Blog

Cabelos Masculinos Cacheados – Fotos

08/12/2012 22:48

Os cabelos cacheados  não ficam somente bonitos namulheres, ficam legais também em homens que sabem valorizar o corte.

 

Muitos raspam ou cortam os fios para os cachos não começar a aparecer, mas saiba que oscabelos masculinos cacheados vão estar na última moda nesta estação e no verão.

Se homem tem cabelos cacheados, nada de corta-los, mantenha os cachos sempre bonitos com hidratações básicas e a cada 1 mês e meio corte somente as pontas.

Confira abaixo fotos de cabelos masculinos cacheados:

 

 

 

Wanderley Nunes e outros cabelereiros falam sobre tendências para as estações mais quentes do ano

08/12/2012 13:45

 

Wanderley Nunes e outros cabelereiros falam sobre tendências para as estações mais quentes do anoCláudia Raia e Wanderley NunesAmauri Nehn e Francisco Cepeda / AgNews
 

Cores acentuadas para o castanho escuro, comprimento médio-longo e mechas coloridas.  Essas são algumas tendências em cabelo para a primavera/verão. Elas foram apresentadas por profissionais da área durante o Hair Fashion Show, em São Paulo, que contou com a presença de celebridades. O DaquiDali esteve no evento e conversou com alguns deles para saber quais são elas.  

Wanderley Nunes, responsável pela transformação das madeixas de Cláudia Raia, contou que os cabelos virão mais despenteados e com muito mais brilho.  “A mulher de hoje não tem tempo de ficar uma, duas horas no salão”. Para o desfile, a atriz exibiu um visual “fatal e avassalador”, com um comprimento médio-longo, acobreado fosco e bem ondulado. A cor é mais escura, misteriosa, e os coques bem volumosos, com apliques no “recheio” é a escolha certa para festas e ocasiões especiais.

Mário Silva mostrou a novas tendências nos madeixas de sua própria filha, a atriz Sophie Charlotte. Para o cabelereiro, o momento agora é de grandes mudanças. “Nada de coisa pequena. Assim como os cortes, as cores devem ser bem acentuadas, nada muito sutil”. A atriz, que em março desde ano despediu-se da personagem Amália, de “Fina Estampa”, mostra agora cabelos platinados. “Gostaram tanto da transformação que ela deve ainda ficar mais um pouco com ele”, conta o pai coruja.

Celso Kamura transformou a "empreguete" Isabelle Drummod. A atriz, protagonista de “Cheias de Charme”, apareceu com os cabelos lisos e retos e com uma franjinha curta. “Na verdade eu não pude mexer tanto por causa da novela. A tendência apresentada traz mechas coloridas que podem ser usadas no dia a dia. Mechas azuis sobre cabelo preto ficam muito boas, e a combinação roxo com castanho também”, diz. Para as que temem uma mudança assim mais radical, o especialista recomenda o uso de apliques. “Pode usar sem problema, existem apliques bons, que imitam o cabelo”.

Já Wanessa teve seus cabelos trabalhos pelo hairstylist Júlio Crepaldi por mais de um mês. "Clareamos três vezes os fios, intercalando com tratamento. Gosto de manter a vitalidade do cabelo, tintura não quer dizer cabelo mal cuidado. E ainda vamos clarear mais depois do evento”, ele conta. Crepaldi disse ainda que optou por um produto sem amônia, que pode ser usado por mulheres que estão amamentando, como a cantora. Para as próximas estações, Júlio aposta em cabelo médio-longos. “É um cabelo mais desconectado, com um suave balanço. Mesmo as sobreposições de cores, castanhos mais claros e loiros, elas vem mais suaves, com ar sofisticado e clássico.”

 

Cuide da pele nesse verão: saiba como evitar a oleosidade excessiva

08/12/2012 13:41

 

Cuide da pele nesse verão: saiba como evitar a oleosidade excessiva
 

Muito sol, calor e ambientes abafados, esse é verão que as brasileiras conhecem. E é ele também que proporciona o aspecto oleoso na pele, principalmente no rosto. A dermatologista Miriam Sabino de Oliveiracomenta o que fazer (e principalmente o que não fazer) para cuidar da pele na estação mais quente do ano.

