tinha aos 25 anos. Isso é pra qualquer um. Eu me olho e não acho tão diferente, mas eu sei que eu estou. Mas eu vou lidando bem, eu prefiro envelhecer do que morrer jovem”, declarou ela.

 

The Generic Man lança coleção coloridona de sapatos com a Selfridges & Co Por Caio Caprioli

17/02/2013 13:59

 


The-Generic-Man-x-Selfridges-Co.-Sunday-Spundae-Collection-01-630x420

Wow! Esses tênis são lindos, hein? A The Generic Man mais uma vez se une à uma loja para criar uma coleção linda. Desta vez, a sortuda foi a Selfridges & Co. Chamada de “Sunday Spundae”. os modelos são coloridos, vivos e brilhantes *-*

The-Generic-Man-x-Selfridges-Co.-Sunday-Spundae-Collection-02-630x420

The-Generic-Man-x-Selfridges-Co.-Sunday-Spundae-Collection-03-630x420

The-Generic-Man-x-Selfridges-Co.-Sunday-Spundae-Collection-04-630x420

The-Generic-Man-x-Selfridges-Co.-Sunday-Spundae-Collection-05-630x420

The-Generic-Man-x-Selfridges-Co.-Sunday-Spundae-Collection-06-630x420

Todos os sapatos são feitos manualmente em Portugal com materiais 100% italianos. Finos, hein?

 

O corte do Zayn Malik: Como fazer

17/02/2013 13:56

 


Esse é mais um de meus posts cuja motivação partiu de uma curiosidade própria: dessa vez foi sobre o corte do Zayn Malik. Pra quem não o conhece, o Zayn é um dos integrantes da banda One Direction, uma das mais comentadas ultimamente no universo teen. Modismos à parte, o cantor possui um cabelo liso e isso o permite mudar com relativa frequência seus penteados, o que chamou a atenção de alguns. Ultimamente, Zayn vem mantendo um corte que se enquadra perfeitamente na tendência que venho comentando aqui no blog:  uma dissonância entre laterais mais curtas e um topo volumoso – o undercut. Aqui vai um tutorial para esse corte:

1. Seguindo a linha do undercut, o ideal é a utilização da máquina para a lateral e a parte de trás. Nesse passo, é importante ressaltar que não se deve fazer nenhuma espécie de degrade que proporcione um momento transitório entre o topo e o resto do cabelo. O ápice desse corte é o contraste entre as duas partes.

2. No topo, utiliza-se a tesoura apenas, sem diminuir muito e mantendo a “franja” com o mesmo comprimento do resto do cabelo – pois será usada como um topete.

3. Para estilizar torna-se bastante útil o secador.  A secagem deve ser feita com uma escova no sentido ‘para cima’ e ‘para trás’, alternando.

4. Por fim, para modelar e manter o penteado, recomendo a aplicação de um spray seco de fixação forte ou, se de preferência, uma pomada. Acredito que a Stik, da K-Pro, possa levar a um resultado bem similar.

 

 

 


 

Adendo: A mecha loira do Zayn Malik

mecha loira zayn malik

O Zayn Malik recentemente fez uma mecha em seu cabelo na parte da frente. Muitas pessoastêm duvidas sobre como fazer isso. Eu recomendo a esses que busquem a ajuda de um profissional, pra evitar arrependimentos. Mas para os leitores aventureiros, aqui está um tutorial para você fazer isso em casa.

 

vejam nesse link como arrumar:

 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eu_r0zRqlXQ

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>