Blog

Os produtos certos para cada tipo de penteado do homem

06/12/2012 21:01

 

Para quem gosta de ser  estiloso é preciso ter um cabelo bem cuidado, um bom corte  e com um penteado com um bom acabamento faz toda diferença.E nada melhor e para valorizar os cabelos que os finalizadores, que  assumem um importante papel na hora de conseguir aquele penteado de acordo com o estilo que você pretende adotar.

As opções são muitas! … Gel, pomadas, spray, mousse, cera, leave-in em diversas variações. Sendo que cada um desses produtos pode deixar o aspecto do cabelo de um jeito diferente.

 

Uma das coisas que você precisa saber antes de fazer uso destes produtos é saber exatamente qual é o efeito que cada um deles produz nos cabelos, para que serve e qual a diferença entre eles. A partir daí você vai saber exatamente o que usar quando for cuidar dos cabelos e dos penteados.

 

Cada tipo de finalizador tem um efeito e acabamento diferente e além do produto, o resultado dependerá também do seu tipo de cabelo. Pensando nisso, vale a pena conhecer mais sobre cada um e ver qual se encaixa melhor no seu perfil e sua necessidade.

O produto correto para cada tipo de penteado:

Gel

O Gel- Oferece a opção de “brilho molhado” e tem opções com “fixação forte”, indicado para os cabelos curtos, com fios mais grossos e com volume, situação em que os outros produtos não conseguem manter a fixação. A grande dica é utilizar os produtos “sem alcool” para não danificar os fios, e se a sua marca tiver a opção com “filtro solar”, melhor ainda! Para usar, basta espalhar o produto nas mãos e aplicá-lo sobre os fios ainda úmidos; pode pentear os cabelos com os dedos, ou para um acabamento mais formal e arrumado, utilize pente ou escova. Se o produto apresentar consistência muito rígida, deixe cair sobre as mãos (com gel), um pouco de água, isso ajudará a espalhar o produto.

Mousse

O mousse é ideal para dar volume a cabelos finos ou cacheados. Como já escrito no outro post, para usar o mousse aplique uma bola do produto nas mãos e depois nos cabelos, amassando-o. Você também pode modelar com uma escova.

Também pode apresentar um acabamento “brilho molhado”, porém a fixação não é tão forte. Indicado para os fios finos.

Spray

Se for sair para uma balada, por exemplo, e não quiser que o cabelo saia do lugar ao longo da noite, pode usar um spray seco de cabelo, que apresenta uma fixação mais forte. Quanto mais fixação pretender, mais spray deve aplicar (cuidado com o exagero). O spray segura topetes, levanta a raiz e assenta aqueles fios desobedientes, que teimam em “voar” do alto da cabeça, segundo o hair stylist, Ricardo Heleno.

Hair Spray Emy Extra Forte – Fixador de Penteado – Garantindo maior durabilidade ao seu penteado.

hair spray Karina estão disponíveis para venda em supermercados, farmácias e drogarias em todo o território brasileiro.

Leave-in

 

Leave-in Ou “creme sem enxágue”, “creme para pentear”. Para quem prefere o cabelo mais solto é o ideal.  Ele deixa os fios com movimento, arrumados e tira o frizz (aqueles fios que insistem em ficar levantados). Esse produto é bem indicado para quem possui um cabelo cacheado  e pretende deixá-los definidos, ou que possui um pouco de volume. No entanto,  não exagere com o produto, pois o excesso além de deixar com aspecto feio prejudica a raiz.

Você deve aplicá-los nos cabelos úmidos e pode retirar o excesso de água com a toalha. A quantidade ideal de produto é do tamanho de uma pérola.

Pomada/cera

Indicadas para modelar e deixar os cabelos com “efeito seco“, uma ótima opção para quem possui fios mais finos. Para aplicar os produtos, espalhe a pomada nas mãos e depois passe nos fios já secos. O penteado vai ficar com aspecto natural, como se não tivesse usado produto algum. Mas atenção! A cera não é indicada para cabelos oleosos, pois potencializa a oleosidade dos fios.

A cera e a pomada tem o mesmo propósito (modelar e fixar), porém com texturas diferentes. A cera é um tanto mais brilhosa que a pomada. A pomada é também mais espessa que a cera. São produtos bastante versáteis e que deixam os penteados bem modernos.

Espalhe o produto na palma das mãos (a quantidade indicada é do tamanho de uma moeda de cinco centavos), esfregue e depois aplique nos cabelos. Os fios podem estar bem secos ou então pouco úmidos – dessa forma, o aspecto é um pouco mais natural.