 

“No verão, normalmente, a oleosidade aumenta porque com as altas temperaturas as glândulas sudoríparas recebem um estímulo maior, queaumenta a produção de suor para proteger a pele”, explica. Por isso, não se deve tentar retirar o aspecto gorduroso da face. Segundo a dermatologista, o ato de lavar o rosto várias vezes ao dia, por exemplo, pode ser entendido pela pele como uma agressão, algo que só aumentará a oleosidade.

Limpar a pele com produtos abrasivos também é uma péssima ideia. “Algumas pessoas usam álcool e até pasta de dente. Eles secam a pele momentaneamente e depois resultam em uma maior produção de óleo”, conta.

 

O que fazer então?
Miriam orienta lavar bem o rosto pela manhã com sabonete neutro e passar protetor solar oil free (aqueles menos cremosos). “Existem diversos produtos no mercado aliados ao fator de proteção solar que ajudam a controlar a oleosidade”, diz.

 

Tenha o loiro despojado de Letícia Spiller

08/12/2012 13:36

 


Tenha o loiro despojado de Letícia SpillerA atriz Letícia Spiller
 

Na semana passada você aprendeu como copiar os belos cachos da atrizGiovanna Antonelli de “Salve Jorge”, certo? Agora, vou ensinar outro incrível cabelo da novela de Gloria Perez, vencedor da última enquete do DaquiDali: o loiro despojado de Letícia Spiller, a Antônia do horário nobre.

 

A atriz usa um mix de coloração composto por castanho claro e loiro escuro: repare que há fios de luzes mais finos, isso dá um efeito natural, e ao mesmo tempo tira o tom escuro da raiz e neutraliza as pontas mais claras. É um cabelo superrecomendado para quem quer ficar loira, mas sem ter aquela escravidão de ficar retocando a cor a todo instante. Também fica muito bom para quem tem pele e olhos claros, seguindo a tendência para a primavera/verão.

O corte está na altura dos ombros, todo em camadas, com a frente mais desconectada. É possível perceber a leveza na parte da frente do rosto e o rasgado nas pontas que causa esse efeito irregular e moderno.

Se você quer um visual que não te deixe prisioneira de salão, esse é boa pedida, justamente porque não requer tanta manutenção. A coloração pode ser refeita a cada cinco meses e o corte a cada três ou então quando a linha de ombro começar a sair desse comprimento. Curtiram?

 

 

COLCCI- SPFW- Outono/Inverno 2013

06/12/2012 22:21

A inspiração o desfile da Colcci form os uniformes, começarem pelos militares, mas depois seguiram com uniformes em geral, o estilistas da marca Jeziel Moraes e Adriana Zucco, explicaram que e esse tipo de vestimenta tem linhas limpas e geométricas, que remetem a elegância.

A ideia dos uniformes, reforçada pelo militarismo(um dos principais caminhos da moda para o

 inverno junto com os anos 60), aparece com mais força nos looks college das meninas, porém é do casting masculino que vem a imagem mais contemporânea, com as sobreposições feitas com bermuda e legging.
Na passarela, o que realmente se viu foi um mix de inspirações: as saias de pregas as jaquetas bomber lembraram as roupas de estilo college; os coturnos saíram direto dos trajes militares e arabescos fizeram clara menção à época barroca. O resultado final é jovem – como pede o DNA da marca – e muito bonito. Um forte mix de materiais marcou grande parte das produções, como as duplas jacquard + algodão resinado e lã + nylon. O jeans, carro-chefe da Colcci, fez par com o couro em calças de barra curta e shorts que lembravam hot pants. Os vestidos exibiram shape
sessentinha e fizeram ótima combinação com sapatos pesados e bolsas tipo maletinha. Destaque também para os looks de veludo que, apesar da aparição discreta, entram direto na wishlist da estação.
 
 
 
 

 

Corte masculino: especialistas indicam a melhor pedida para cada tipo de cabelo

06/12/2012 22:12

 

Manter o corte por anos a fio é uma atitude tipicamente masculina. Boa parte porque tem medo de errar ou não sabe o que pedir ao cabeleireiro. Mas chega um dia que até o menos vaidoso dos homens cansa da própria imagem no espelho. Se esse dia chegou para você, saiba que o jeito mais fácil de acertar na escolha de um novo estilo é levar em consideração o seu tipo de cabelo. “Regra geral, o liso se molda a qualquer corte, enquanto os crespos, cacheados e afros precisam de algo mais elaborado”, diz o cabeleireiro Marcio Moroso Moraes, da Garagem Barbearia Estética, em São Paulo, que, junto com outros especialistas, lista as melhores opções para cada caso.

