Por que negras nõa podem ser loiras?

06/03/2013 01:00

 

oda: ILUMINAR CACHOS. Sim, senhoras! Seu Black Power ou o seu cabelo cacheado também pode ficar glamourosamente iluminado. Vamos ver tudinho sobre negras loiras!

Para iluminar os cachos, geralmente recorremos a uma cor mais clara que o cabelo. Os cabelos seguem a mesma regra da maquiagem: o claro destaca e o escuro apaga. E para dar mais visibilidade aos cachinhos você pode recorrer a luzes, pintar todo o cabelo, mechas californianas e milhares de outras técnicas. O mais importante aqui é entender o que ficará mais harmônico com o tom da sua pele e do seu cabelo.

Quem tiver uma pele mais amarela  tem que tomar cuidado para não ficar muito amarela, tipo com cara de anemia ambulante! O negócio é deixar a raiz mais escura e ir clareando as pontas moderadamente até encontrar um tom que combina com você. A primeira vez que iluminei os cachos, eu escolhi fazer mechas californianas douradas  e gostei muito do resultado. Como minha raiz é bem escura, meu rosto ficou mais coradinho e o meu cabelo ganhou muito destaque.

Já quem tem a pele marrom mais rosadinha, fica lindo iluminar desde raiz.Pode ser luzes ou até mesmo pintar todo o cabelo e fazer algumas mechas em tons diferentes, brincando com as cores. As negras de tom mais escuro e mais fechado, podem iluminar os cachos com um tom dourado também.

Como é que é? Negras loiras? Sim…… hoje em dia, minha filha, tudo nos é lícito. Invadimos os salões de beleza e exigimos cuidados especiais para os nossos fios, que são por vezes mais frágeis!

Se você é do tipo mais discreta, que tal começar iluminando bem de leve? Você pode fazer com um tom ou dois abaixo do seu tom atual e conseguir um efeito muito lindo.

Os tons mais dourados dão aquele arzinho gostoso de ”acabei de chegar da praia”! Já os tons mais claros, criam um efeito de sofisticação.  Tanto a pele mais amarela (foto superior) como a pele mais coradinha ficam lindas com reflexos nos cachos.

E se você tem as madeixas lisas, ou faz chapinha, aproveite para dar um Up no visual também:

E se você tá afim de se jogar na tendência e ficar loira de vez, escolha o tom mais adequado para a sua pele. Veja alguns exemplos para se inspirar:

São vários os tons que você pode escolher, além da cor da sua pele e do próprio cabelo, depende também da sua personalidade e da imagem que quer passar. Desde loiros mais fechados a loiros mais claros… são mil variedades para todos os gostos.

As californianas estão pirando a cabeça das mulheres, é um dos meus estilos favoritos! Acho muitoooo fofa aquela raiz mais escura as pontas do cabelo iluminadas… Coisa de gente fina! hahaha

Faltou falar alguma coisa???? Claroooo…. as minhas meninas do Black Power!

Se você tem o cabelo afro e prefere o estilo mais black, olha só que divas:

Seja mais discreta, mais radical, seja dourada, loiro claro, natural, pontas iluminadas, black, liso, cacheada… SEJA MAIS VOCÊ!

Não importa o que os outros pensarão e sim como você se sente com o seu cabelo. O cabelo é uma das partes mais importantes da mulher, porque ele dá forma ao seu rosto e diz muito sobre sua personalidade, por isso aprenda a valorizar esse presente lindo que a natureza te deu e deixe ele contar ao mundo um pouquinho da sua história.