 Outros produtos

Especial fim de ano #1 | Total white

05/12/2012 23:18

 

Especial fim de ano #1 | Total white

 
Total white? Que original, você deve estar pensando. A ideia é mostrar como aproveitar o branco, não apenas para o reveillon. Vivemos a cada ano verões mais quentes, sendo assim o branco se torna ótimo não apenas pela leveza, mas porque ajuda a refletir até 90% do calor do sol (isso não quer dizer que não vá sentir calor, veja bem) e já usamos tanto preto no inverno, deixa o branco entrar!

Blazer Paul Smith / calça Topman / bermuda Aramis / camiseta Topman / mocassim Rogério Melo (Topman tem loja virtual e loja física em São Paulo).

Para qualquer look 'total white' ou com uma vibe minimalista, por assim dizer que montar, tente usaracessórios navys, como pulseiras de corda, couro, trançadas e peças em madeira.


 
 
 
 


Pulseiras Animal Prints (loja virtual).

Gostaram da primeira leva de dicas para aproveitar o verão? Abraços

 

Moda feminina em Milão no Verão 2013: Byblos

05/12/2012 22:53

Após a Semana de moda de Nova York, chega a vez de Milão arrasar nas tendências. Sendo assim a Byblos esse ano apostou em looks Girlie, fofos e românticos. O verão fresh da Byblos cruzou a passarela cheio de saias rodadas, principalmente as pregueadas, e com shape em A - que desponta como o modelo queridinho da estação. A coleção jovem apostou em cores suaves e alegres - como um tons pastéis, que contrastava com rosa-choque, até um discreto dourado. As estampas, por sua vez, passearam por padrões geométricos e listras. E a Infinit, como sempre, separou os melhores para vocês se inspirarem:

 

 
 
 

Se você tem um estilo mais fofo, aproveita a tendência e se joga: pode apostar em vestidos marcando a silhueta, tons claros e nude. E se tem um estilo mais Rock aposta no metalizado e nos padrões de listras e geométricos. Não importa seu estilo, a tendência serve pra todos.

 

Inspiração de looks femininos para o Verão

05/12/2012 22:49

 

Inspiração de looks femininos para o Verão

 

Todo mundo aqui sabe que o verão brasileiro é super quente, que até as roupas mais leves são praticamente insuportáveis e sempre rola aquela preguiça de sair porque está tão calor que bate um desanimo sobrenatural de se arrumar (quer dizer, comigo é sempre assim!).

 

Separei alguns looks mais básicos para o dia-a-dia que servem de inspiração que umas adaptações aqui e outras ali (porque no exterior não faz tanto calor como aqui), servem direitinho para usar no verão. 

 

Procurei trazer inspirações com as tendências atuais como o neon, saia skater, cores fortes, shorts de cintura alta (desfiados, com estampa, etc), headscarf, maxi comprimento, mix de acessórios e mais outras coisinhas. Inspirem-se:

 
 

 

A coleção masculina balneário chic da AD Life Style

05/12/2012 22:42

Clima de balneário chic e ao mesmo tempo despojado. Assim é a coleção de verão 2013 da AD Life Style, inspirada no fundo do mar, seus elementos, sua fauna e flora. Uma linha colorida, vibrante com um verdadeiro mix entre os tons mais fortes e os pastel. Misturam-se a eles os tons crus, laranjas, corais e, claro, azuis! O linho ganha destaque mais uma vez e aparece como ponto alto nesta temporada. Toda a coleção chega com muitos detalhes manuais, texturas, aplicações em couro, patches e costuras com linha grossa.

 

  
 
  

Conheça as diferenças entre as calças jeans

05/12/2012 21:59

 

Conheça as diferenças entre as calças jeans

 
Cigarrete: Modelo de Jeans com cintura média, perna ajustada e tornozelo a mostra.
Como fica no seu corpo? O modelo "Cigarrete" é aquele que deixa o ossinho do tornozelo ficar a mostra, o que dá um charme extra na produção da roupa. Mulheres mais altas devem abusar de cigarretes, uma vez que o comprimento menor quebra a silhueta em um ponto importante, trazendo equilíbrio ao visual. As mais baixinhas devem prestar atenção nas proporções antes de usar um cigarrete.
Como usar? O melhor é usar com sapatilhas mais abertas, que mostrem o pé, e sapatos de salto alto, para não deixar o look achatado. Fuja das sandálias de amarrar ou estilo gladiadora, que encurtam a perna.
 