Liso

  • Getty Images

    Rodrigo Santoro e Tom Cruise são exemplos de homens com cabelos lisos

Por ser reto da raiz à ponta, segura todo tipo de corte, desde o curtíssimo, quase raspado, até o longo. E prova de que essa variação toda dá certo é pensar nas constantes mudanças feitas pelos atores Rodrigo Santoro e Tom Cruise. “Um dos poucos cuidados exigidos é com o redemoinho, que fica mais evidente quando o cabelo é fino. Mas dá para camuflar o problema aumentando o volume, o que é conseguido ao pentear o cabelo no sentido contrário ao do crescimento do fio e passando gel ou cera em pó”, ensina o cabeleireiro Joaquim Pereira, do São JCabelaria, em São José do Rio Preto (SP). Por outro lado, quem sofre com o visual armado, seja porque o fio é grosso ou em muita quantidade, pode recorrer ao corte feito com navalha, que desfia a parte interna das mechas, dando uma murchada na cabeleira. O corte com tesoura de dentes também dá esse efeito de reduzir a quantidade de cabelo. Seja qual for a escolha, a manutenção deve ser feita a cada três semanas, no caso dos curtos, e em até 50 dias, para os longos.

Ondulado

  • Divulgação/TV Globo e Getty Images

    Alexandre Borges e Matthew McConaughey possuem fios ondulados e optam por cortes com movimento

Para valorizar as ondas e o aspecto despojado, sedutor e natural impresso por elas, a sugestão é optar por cortes que deixam os fios mais longos, como os usados pelos atores Alexandre Borges e Matthew Mcconaughey. “E quanto mais comprido for, melhor, porque o peso do cabelo melhora o caimento e controla o volume”, diz o cabeleireiro Joaquim Pereira. Mais um motivo para embarcar nesse estilo é que para arrumá-lo basta aplicar um tiquinho de leave-in nos fios úmidos. Já quem prefere uma versão curta e comportada, cortada com tesoura para reduzir o volume, precisa aplicar gel para que os fios não arrepiem ou o redemoinho fique à mostra.

Cacheado

  • Divulgação/TV Globo e Getty Images

    Cauã Reymond, Adrian Grenier e Thiago Martins dão bons exemplos de cortes para cabelos cacheados

Ele nasce liso mas enrola ao longo do fio. “O corte ideal é o bem curto, como o do ator Cauã Reymond, ou longo, com cerca de dez centímetros de comprimento, como o dos atores Adrian Grenier e Thiago Martins”, exemplifica o cabeleireiro Joaquim Pereira. Ele avisa que o primeiro é perfeito para homens práticos, pois basta aplicar gel para arrumá-lo e cortar a cada três semanas. Já o segundo, que é cortado em dégradé a cada dois meses, em média, é uma boa pedida para os mais jovens e estilosos. É que eles, em nome de ter cachos bem formados em vez de volumosos e rebeldes, topam ter o trabalho de, depois de lavar a cabeça, retirar o excesso de umidade com a toalha, espalhar ativador de cachos no comprimento e amassá-lo com as mãos das pontas em direção à raiz. “Quem tem fios finos ou falhas deve deixar as laterais mais curtas para dar a impressão de que o cabelo da parte de cima da cabeça tem o dobro de quantidade”, ensina Joaquim Pereira.

Crespo

  • Divulgação/TV Globo e Getty Images

    Os cortes de cabelo de Lázaro Ramos e Will Smith, que têm fios crespos

O fio é bastante retorcido e vem assim desde a raiz, como é o caso dos atores Lázaro Ramos e Will Smith. “Entre os cortes mais indicados para os moderninhos está o geométrico, com o topo da cabeça quadrado e alto, a nuca baixa e o acabamento feito com a máquina. Vale lembrar que o corte exige que os fios sejam penteados com escova tipo raquete e cortados a cada dois meses para manter o formato”, diz o cabeleireiro Sérgio Marinho, do Espaço Juliana Paes, no Rio de Janeiro. Segundo ele, outras boas opções são o batidinho, feito com máquina 1 ou 2 por toda a cabeça, que dispensa pente, precisa ser cortado a cada dois meses e é ideal para homens mais sérios; e o black power, usado principalmente por esportistas, músicos e quem tem um estilo alternativo – como esse último vai ficando mais poderoso à medida que cresce, o negócio é cortá-lo apenas quando atingir o tamanho desejado. “Porém, para que fique com aspecto de bem cuidado é importante fazer hidratação no salão uma vez por mês e, em casa, usar leave-in específico para cabelo afro”, avisa Sérgio Marinho.

