Blog

A TENDÊNCIA DAS MECHAS CALIFORNIANAS QUE ILUMINAM OS FIOS

19/07/2013 14:38

 

 

 

Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.  

Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.

Tendência dos últimos anos, as mechas californianas ainda conquistam os corações e as cabeças das mulheres. A técnica é inspirada nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocavam parafina para proteger os cabelos do sol e da água do mar. Como são mais sensíveis, as extremidades do fio acabam ficando mais claras que o restante do cabelo, daí o efeito mais aloirado nas pontas.

Práticas e naturais

Muitas famosas investiram no visual que divide opinião entre outros procedimentos como o ombré hair. O que diferencia as mechas californianas das outras técnicas iluminadoras é que a raiz fica mais escura e os fios mais claros da metade para baixo. A estudante de jornalismo Gabriella Azevedo explica que gosta das californianas porque além de ser mais natural, são práticas: "já uso há mais de um ano e adoro o efeito natural. A técnica ainda tem a vantagem de não precisar ficar retocando o tempo todo, o que dá mais trabalho e exige um tempo que não tenho", contou.

A técnica resseca os fios e é preciso investir em tratamentos hidratantes

Como a técnica depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta. Invista em produtos desamareladores e use filtro solar nos fios para evitar o efeito esverdeado pós-verão. Para quem tem outro tipo de química, como alisamentos, o ideal é usar clareadores sem amônia e fazer teste de mechas para saber se a cabeleira irá aguentar. O processo deve ser feito do meio dos fios para baixo, formando um dégradé até as pontas, realçando os cabelos e o bronzeado.

Cabelos curtos e cacheados também podem!

Mesmo consagrado em fios longos e lisos, as mechas californianas combinam com todos os tipos de cabelo, dos crespos até os curtinhos. Para conquistar um efeito mais natural, evite que as cores das pontas e da raiz sejam muito diferentes e invista no clareamento de apenas alguns tons.

Como escolher um perfume, um guia essencial.

12/07/2013 15:40

 

 

 

Até pouco tempo atrás, os homens não davam tanta importância ao uso de perfumes, talvez pelo custo ou talvez pela falta de conhecimento na hora de escolher. Claro que existe o fato dos desodorantes serem mais acessíveis, por facilmente serem encontrados em supermercados. Mas, felizmente, isto está mudando, há visivelmente um maior interesse dos homens em perfumes, porém, muitas vezes, ainda esbarram em problemas na hora de escolher um, porque, convenhamos entrar numa loja e testar todos é difícil, além do fato de após experimentar três perfumes, o olfato de nenhum ser humano irá diferenciar um do outro (Dica: algumas perfumarias têm um frasco com café torrado, ele “purifica” o olfato).

NOTASA maioria das colônias passam por esta progressão:

Saída: normalmente duram poucos minutos e são percebidas imediatamente após a aplicação do perfume, formando a impressão inicial.

Coração: duram em média uma hora e expressam o seu cheiro principal. São menos voláteis, evaporam lentamente e são sentidas assim que o perfume é absorvido pela pele.

Fundo: duram em média mais de uma hora e geralmente não percebidos até pelo menos 30 minutos após a aplicação do perfume. São a base do perfume e sua trazem profundidade e solidez.

CATEGORIAS:

EAU DE TOILETTE (EDT): Suaves, contem cerca de 4 a 8% de essência de perfume e fixam em média 8 horas.

EAU DE COLOGNE (EDC): Contém em média 3% de essência de perfume

EAU DE PARFUM (EDP): Compostas por cerca de 8 a 16% de essência de perfume, com fixação de até 12 horas.

Quanto maior é a concentração de essência, mais marcante e duradouro será o perfume.

FAMÍLIAS OLFATIVAS:

Amadeirados: composta por misturas de madeiras que resultam em aromas secos e menos adocicada. É possível encontrar neles toques de canela, terra ou tabaco, além de notas naturais mais picantes. Neste grupo são comuns notas de: sândalo, pinho, musgo de carvalho, âmbar, madeira de agar, vidoeiro, zimbro, couro e tabaco.