Reta: Modelo de Jeans com cintura alta ou média, perna reta e boca reta.
Como fica no seu corpo? Esse é um modelo que cai bem em todos os tipos de corpo. Pois esse modelo pode ser usado tanto no trabalho, como na faculdade, ou quem sabe até em uma balada. As de lavagem mais escura, cintura média e poucos detalhes disfarçam as imperfeições. Por ter a perna reta, é perfeita pra quem tem coxas grossas.
Como usar? No calçado você deve apostar no salto alto, que alonga e afina a silhueta. Para a noite, além de salto alto, aposte em tops com brilho e acessórios poderosos que dão um upgrade no visual.
 
 
Flare: Modelo de Jeans com cintura média, perna ajustada e boca larga.
Como fica no seu corpo? Mais justo até joelho e largo na barra, o modelo cria uma silhueta que tem continuidade, ou seja, desenha um bloco sem cortes até o chão, criando uma ilusão longilínea. O segredo do Jeans Flare está no comprimento: Barra deve ser rente ao chão, cobrindo o sapato, mas sem arrastar.
Como Usar? Este modelo pede muito um salto alto, afinal, deixa as pernas longas. As de cintura mais alta estão na moda e garantem um visual mais moderno, com ares de retrô.
 
 
Skinny: Cintura baixa ou média, perna ajustada e boca fina.
Como fina no seu corpo? Justo de cima a baixo, valoriza as curvas e é o Jeans mais querido das brasileiras.
Como usar? Esse é o Jeans ideal para quem está em dia com a academia. Mas, se esse não é o seu caso, tudo bem também. Blusas de tecido fluido, tricôs soltinhos ou batas disfarçam as gordurinhas e ficam ótimas com Skinny. Além disso, você pode optar por uma lavagem escura, que disfarça o volume na região dos quadris e do bumbum. Nos pés, vale quase tudo. De escarpins mais clássicos a plataformas, passando por sapatilhas, rasteirinhas e abotinados de todo o tipo.
 
 
Antifit: Com cintura baixa, gancho baixo e boca afunilada.
Como fica no seu corpo? Este modelo é uma versão renovada da modelagem tradicional. Mais solta no corpo e com a boca levemente afunilada, garante um visual contemporâneo, além de ser muito confortável.
Como usar? Para compor looks com este modelo, aposte em camisas mais ajustadas ao corpo, cintos de lona e tênis que vão equilibrar o ar quase "largado" da peça, devido ao seu corte desestruturado. Ideal para situações menos formais.
 
Saruel: Cintura baixa, gancho bem baixo e boca afunilada.
Como fica no seu corpo? Esse é um dos modelos mais confortáveis e também mais polêmicos. Com corte amplo, cintura e gancho baixos, deixa o look superousado.
Como usar? Não funciona em situações mais sérias, como trabalho e ocasiões que pedem um figurino mais arrumadinho. Por ser um modelo diferenciado, nem todos os homens devem arriscar nele. A Saruel fica bem com camisas ou camisetas mais curtas, que terminem exatamente no cós da calça, pra garantir o equilíbrio das proporções do corpo.
 
Dicas para elas:
1. Lavagem: Os Jeans claros e desgastados são a cara das estações mais quentes, mas os escuros, além de emagrecer, compõem visuais sofisticados.
2. Nos pés: Em situações mais formais, aposte no salto alto. Ele deixa o look poderoso e, de quebra alonga a silhueta.
3. Na cintura: Quem está um pouco acima do peso deve fugir de modelos com cintura baixa. Eles dividem o corpo e evidenciam as gordurinhas.
4. Detalhes: As mais magras podem abusar de bolsos diferenciados, aplicações de brilho, botões e pespontos poderosos.
 
Dicas para eles: 
1. Camisa: Vai bem com todas as modelagens. Pode ser usada no trabalho e até em um jantar.
2. Mocassim: Completo perfeito para um Jeans mais justo. Este tipo de sapato deve ser usado sem meia e em ocasiões mais informais.
3. Blazer: Cai muito bem com o Jeans Antifit, por cima de camisa ou camiseta, deixa o look mais elegante.
4. Cinto: Em produções mais despojadas, aposte nos de lona. Se a ocasião é formal, os de couro são os mais indicados.

 

 

hidratando cachos

04/12/2012 18:04

Hidratação para Cabelos Crespos Hidratação para Cabelos Crespos

 

 

Que tal dar aquela turbinada na hidratação dos seus cabelos crespos, conseguindo assim um cabelo com muito brilho e super hidratado usando apenas ingredientes naturais?