E o careca, como fica?

  • Getty Images

    O ex-jogador de futebol francês Zinedine Zidane assumiu a careca sem perder o estilo

Tudo depende da intensidade da calvície. “Se restaram cerca de 30% dos fios ou menos, a melhor saída é passar a máquina zero, pois além de prático, deixa o visual mais limpo”, diz o cabeleireiro Joaquim Pereira. Já para quem tem 50% do cabelo, o profissional aconselha um corte curto. “Fica mais sério, porém, sofisticado”, conta ele, que diz para jamais usar lâmina de barbear na cabeça. Isso porque o acessório pode provocar desde irritações até cortes no couro cabeludo.

 

Cachos saudáveis e bonitos: aprenda o que fazer e o que evitar para conquistar ondas perfeitas

06/12/2012 22:01

Dê adeus à ditadura dos fios alisados e aposte em bons cortes e hidratações para deixar os cachos lindos  

 

Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2011, encomendada por um grupo fabricante de produtos de beleza, mostrou que 68% das mulheres brasileiras têm alguma ondulação nos cabelos: fios cacheados (26%), ondulados (26%) e crespos (16%). E nos salões de beleza, outro dado, esse não formal, mostra que elas cada vez mais buscam assumir os cachos e fazem de tudo para mantê-los bonitos e bem cuidados. “Já era aquela história de não assumir os cachos, de que cabelo bonito tem que ser liso. A mulher brasileira agora percebe que o cabelo ondulado ou cacheado é sexy, feminino. A palavra de ordem atual é liberdade, movimento. E assumir esse estilo traz essa libertação”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do Salão Blend, de São Paulo.  “Essa onda de liberdade está aparecendo agora, mas nós já apostávamos nela na década de 90. Sempre incentivamos as cacheadas a manterem sua identidade porque sabemos que muitas mulheres acabam cedendo à ditadura do cabelo liso, com a chapinha, produtos alisantes e mais recentemente, com o alisamento definitivo”, ressalta Lúcia Santana, Coordenadora Técnica das Cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, do Rio de Janeiro, especializado em crespos e ondulados há 18 anos.

Hidratar é a palavra de ordem
Mas para exibir cachos incríveis, no entanto, não basta ser apaixonada por eles – esse tipo de fio tem características específicas e exige cuidados diários para ficar bonito e definido. Os problemas mais comuns são excesso de volume, indisciplina, frizz, falta de brilho e ressecamento no comprimento e nas pontas. “Por conta do formato em espiral, o óleo natural que sai do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas do cabelo, por isso ele é naturalmente ressecado, além de ser, na maioria das vezes, um cabelo muito fino e volumoso”, explica o cabeleireiro Célio Faria, proprietário do Instituto de Beleza que leva seu nome, em Belo Horizonte. Todos esses fatores contribuem para deixar os cabelos cacheados e crespos mais vulneráveis aos danos. “Por isso que a grande dica para as cacheadas é hidratar sempre os fios, para repor a umidade com produtos próprios para essa finalidade”, complementa Lúcia Santana, do Rio de Janeiro.

 

 

 

O mundo das voltas

 

O corte

 

Além da hidratação regular, bálsamo dos caracóis, um bom corte também pode fazer maravilhas pelos cachos, desde reduzir o volume até facilitar os cuidados diários. “Um corte bem feito e adequado ao tipo, tamanho e espessura do cabelo, ajuda a dar definição e liberdade para os cachos se formarem. Com o corte ideal, o cabelo se torna prático, basta desembaraçar com um produto sem enxágue e amassar os fios com uma toalha de rosto que fica bonito e definido”, garante Eron Araújo. “O ideal é um corte em camadas, e não fios inteiros. Isso é o que dá liberdade para o cacho se formar e trazer leveza”, completa o expert. Para Lúcia Santana, tão importante quanto o estilo é a frequência que se corta. “Os cabelos devem ser cortados, no mínimo, a cada dois meses, mesmo que seja só para aparar as pontas ou manter o estilo. O objetivo é evitar o aparecimento de pontas duplas e eliminar possíveis partes ressecadas”, explica a especialista.

