Como ser um cavalheiro moderno

03/03/2013 14:15

 

Hoje o cavalheirismo é visto de várias formas diferentes, umas positivas e outras negativas. Mas a verdade é, os homens confundem ser cavalheiro com romantismo, bobo ou otário com mulher. Esse tipo de homem com certeza não será apreciado por uma boa mulher, mas sim pelas interesseiras que queiram de alguma forma se beneficiar no seu ato de bondade.

Existem regras do homem cavalheiro com tempo foram deixadas pra trás. Como as mulheres estão mais independentes, certos atos são desnecessários ou serão vistos de forma não vantajosa para o homem. Enfim, vamos dar lições para ser um cavalheiro.

cavalheirismo

Cavalheiro moderno

Existem regras quanto a posição do homem em relação a mulher, uns dizem direita outros esquerda, mas pra ter certeza em qual posição deve estar é, sempre para o lado da rua. Ou seja, a dama no lado interno e você no lado externo para rua.

Um cavalheiro sempre dá lugar para dama, seja no elevador, escada rolante, ônibus ou para entrar seja lá qual for o lugar. Independente conheça a mulher ou não, dê o lugar não esperando algo em troca, nem mesmo um obrigado. Faça por prazer! Claro, isso não se aplica para filas de bancos, supermercados e etc.
Isso serve também para idoso, deficientes físicos, grávidas…

Seja o líder! Na maioria do reino animal o líder sempre é do sexo masculino. Não seria ao contrário no ser humano. Seja firme dentro de casa, nos momentos difíceis, questionamentos, conversar informais e diversas outras situações. Ao mesmo tempo o cavalheiro dá vez para outros exporem suas opiniões, mas sem hesitar em suas opiniões.

Tenha auto controle sobre si, seja racional em todo cotidiano. Não perca linha ao beber, não fala demais a quem não quer ouvir, sabe a hora de avançar na mulher ou recuar e por ai vai. Seja um exemplo em casa, com os amigos e no trabalho.

Hoje em dia abrir a porta do carro pode parecer forçado. Mas vejo muitos homens que ao buscar sua dama, nem ao menos saem do carro. Isso demonstra falta de interesse. Saia do carro e espere ao menos a mulher entrar. O mesmo acontece ao sentar na mesa, não precisa puxar cadeira porque o garçom já faz isso. Espere a mulher sentar pra depois fazer o mesmo em seguida.

Os momentos chuvosos são os melhores para cavalheiro em um dos seus primeiros encontros. Segure o guarda – chuva, mesmo que não seja seu. Deixe mais espaço para ela, mas aproveitando pra ficar agarradinho.

Pagar ou dividir a conta. Pelo amor de Deus, mesmo vivendo numa época onde a independência da mulher é realidade. No primeiro encontro nunca peça para dividir a conta, se a convidou então pague. Com tempo e intimidade, nada mais justo dividir a conta se a moça trabalhar.

Tome a liderança da mesa, tenha iniciativa de falar com garçom, escolher o cardápio sempre sugerindo pratos a ela.

Numa festa ou balada, esteja atento a pessoa ao seu lado. Pergunte se deseja algo pra beber e comer. Muitas vezes pela timidez da mulher, elas rejeitam. Se for tímida pega algo para comer e beber já oferecendo, se não aceitar, sem problemas. Também não seja o chato perguntando toda hora.

Tenha um bom perfume importado, aquela com excelente fixação. Use sempre com regularidade, assim sempre ao sentir esse perfume ou aroma parecido, irá lembrar de você.

Com toda essa tecnologia, cuidado com sms, email ou redes sociais. Um texto mal escrito pode facilmente ser interpretado da forma errado. Sempre revise e esteja atento aos erros de português.

foto como ser cavalheiro

Essas regras devem ser aplicadas a boas moças, não adianta ser cavalheiro com qualquer mulher. Existem mulheres e mulheres, as que merecem cavalheiros ao lado e outras que merecem cafajestes. Então cuidado pra não bancar o bobo da história depois.