Aromáticos: misturam aromas cítricos, como flores brancas e tangerinas, lavandas e especiarias orientais. Neste grupo são comuns notas de: lavanda.

Cítricos: possuem fragrâncias leves e marcantes, perfeitas para o dia a dia de quem vive em lugares quentes. Neste grupo são comuns notas de: de laranja, limão e algumas de madeira além de bergamota, limão, laranja e mandarina.

Florais: mistura ramos de jasmin, rosas, gardênias e outras flores. Pode ser encontrada em sua forma pura ou com toques orientais. A matéria prima para seus produtos é extraída das plantas ou desenvolvida sinteticamente. Suas notas são marcantes e fazem parte do corpo do perfume. Neste grupo são comuns notas de: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta.

Frescos: possuem notas marinhas. É uma junção das notas cítricas com as naturais, como relvas e folhas verdes. Neste grupo são comuns notas de: flor de laranjeira, bergamota, limão, lima, grapefruit, hortelã, manjericão e erva-cidreira.

Frutais: mistura notas de pêssegos, morangos e notas cítricas. Nela predominam os toques mais doces, que dão leveza e frescor.  Neste grupo são comuns notas de: rosas, jasmim, gardênia, ameixa, maçã, pêra.

Orientais: eles são formados por notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas. Neste grupo são comuns notas de: âmbar, baunilha, canela, cravo, anis, gengibre e noz-moscada.

DICAS:

Experimentar: para evitar erros nas compras, sempre aguarde um tempo a mais na loja para deixar que as notas de saída evaporem dando lugar ao aroma definitivo. Assim, você terá certeza que aquele produto é, realmente, o seu escolhido.

Onde aplicar: o lugar ideal para aplicar colônia é onde o corpo produz a maioria de calor , geralmente onde as glândulas sudoríparas estão localizadas. As áreas comuns: pulsos, axilas, peito, pescoço, coxas, costas de joelhos, cotovelos internos, virilha. Isto não significa pulverizar cada um destes lugares! Eu sugiro sempre nos pulsos e no pescoço.

Escolha: Não compre uma fragrância porque seu amigo usa, fragrâncias fixam de maneira  completamente diferente em pessoas diferentes. Nunca baseie sua escolha somente como ele como cheira em um cartão de fragrância, perfumes liberaram notas quando esquentam na pele e você precisa cheirá-los em sua pele, para de apreciá-lo por completo.

Armazenamento: Sempre mantenha seus perfumes longe da luz solar e evitar submetê-los a temperaturas extremas. O ideal é guardá-los em suas caixas em um local que não receba luz direta. Cada fragrância dura, em média, três anos, você saberá a hora de descartá-la quando a cor se alterar para caramelo e o aroma se transformar.

Tenho certeza que não passará despercebido.

Tendência: Ginger Hair

31/05/2013 14:20

O ginger hair seria designado apenas para pessoas que que nasceram ruivas, mas hoje já se pode dizer que um cabelo foi tingido de ginger, que é aquela cor meio alaranjada do ruivo natural, sabe?! Exatamente, aquela cor cobiçada por todos, que ilumina o rosto e faz brilhar os olhos! Mas que também exige um cuidado ainda maior que o ruivo mais fechado. É preciso dedicação para manter a cor em dia e com o brilho de um cabelo saudável.

O tom de pele ideal para esse tipo de coloração é a branquinha mesmo, pois a pele mais amarelada corre o risco de ficar super pálida com essa cor de cabelo. Cabelos loiros chegam mais fácil a esse tom, já que os cabelos mais escuros precisariam passar primeiro por uma descoloração, levando mais tempo para chegar à tonalidade desejada. Depois do procedimento todo, é hora de cuidar dos cabelos no dia a dia, que é onde “mora o perigo”.

1) Fuja da praia ou piscina! O momento de pintar o cabelo dessa cor é agora, que estamos entrando no inverno, já que a água do mar e o cloro são inimigos mortais dos fios ruivos.

