O novo Corte de Fabiula Nascimento

25/02/2013 14:43

 


Fabiúla Nascimento arrasa com novo corte de cabelo (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Fabiúla Nascimento arrasa com novo corte de cabelo (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)

Nem com os longos cabelos de Olenka, de Avenida Brasil, e nem com os cachos de Mãe Marina, da minissérie O Canto da Sereia. Fabíula Nascimento está de look novo, mas não é para nenhum papel na TV: “Mudo muito de visual na vida, não só por causa de personagem. Esse aqui é pra mim”, contou ela nos bastidores do Encontro, onde apareceu com o cabelo chanel e todo repicado, dando um ar de despojamento e modernidade à atriz.

Fabíula com as longas madeixas de Olenka e com os cachos de Mãe Marina (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)Fabíula com as longas madeixas de Olenka e com os cachos de Mãe Marina (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/ TV Globo)

Na telinha, ela é praticamente um camaleão e exibe um visual novo praticamente a cada trabalho. “Eu adoro, acho uma ferramenta muito legal. Tanto o figurino, quanto a caracterização, mas o cabelo vai para casa com a gente, né? Então, tem que me agradar também. Mas mesmo que não me agrade, eu acho tão legal quando compõe o visual de um personagem direitinho, então não me importa. Eu sempre costumo dizer que a minha vaidade não pertence a Fabíula, mas sim à atriz”, comentou.

Já no corpo, a atriz enfrentou poucas transformações em nome de um personagem. A única mais marcante foi quando ganhou seis quilos para viver uma prostituta no cinema. O biotipo de Fabíula nunca foi de uma mulher magrinha, mas ela vê essa característica como uma vantagem: “Sempre muito rechonchuda, roliça. Não me incomoda estar fora dos padrões, é até melhor. Eu acho que a gente tem que confiar no trabalho da gente. Minha qualidade está dentro do meu trabalho mesmo. Esse padrão é uma coisa de fora, dentro do meu trabalho ninguém nunca me pediu para engordar ou emagrecer. Se eu fosse alta, magra, pesando 40 quilos, eu ia ser mais uma”.

Aos 34 anos, a atriz vê, claramente, seu corpo enfrentar as mudanças da idade, mas ela não perde o bom humor quando o assunto é ficar, digamos, mais crescidinha. “Depois dos 30, ficou tudo mais difícil. Tudo comprovado pela ciência. Seu colágeno abaixa, sua pele não tem tanto viço quanto tinha aos 25 anos. Isso é pra qualquer um. Eu me olho e não acho tão diferente, mas eu sei que eu estou. Mas eu vou lidando bem, eu prefiro envelhecer do que morrer jovem”, declarou ela.