A receita que você vai aprender hoje aqui no blog promete deixar as suas madeixas hidratadas, sem frizz, e ainda defenir os cachos. Confira abaixo os ingredientes e desfrute dessa poderosa hidratação capilar.

  • Hidratação para Cabelos Crespos

Ingredientes

1/2 abacate maduro
1 copo de  iogurte natural
1 colher de germe de trigo
2 a 3 colheres de mel

Modo de Preparo

Bata todos os produtos no liquidificador,passe nos cabelos desde a raiz até as pontas,coloque uma touca térmica por 20 minutos e enxágue bem.

 

Momento Curiosidade

04/12/2012 17:58

 

Inspirados nas malhas do Exército britânico do século XVIII, o cardigã, anos depois foi adotado pelos líderes de bandas inglesas modernas, e virou febre.  A peça é basicamente feita de tricô com abotoamento frontal e indispensável no nosso guarda roupa. Disponível em tramas encorpadas ou finas, o gardigã hoje é cool. Vai bem a várias situações: das casuais as formais, e pode até substituir o blazer em algumas delas. Se você quer optar por um look mais “moderninho”, prefira os modelos mais ajustados, agora se você quer fazer um estilo mais retrô, prefira aqueles com cara de vovô, largos e de trama grossa.....

 Cardigan1 Momento curiosidade: Cardigã

cardigân 3 Momento curiosidade: Cardigã

cardigâm 4 Momento curiosidade: Cardigã

cardigã 2 Momento curiosidade: Cardigã

cardigãm 5 Momento curiosidade: Cardigã

 

Queda Livre

04/12/2012 17:44

 

Queda de cabelo

Para entender, de uma vez por todas, quantos fios podem cair sem causar preocupação, a Cabelos&Cia foi direto à uma das maiores especialistas do Brasil

 
Por que o cabelo cai?
Todo fio tem um tempo de vida. Ele nasce, cresce e, finalmente, cai. É um processo comum e a queda é apenas sinal de mudança do ciclo capilar. Nem todos os fios encontram-se na mesma fase, no entanto. Em condições normais, 85% dos fios do couro cabeludo estão crescendo enquanto o restante está em eflúvio, como chamamos o período de queda. Portanto é normal que o cabelo 
caia ao ser lavado e penteado. Como a raiz permanece ativa, logo inicia-se o crescimento de um novo fio.

Por quanto tempo o fio cresce?
A duração do ciclo varia de uma pessoa para outra, conforme predisposição genética. Em média, ele cresce por quatro anos antes de ser trocado. Mas algumas pessoas têm um ciclo capilar de até oito anos, enquanto outras têm de apenas dois. O dilema, nesses casos, é não conseguir deixar o cabelo muito comprido.

Quando a queda deixa de ser normal e passa a ser motivo de preocupação?
Não dá para falar em número de fios, pois isso varia e depende de você ter uma cabeleira mais densa ou mais rala. Além disso, é um trabalho insano ficar contando quantos você perde por dia. É importante estar sempre atento para aumentos da quantidade que cai. 

O que gera a queda anormal?
Há duas causas mais freqüentes. Uma delas é a anemia, conseqüência de uma alimentação pobre em alimentos com ferro. Para combatê-la, é importante comer mais carnes de qualquer animal, fígado, feijão, grão-de-bico,lentilha, ervilha, cereais integrais, nozes, brócolis e couve. Também vale a pena acrescentar à mesma refeição frutas ou sucos ricos em vitamina C (como laranja,abacaxi, acerola, caju e kiwi), que contribuem para a absorção do ferro pelo organismo. Outra causa muito comum são as alterações no funcionamento da tireóide. Nos dois casos é indispensável consultar o médico e pedir exame de sangue para verificar se há anemia ou alteração na glândula.

Há laguma outra causa importante a relatar?
Sim, a queda pode ser sinal de uma alteração orgânica já superada. Uma amigdalite, por exemplo, faz com que o organismo concentre suas forças no combate à doença. Três meses depois de ter sarado, pode-se notar excesso de fios caindo. Isso ocorre porque entre a fase de crescimento e a de queda há um período de repouso. Dietas radicais, cirurgias, febre, estresse acentuado e medicamentos fortes estão entre os fatores que interrompem o crescimento do cabelo e provocam sua queda mais adiante.

A genética influencia?
Com certeza, mas é diferente no homem e na mulher. A calvície feminina começa com a perda de fios após a puberdade, ao longo dos anos o cabelo
vai ficando ralo e o couro cabeludo mais evidente, principalmente no topo da cabeça. Nos homens, a rarefação provoca entradas e avança até a parte superior do couro
cabeludo. À medida que o cabelo cai, alguns novos fios nascem mais finos.