2) Invista em hidratação semanal. Se não puder fazer no salão, faça em casa mesmo. Mas é muito importante manter os fios hidratados para evitar que as cutículas se abram e deixem a coloração sair, desbotando o cabelo, que corre o risco de ficar um laranja opaco. E cabelo brilhoso é fundamental para o aspecto saudável! Durante o dia, vale até umas gotinhas de silicone nos fios para dar uma turbinada no brilho.

3) Evite ao máximo expor o cabelo ao sol, já que o calor também danifica os fios. Então nada de exagerar na água quente do chuveiro também!

4) Use diariamente produtos específicos para cabelo tingido. A linha Cor Radiante TRESemmé protege a cor por até 40 lavagens, além de possuir filtro UV. Se quiser saber mais como essa linha funcionaclique aqui.

E, claro, não esqueça que o retoque da raiz tem que ser feito, pelo menos, uma vez por mês.
Agora, olhando essas fotos aqui do post… Fala a verdade: vale a pena essa dedicação, não é?! Puro luxo!

Californiana blush Passo a passo

18/05/2013 22:01

Novo metodo de fazer mechas californianas  com mechas na nuca eriçadas e no topo da cabeça o cabelo e trabalhado no metodo de mechas sunn kiss:

Divida o cabelo em cinco partes um circulo no topo e dois etangulos nas duas laterais da frente e dois retangulos na nuca, comece na nuca eriçando mechas e o que sobrar descolori o que sobrou

aqui foi depois que se descoloriu as pontas e foi fazer as mechas californianas eu fiz as mechas sun kiss, depois vei a matização com a cor loiro claro acinzentado (8.1 da maxiline) e ficou assim

 

 

 

 

 

 

Produtos uzados nesse processo:

Pó descolorante Red Color Blond da Red Iron

Perioxido de 30 volumes da Red Iron

Louro Claro acinzentado 8.1 da Maxiline

 

Com esse novo tipo de mechas vc pode fazer em qualquer cabelo, menosnaqueles que tiverem com muito excesso de quimica pois podem da corte quimico e pode compromete tod a sua criatividade 

Espero que vcs gostem façam muito sucesso com essas novas mechas e que façam muita a cabeça de seus e suas clientes

 

 

 

vc usaria essa melissa, só que é pra homem!!!

11/05/2013 22:16

 


Parece que a M:Zero, a Melissa Masculina, virou uma febre entre os moderninhos e até mesmo entre os clássicos menos conservadores. Inicialmente com dois modelos a Grendene pretende oferecer uma opção aos homens que gostavam do conceito da melissa, e dos calçados de plástico.
isso mesmo ésses sapatos é pra nós homens
 opção oxford parece mais bacana!
 
 
Mas se ganhássemos um de modelo mocassim, usaríamos sem problema, mas não seria a nossa primeira opção.
 
 
Vamos as dicas  M&F
- A forma parece ser um pouco maior que os sapatos em geral, não vou dizer para você comprar um número menor, pois é melhor ficar um pouco grande, do que apertado, mas se você calça 39-40, prefira comprar a 39.
- As com acabamento flocado parecem mais elegantes, as que eu vi de acabamento liso fosco, parece meio pobrinha.
- Se for comprar um mocassim, arrisque comprar um mais coloridinho, já que esse modelo é associado a pessoas de mais idade.
- A cor marrom flocado, na vida real é mais escura que o da foto, aliás na nossa opinião, é mais bonita ao vivo.
- Quando eu provei vi que era muito confortável, há pequenos orificios na lateral para a ventilação e o cheirinho tradicional de Melissa continua, e o plástico é bactericida.
- Para as pessoas que ficam com o pé muito suado, rola usar um talquinho para pés, que vende em qualquer farmácia.
 
Color Bônus:
 

 
Tínhamos a preocupação de que ficaria muito popularizado, mas dado a dificuldade de se achar em uma loja física, acho que por enquanto não teremos esse problema.
 
