Os produtos certos para cada tipo de penteado do homem

06/12/2012 21:01

 

Para quem gosta de ser  estiloso é preciso ter um cabelo bem cuidado, um bom corte  e com um penteado com um bom acabamento faz toda diferença.E nada melhor e para valorizar os cabelos que os finalizadores, que  assumem um importante papel na hora de conseguir aquele penteado de acordo com o estilo que você pretende adotar.

As opções são muitas! … Gel, pomadas, spray, mousse, cera, leave-in em diversas variações. Sendo que cada um desses produtos pode deixar o aspecto do cabelo de um jeito diferente.

 

Uma das coisas que você precisa saber antes de fazer uso destes produtos é saber exatamente qual é o efeito que cada um deles produz nos cabelos, para que serve e qual a diferença entre eles. A partir daí você vai saber exatamente o que usar quando for cuidar dos cabelos e dos penteados.

 

Cada tipo de finalizador tem um efeito e acabamento diferente e além do produto, o resultado dependerá também do seu tipo de cabelo. Pensando nisso, vale a pena conhecer mais sobre cada um e ver qual se encaixa melhor no seu perfil e sua necessidade.

O produto correto para cada tipo de penteado:

Gel

O Gel- Oferece a opção de “brilho molhado” e tem opções com “fixação forte”, indicado para os cabelos curtos, com fios mais grossos e com volume, situação em que os outros produtos não conseguem manter a fixação. A grande dica é utilizar os produtos “sem alcool” para não danificar os fios, e se a sua marca tiver a opção com “filtro solar”, melhor ainda! Para usar, basta espalhar o produto nas mãos e aplicá-lo sobre os fios ainda úmidos; pode pentear os cabelos com os dedos, ou para um acabamento mais formal e arrumado, utilize pente ou escova. Se o produto apresentar consistência muito rígida, deixe cair sobre as mãos (com gel), um pouco de água, isso ajudará a espalhar o produto.

Mousse

O mousse é ideal para dar volume a cabelos finos ou cacheados. Como já escrito no outro post, para usar o mousse aplique uma bola do produto nas mãos e depois nos cabelos, amassando-o. Você também pode modelar com uma escova.

Também pode apresentar um acabamento “brilho molhado”, porém a fixação não é tão forte. Indicado para os fios finos.

Spray

Se for sair para uma balada, por exemplo, e não quiser que o cabelo saia do lugar ao longo da noite, pode usar um spray seco de cabelo, que apresenta uma fixação mais forte. Quanto mais fixação pretender, mais spray deve aplicar (cuidado com o exagero). O spray segura topetes, levanta a raiz e assenta aqueles fios desobedientes, que teimam em “voar” do alto da cabeça, segundo o hair stylist, Ricardo Heleno.

Hair Spray Emy Extra Forte – Fixador de Penteado – Garantindo maior durabilidade ao seu penteado.

hair spray Karina estão disponíveis para venda em supermercados, farmácias e drogarias em todo o território brasileiro.

Leave-in

 

Leave-in Ou “creme sem enxágue”, “creme para pentear”. Para quem prefere o cabelo mais solto é o ideal.  Ele deixa os fios com movimento, arrumados e tira o frizz (aqueles fios que insistem em ficar levantados). Esse produto é bem indicado para quem possui um cabelo cacheado  e pretende deixá-los definidos, ou que possui um pouco de volume. No entanto,  não exagere com o produto, pois o excesso além de deixar com aspecto feio prejudica a raiz.

Você deve aplicá-los nos cabelos úmidos e pode retirar o excesso de água com a toalha. A quantidade ideal de produto é do tamanho de uma pérola.

Pomada/cera

Indicadas para modelar e deixar os cabelos com “efeito seco“, uma ótima opção para quem possui fios mais finos. Para aplicar os produtos, espalhe a pomada nas mãos e depois passe nos fios já secos. O penteado vai ficar com aspecto natural, como se não tivesse usado produto algum. Mas atenção! A cera não é indicada para cabelos oleosos, pois potencializa a oleosidade dos fios.

A cera e a pomada tem o mesmo propósito (modelar e fixar), porém com texturas diferentes. A cera é um tanto mais brilhosa que a pomada. A pomada é também mais espessa que a cera. São produtos bastante versáteis e que deixam os penteados bem modernos.

Espalhe o produto na palma das mãos (a quantidade indicada é do tamanho de uma moeda de cinco centavos), esfregue e depois aplique nos cabelos. Os fios podem estar bem secos ou então pouco úmidos – dessa forma, o aspecto é um pouco mais natural.

 Outros produtos