 

LAvar e secar

 

Cabelos crespos e cacheados não devem ser lavados diariamente. Os cabeleireiros são unânimes sobre isso. “O ideal é que os fios sejam lavados com xampu e condicionador no máximo duas vezes por semana, não mais que isso, pois são muito frágeis. Assim também evita o ressecamento do fio”, diz Lúcia Santana.

A melhor maneira de secar é naturalmente, após aplicar o produto finalizador sem enxágue. Se houver necessidade pode-se usar um difusor, nesse caso evite manter o calor por muito tempo no fio, isso também contribui para ressecá-lo. “O babyliss também pode ser usado para definir os cachos”, sugere Célio Faria.

 

E a chapinha?

As cacheadas que querem ficar lisas temporariamente e fazem chapinha ou escova devem pensar duas vezes. O processo divide a opinião dos especialistas. Para Célio Faria, não há risco algum fazer escova ou chapinha para alisar, ele apenas defende que a naturalidade dos cachos é sempre mais bonita. Já, para Eron Araújo e Lúcia Santana é melhor evitar o processo. “O risco de alisar com frequência, usando chapinha e secador, é deixar a fibra capilar mais frágil, fazendo com que o fio necessite de reposição de água (hidratação) e tratamentos à base de proteína. Para assim, recuperar esse desgaste. Mas se for inevitável, vale usar um protetor térmico”, destaca Eron

 

E como se penteia

O ideal é não pentear os fios cacheados e crespos quando estiverem secos. O motivo? A possibilidade de desalinhar os cachos e aumentar o volume é enorme. “O ideal é utilizar um pente de dentes largos e pentear os cabelos quando ainda estiverem molhados”, orienta o cabeleireiro Célio Faria, de Belo Horizonte. “Penteie sempre das pontas em direção a raiz, assim se evita que o fio seja partido desde a raiz do cabelo”, avisa Lúcia Santana.

A vz dos Cachos

06/12/2012 22:00

 

Cachos06-Virna_Santolia_e_Colaboradora

A vez dos cachos!

 

 

 

Tanto no make quanto no cabelo, a tendência do verão é apostar no estilo natural. Ótima novidade para as mulheres com cachos, que podem deixar a chapinha de lado e exibir os fios encaracolados. Mas para assumir as madeixas 100% naturais, como as de Taís Araújo, Juliana Alves e Lucy Ramos, é preciso deixá-las sempre saudáveis e bem cuidadas. Quer saber como fazer isso e ficar linda para a estação mais quente do ano? A hairstylist Norma Mendes dá as dicas.

Sempre belo 
Para deixá-lo lindo, primeiramente, é preciso escolher bons produtos que ajudam a domar os fios. “Além disso, hidratação é fundamental e deve ser feita pelo menos uma vez por mês, com produtos próprios para esse tipo de cabelo”, aconselha Norma. Para controlar o volume, aposte em um bom leave-in e aplique enquanto ainda estiver molhado. Para evitar o frizz, finalize com um reparador de pontas nos fios secos. Você também pode dar mais forma aos cachos usando um modelador, enquanto aperta o cabelo de baixo para cima.

Diga não à chapinha! 
Quando as temperaturas começam a subir, alguns cuidados são fundamentais para tratar as madeixas. "Verão é sinônimo de sol, piscina, praia e também de chuvas. Por causa desses fatores, nem sempre é fácil manter o cabelo crespo ou encaracolado em ordem”, explica Norma. Para não acentuar os efeitos do calor, deixe a chapinha e o secador de lado: além de estragarem os fios, ainda tiram a forma dos cachos. A dica é sempre pentear no banho, ainda com o cabelo molhado, e deixá-lo secar naturalmente.

O corte ideal 
Segundo Norma, o repicado dando várias camadas ao cabelo é o que mais valoriza o encaracolado. Quem tem fios mais finos e ralos pode cortar dessa forma sem medo. Já para aquelas que possuem madeixas mais volumosas, esse estilo de corte deve ficar apenas nas pontas, para evitar que fique armado.

Pronta para deixar os cachos à mostra?