 
UPDATED!
Onde encontrar MZero:
São Paulo (SP) - Surface to Air ; Opera Rock do Shop. Bourbon Pompéia
São Bernardo (SP) - Opera Rock do Shop. Metrópole
Guarulhos (SP) - Opera Rock do Shop. Guarulhos
Belo Horizonte (MG) - Black Boots na Savassi
Curitiba (PR) - Nonsense do Shop. Estação
Salvador (BA) - Bilbao no Jd. Apipema
Rio de Janeiro (RJ) - Melissa do Shop. Rio Sul
Ou no site da M:Zero Shoes, para vendas on-line, clique nos modelos para aparecer a opção de comprar.
 

Basko e sua coleção de Inverno 2013

11/05/2013 22:13

 


A temporada de lançamento está muito boa para quem curte calçados e dá valor a sapatos de qualidade, com bom gosto e com informação de Moda. A Basko, apresenta sua coleção de inverno 2013 com uma leitura contemporânea do universo militar, sportswear minimalista e urbano fazendo uso de modelos inspirados na alfaiataria clássica, vertentes rústicas e urbanas.

Para a temporada a marca lança produtos que exploram o uso de materiais e detalhes exclusivos como couros caprinos e vegetais, verniz, graxos, acamurçados, ponto luva, além de costuras feitas manualmente, detalhes em metal. 

Sempre pensando em homens que valorizam peças com design atual e não deixam de lado qualidade e o conforto. Opções de sapatos como o oxford, brogue, napolitano, driver, mocassim, dockside, sociais clássicos e casuais, e abotinados, possibilitam atender aos mais variados estilos em diversas ocasiões. 

As cores trabalhadas variam desde a gama dos tons terrosos, burgundy, caramelo, tons queimados até os mais básicos como o cinza, preto e azul marinho.

 

Luis Leite na Casa de Criadores ou Cropped para Homens

11/05/2013 22:10

 



O desfile do Luis Leite na Casa de Criadores foi um show à parte, teve frescor, teve cartela de cores, teve modelagem e acabamento de primeira qualidade.

O Luis é novidade mas nem por isso menos experiente, ele parece saber exatamente o que fazer para agradar a crítica de moda e despertar desejo no público. Ele tem a técnica, e o carisma ele inteligentemente empresta de seus modelos sempre meticulosamente escolhidos para dar aquele up no que já estava bom... pra ele a máxima "se melhorar... estraga" não faz sentido... "se melhorar... melhora" e sempre melhora!

Por isso, por ter sido tão legal, é que peço licença para fazer um questionamento que não vai para ele e sim para a sociedade:

Já aceitamos de boa esses tops cropped - parte superior do look mais curto - ou até mesmo essas cinturas baixíssimas?

O corpo masculino ainda é tabú (meio hipócrita)... ou se mostra por completo exibindo peitos cabeludos como símbolo de virilidade ou fica velado atrás de um nó de gravata...

Ok, para vender é só baixar um pouquinho os comprimentos ou subir algumas cinturas... perde-se a graça mas suaviza o custo da inovação!





 

Cabelos Platinados - Saiba Como Mante-los!!!

11/05/2013 18:30

 


Vamos Falar de Cabelos Platinados? Enfim montei esse post! hehe Eu queria falar sobre esse assunto, só quando eu tivesse vivenciado, e como no momento eu estou, então vamos lá!
Virou moda cabelo platinado para os homens, sim, a moda passa, pode ser qui sim, mas enquanto ela esta firme e forte, vamos aproveitar ( aos que tem coragem de fazer ) hahaha





Vou Explicar algumas coisinhas a vocês, de experiencia própria, ok? não sou cabeleireiro eu sou sim

- Como é o processo de platinação no cabelo? 

 É demorado e posso dizer que dói, e dói muito, as vezes pode acontecer de sua cabeça sair ferida ou você ter reação alérgica ao descolorante, por isso é super importante fazer todo o procedimento no salão. Dizem que para um platinado perfeito precisa-se de três
à quatro sessões, o meu precisou de 2 e olhe que eu sai com o cabelo BRANCO quase Azul do salão.. vai muito do cabelo da pessoa.

