Os Cortes de Cabelo Masculino para 2013, dicas!

06/03/2013 15:50

 

 

TIME, tudo bem com vocês? Andei pesquisando por ai e encontrei Dicas super legais de Cortes de Cabelo Masculino que estão em alta pra 2013, vale a pena pra se inspirar :)
 
Vejam as dicas abaixo, separadas por estilo de corte:

Quiff 
O Quiff é inspirado nos anos 50, ganhando notoriedade com músicos rockabilly. Laterais bem baixas, topete e parte de cima com volume assimétrico.

Side Part
Tem suas raízes nos anos 40, quando os homens precisavam que seus cabelo ficassem arrumados para colocar e tirar o chapéu durante todo o dia, o corte Side Part aposta em volume baixo e é finalizado com mousse. Voltou forte junto na série Mad Men com o personagem protagonista Don Draper, até o vocalista Ross Kenyon da banda Confide, que tinha cabelos longos, aderiu ao visual, um pouco mais cheio na parte de cima. 

Peaked Side Crop
O masculino Peaked Side Crop é definido como curto, corte bem rente à cabeça, de origem militar, começou ser bastante usado no recrutamento das Forças Armadas para a Guerra Mundial. Adaptado aos dias de hoje, sempre curto nas laterais, mas permite ser mais longo na parte superior.

Indie Britânico
Sinônimo da cena das bandas britânicas, consiste em ter o cabelo jogado pra frente. Laterais podem ser mais curtas, mais desfiado, mais inteiro, não tem uma regra definida para esse corte, indicado para cabelos lisos e ondulados. 

Cabelos Longos
Sempre estão em alta e pra esse ano não vai ser diferente, principalmente para o Inverno. Legal deixá-los bem soltos, não muito arrumados, ondulados e lisos ficam bem legais.

Black Power
Sempre muito forte, não é diferente pra esse ano. Com bastante ou pouco volume, mais quadrado e até com dreads, o legal é cuidar bem pra manter o penteado sempre ok. Vale procurar um bom cabeleireiro que entenda da cultura afro :)

Slicked Back Undercut
Sendo encarado como uma releitura do corte "mafioso", raspado nas laterais e atrás. Com a parte superior mais comprida, o cabelo é penteado pra trás e fixado com gel. Corte ousado e legal para quem tem cabelo liso.

Curtiram as dicas TIME? Algum corte te inspirou uma vontade de mudança? Qual deles? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.