Existe algum procedimento feito no salão que pode provocar a queda?
A química de alisamentos, tinturas ou permanentes resseca o fio, mas não provoca seu caimento, a menos que o produto utilizado seja de má qualidade ou que o cliente tenha alergia ou irritação.

Há tratamento?
Quando o problema é causado por estresse, alteração na tireóide ou anemia, deve-se melhorar, primeiro, a condição geral do organismo com uma dieta equilibrada e novos hábitos de vida. Além disso, logo que o afinamento
dos fios for notado, é possível usar medicamentos específicos e eficientes contra a calvície. Mas somente o médico pode receitar.

Como o cabeleireiro pode ajudar o cliente a detectar se há algo errado?
Ao notar que muitos fios estão caindo, vale perguntar se ele fez alguma dieta muito restritiva ou se está tomando medicamentos sem indicação médica. Caso a resposta seja afirmativa, é importante avisar que esses comportamentos podem estar prejudicando o organismo e aumentando a queda. Também é bom alertar o cliente de que quando ela está associada a outros sintomas como cansaço, irritabilidade, perda ou aumento de peso e fraqueza, geralmente é indício de anemia ou problema na tireóide. A melhor saída é procurar um médico imediatamente.

Qual seu conselho para os profissionais de beleza?
Apesar de não ser indispensável, o cabelo reflete a saúde e o estado emocional. Um grande gasto de energia rapidamente aparece na cabeça. Toda atenção aos fios é válida e contribui para uma vida mais saudável

 

 

Cabelo de criança César Renckel tira suas dúvidas sobre cabelos infantis

04/12/2012 17:40

 

Quais os cortes mais indicados para meninas e meninos de cabelos lisos?
Criança tem que parecer criança. Cortes repicados e desfiados devem ser evitados, porque deixam a menina ou menino parecendo adulto. Para as garotas, as melhores opções são os curtos, médios e longos de base reta. O curtinho clássico sempre cai bem nos garotos. Em ambos os casos, a franja precisa ser curta, para não cair sobre os olhos e atrapalhar a visão.

E para quem tem cabelos crespos?
Cortes irregulares não combinam com cabelos crespos. Assim como as franjas, que podem ficar muito volumosas, ainda mais no caso de fios rebeldes. Para as meninas, o comprimento ideal é o que permite prender a cabeleira sempre que necessário. Já os curtíssimos são uma ótima opção para os garotos. 

Quais os penteados mais adequados para as meninas na escola?
Penteados presos são os mais práticos para ir à escola. Rabos-de-cavalo, trancinhas e maria-chiquinhas deixam qualquer menina superfofa. Quem quiser um estilo diferente pode optar pelo coque, feito a partir de uma trança. Basta dividir os cabelos, trançar e prender em um único coque, logo acima da nuca, ou fazer dois coquinhos laterais, na altura das orelhas.

Que tipo de presilhas e elásticos são indicados para os cabelos infantis?
Os prendedores ideais são os específicos para crianças. Nos rabos-de-cavalo e nos coques, deve-se usar elásticos forrados ou presilhas, porque não fazem tanta pressão sobre a cabeça. Tic-tacs, piranhas e tererês coloridos mantêm os fios em ordem e ainda tornam o visual mais alegre e divertido. 

Crianças também precisam de hidratações freqüentes? Quais as fórmulas de xampus e condicionadores recomendadas para elas?
Cabelo de criança é tão jovem quanto ela. Por isso, não precisa de muitos tratamentos. Basta usar xampus e condicionadores infantis, específicos para cada tipo de fio. As fórmulas infantis contêm substâncias que nutrem os cabelos, sem agredi-los. Não custa lembrar que meninos e meninas não devem fazer alisamento, coloração ou defrisagem.

E se a criança pegar piolho, o que fazer?
A melhor arma é a prevenção. Periodicamente, os pais devem examinar os cabelos dos filhos, procurando lêndeas e piolhos. Eles têm que ser eliminados antes que se reproduzam descontroladamente. O primeiro passo é pedir ao pediatra que indique uma fórmula adequada, para não colocar em risco a saúde da criança. Se o contágio foi no colégio, é necessário avisar à professora. Os responsáveis têm que tentar descobrir o foco para acabar com os piolhos em toda a escola. Caso contrário, pode ocorrer a reinfestação.

 

<< 15 | 16 | 17 | 18 | 19 >>