- Em relação ao maus-tratos ao cabelo? 

Não vou dizer que meu cabelo não ficou ruim, mas digo que eu esperava ele todo estragado, e não foi o que aconteceu, meu cabelo ficou muito seco, mas é obvio, o cabelo perde toda a proteína capilar.

- E o Retoque?

No meu caso vou ter que ir de mês em mês retocar a raiz, acho que é esse o tempo para todo mundo..

- Cuidados? 

Como falei acima o cabelo fica bem F#dido então você tem que hidratar ele sempre, eu estou fazendo 2 ou 3 vezes por semana depende do meu animo. kkkk Também para retirar o amarelado que fica, você tem que comprar um produto que tira o amarelado, e lavar de 10 em 10 dias.. Caso queiram ele bem branco quase roxo  ai esta algumas fotos pra vc fazer no seu

 



 
Com a moda chegou, e para tomar mais força alguns famosos já aderiram o platinado.. os internacionais como sempre começaram primeiro como os boys aê:
 
 
Chegando no Brasil os com mais atitudes também passaram o pó descolorante na cabeça, o primeiro a aderir foi o modelo Matheus Verdelho e no comecinho desse ano o meu querido Bruno Gagliasso também passou pelo precedimento para viver um fotografo de moda em um curta metragem. ( ambos falaram que a descoloração agrediu muito o cabelo ) é sempre assim.

 

2013 masculino

11/05/2013 18:26

 

Tudo sobre os Cabelos Masculinos que vem para fazer a cabeça dos Homens em 2013... Notei que os cabelos estão mais a vontade.. mais rebeldes e cada vez menos preocupados com os pentes. 
 

Cabelos Desconcertados estão super em alta nesse Verão... um fio solto aqui, uma franja caindo no rosto, ou um topete meio torto é o que há.


 
Cabelos Undercurt desde que as mulheres resolveram radicalizar e sair raspando a lateral da cabeça, alguns homens começaram a aderir o corte, só que mais comedido, dando um leve ar de corte militar.
 
Cabelos Engomados sempre estão ai para uma pedida mais formal, mas o que não se esperava é que eles aparecerem em looks de ruas e mais descompromissado, eu adoro a ideia, mas são poucos que conseguem manter um look ótimo sem parecer que a vaca lambeu.
 
Cabelos Cacheado e Ondulados podem tratar seu cachinho e assumir o seu ondulado que os fios mais rebeldes também estão com tudo. Um boa pomada resolve o problema e dar um "up" no look.
 
O grande tchan desse ano creio que sejam os cortes Quiff, com as laterais raspadas e o topo desconcertado; ideias para cabelos ondulados.
 
Cabelos Curtos ou Crespos você pode optar por fazer um undercurt baixo fica super style e forje do padrão; mas os curtos também tem seu charme e ficam super bem com o calor do verão.
 
Cabelos Grandes, eu super apoio, desde que trate e deixe com uma aparência impecável. ( sonho eu deixar crescer )
 
 

Copie o cabelo de Letícia Spiller

07/05/2013 22:40

 

Foto: Christian Gaul

Só dá ela! Letícia Spiller está arrasando em "Salve Jorge" e causando inveja em muitas mulheres com seu cabelo loiro cheio de movimento. "Desde que postei o cabelo dela na capa de NOVA , o meu Twitter e Instagram não param", conta Marco Antonio de Biaggi. O segredo do sucesso: base reta e repicado intenso da boca para baixo, mix das nuances chá de camomila, caramelo e syrup e o passo a passo abaixo.

Ilustração: Silvia Campos

1. Seque os fios com os dedos para ter esta textura moderna.

2. Amasse com modelador e uma toalha, inclinando a cabeça para direita e esquerda.

3. Faça babyliss em seis mechas em volta do semblante para contrastar com o ar selvagem do amassado.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>