 

É possível usar bermuda surfista de um jeito urbano; veja como

06/12/2012 21:51

 

  • Com o look certo, bermudas de surfe também podem ser usadas na cidade

    Com o look certo, bermudas de surfe também podem ser usadas na cidade

O surfe foi uma grandes inspirações das coleções de diferentes marcas que desfilaram nas semanas de moda do Brasil. Além da prancha, uma das peças mais icônicas dos surfistas é a bermuda e você não precisa estar perto da mar para usá-la, basta uma boa combinação para "tirar uma onda" em pleno asfalto. 

A bermuda surfista surgiu na década de 1950, no Havaí, e era feita de algodão. A grande revolução veio vinte anos depois, na Austrália, quando  Alan Green e John Law criaram uma com tecido impermeável, leve, durável e muito rápido para secar. A peça com fechamento em velcro, um bolso para colocar a parafina e desenho simples, se tornou um sucesso imediato e de lá para cá o modelo segue com poucas modificações, mas com tecidos cada vez mais tecnológicos. 
 
Segundo o Instituto Brasileiro de Surf, em 2010 o mercado surfista movimentou cerca de R$ 7 bilhões no Brasil e US$ 20 bilhões no cenário global. Neste mesmo ano, de acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), foram produzidas por aqui 300 milhões peças (incluindo biquínis, sungas e maiôs) e importadas outras 300 mil, atingindo cerca de 30 milhões de consumidores no país.
 
Assim como o skate, que redefiniu a moda jovem, o estilo de vida dos surfistas possui vários admiradores e seguidores, já que somente 10% dos consumidores deste segmento são de fato praticantes do esporte.
 
Com seu colorido e estampas características, neste verão vale usar este tipo de bermuda mesmo na cidade. As estampas que prometem estar em evidência são as florais, as com folhagens tropicais, as listradas, as digitais e as com composições geométricas.
 
A ideia é fazer uma combinação que fuja das regatas e chinelos, que são mais apropriadas para praia e piscina. Para conseguir um look urbano, escolha uma bermuda de cores e desenhos mais discretos e use com camisa e mocassim. Deste modo, mesmo com uma peça esportiva, pode-se ir a bares, cinema e outros lugares informais. 
 
O look com camisa polo é outra maneira de se vestir um pouco mais arrumado. Se a bermuda for estampada, escolha uma polo de cor neutra e um tênis bacana.
 
Não é errado usar bermuda de água com camisetas na cidade, afinal é a maneira mais comum que temos, mas evite os chinelos, mais por conta do risco que corre de ficar com os pés imundos, do que por uma questão de estilo. 

 

O que não pode faltar no guarda roupa masculino

06/12/2012 21:03

 

Por este motivo, vamos mostrar nesta matéria o que não pode faltar no guarda roupa masculino, com dicas e fotos para você montar o seu com muito estilo. Os homens cada vez mais estão se preocupando com o visual e não é difícil montar um guada- roupa completo para cada tipo de ocasião.

Todo homem precisa de peças-chaves em seu guarda-roupa, mas poucos sabem como compor este conjunto de peças necessárias e quais são. Por esse motivo vamos mostrar nesta matéria o que não pode faltar no guarda roupa masculino, com dicas e fotos.

Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino? Se você ainda não sabe quais são elas, veja quais são as peças que não podem faltar no guarda- roupa masculino.

Veja as sugestões para montar um guarda-roupa masculino:

 

O Terno

Você tem que ter, mesmo que seja apenas um! Um bom terno preto ou escuro é fundamental, para reuniões sociais ou para o trabalho, ter. Com ele você pode obter sucesso em várias ocasiões, desde um casamento até uma reunião de negócios. Procure ter um terno preto de qualidade, com um corte que caia bem no seu corpo. Mesmo que você pague caro por um bom terno, é importante tê-lo, pois com ele você estará pronto para qualquer evento, mesmo que seja convidado (ou convocado) de véspera. Já pensou se a empresa que você trabalha te convida para uma reunião com o principal cliente e você não tem uma roupa adequada para ir? Pois é, nessas horas um terno preto faz toda a diferença.

 Gravata

Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.

Camisa branca de colarinho

Tem que ter! Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta!) branca de colarinho é “pau pra toda obra”. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.Se possível colecione, tenha várias, sempre em puro algodão, linho ou gabardine,  a camisa branca fica bem no terno, com o jeans e com a bermuda. Se a situação for informal opte pelas micro golas com botão, super cool. Se quiser usar com gravata, é a base perfeita para qualquer cor e padronagem, e passe reto das golas grandes e pontudas!

 Camisa social lisa colorida.

Prefira as lisas que são mais fáceis de combinar, não tenha medo do lilás que é super fashion ou até mesmo o rosa bebê. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas e você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem e você pode errar e fazer uma combinação terrível!

Calça social

A calça social é outro “curinga” que não pode faltar! Mesmo que você use frequentemente calça jeansno dia-dia. A calça social não pode faltar, ela vai bem com aquele blazer para você ir para alguma reunião mais social, ou mesmo para balada.

Meia social

Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis!

 Cinto de couro.

Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Você pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!

Sapato social

Você tem que ter pelo menos dois, um marrom e outro preto. Algumas situações formais são inevitáveis na vida de qualquer um e não dá para pedir sapato emprestado, né? O sapato social tem que ser de qualidade, e para isso a linha Mr. Cat Hand Made é perfeita! Os sapatos são artesanais, de solado de couro e design italiano. Daqueles para a vida toda, sabe?

- Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se você não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, você calça ele e fica maravilhoso!

O Blazer

Mesmo que você tenha apenas um, ele não pode faltar porque é uma peça chave que apesar de ser um elemento clássico, pode ser usado também de maneira descontraída por ser versátil e eclético.Você pode usá-lo com uma calça jeans e sapato para ter um visual mais social, ou com  sapatenis, ou até mesmo com uma bermuda para um estilo mais descontraído, com uma mesma peça pode ser usada para montar visuais completamente diferentes.

Camisa Pólo

Uma peça clássica e “curinga” para o homem é a camisa pólo. A clássica camisa pólo virou item obrigatório em 100% dos guarda roupas masculinos.Ela combina bem com uma calça jeans e basta variar as cores para ter um visual bem arrumadinho sempre. É uma boa saída para ficar mais social do que com apenas uma camiseta. Para o verão procure as listradas, existem combinações de cores espertas e estão super na moda.

Camisetas

Para um visual descontraído e esportivo, as camisetas lisas coloridas variadas e branca. São super bem vindas. Além de fresquinhas e próprias para nosso verão, elas podem ser usadas por baixo de camisas de manga comprida no inverno, ou dos blazers. Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que você está vestindo sempre as mesmas roupas. Você pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que você caia em uma coisa “brega”. Você pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que você trocou todo o “look”.

Bermudas

Elas são as queridinhas dos homens, outra peça que não pode faltar  sejam elas bermudas jeans ou lisas coloridas. Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, você pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal.

Meia branca

Vale lembrar que meia branca esportiva deve ser usada somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social, fica terrível! O tênis é a opção de combinação.

Tenis

Ele também é uma peça imprescindível mesmo que no dia a dia se vistam de maneira social ele não pode faltar para um passeio no final de semana ou mesmo para caminhadas. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável. O design aliado a tecnologia fizeram dos tênis o calçado perfeito, e pode ser usado com muita versatilidade. Talvez seja o item mais democrático de todos, usado por todos de todas as idades.

Calça Jeans

Ninguém mais vive sem ela, a calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores, evitando é claro aquelas rasgadinhas. Procure os modelos retos quase sem lavagem e se quiser dar um toque fashion dobre displicentemente a barra, deixando-a mais curta e use com Docksiders. Como todo bom clássico fica perfeita com tênis e quebra a caretice de qualquer sapato. Tenha sempre mais de uma! Não fique usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! Varie o uso com outras. Isso faz durar mais também!

Outra que você tem que ter é a calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença! Você pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.

Cardigan

O Cardigan  é o hit da moda masculina. A peça na maioria das vezes é de malha fina e confortável, perfeita para os dias de temperatura amena. Com short, calça jeans ou peças mais formais, ele deixa o visual jovem e descontraído.

Jaqueta de couro

Impossível não ter uma- ela é clássica e sempre se moderniza. Pode ser lisa ou cheia de bolsos, com uma jaqueta dessa basta uma calça jeans básica, camiseta lisa e um tênis que o visual está pronto. Com a jaqueta de couro o look fica estiloso e cheio de charme.

Perfume

Procure ter um bom perfume, de preferência um bom francês. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.

<< 14 | 15 | 16 | 17 | 18 >>