Conheça as diferenças entre as calças jeans

05/12/2012 21:59

 

Conheça as diferenças entre as calças jeans

 
Cigarrete: Modelo de Jeans com cintura média, perna ajustada e tornozelo a mostra.
Como fica no seu corpo? O modelo "Cigarrete" é aquele que deixa o ossinho do tornozelo ficar a mostra, o que dá um charme extra na produção da roupa. Mulheres mais altas devem abusar de cigarretes, uma vez que o comprimento menor quebra a silhueta em um ponto importante, trazendo equilíbrio ao visual. As mais baixinhas devem prestar atenção nas proporções antes de usar um cigarrete.
Como usar? O melhor é usar com sapatilhas mais abertas, que mostrem o pé, e sapatos de salto alto, para não deixar o look achatado. Fuja das sandálias de amarrar ou estilo gladiadora, que encurtam a perna.
 
Reta: Modelo de Jeans com cintura alta ou média, perna reta e boca reta.
Como fica no seu corpo? Esse é um modelo que cai bem em todos os tipos de corpo. Pois esse modelo pode ser usado tanto no trabalho, como na faculdade, ou quem sabe até em uma balada. As de lavagem mais escura, cintura média e poucos detalhes disfarçam as imperfeições. Por ter a perna reta, é perfeita pra quem tem coxas grossas.
Como usar? No calçado você deve apostar no salto alto, que alonga e afina a silhueta. Para a noite, além de salto alto, aposte em tops com brilho e acessórios poderosos que dão um upgrade no visual.
 
 
Flare: Modelo de Jeans com cintura média, perna ajustada e boca larga.
Como fica no seu corpo? Mais justo até joelho e largo na barra, o modelo cria uma silhueta que tem continuidade, ou seja, desenha um bloco sem cortes até o chão, criando uma ilusão longilínea. O segredo do Jeans Flare está no comprimento: Barra deve ser rente ao chão, cobrindo o sapato, mas sem arrastar.
Como Usar? Este modelo pede muito um salto alto, afinal, deixa as pernas longas. As de cintura mais alta estão na moda e garantem um visual mais moderno, com ares de retrô.
 
 
Skinny: Cintura baixa ou média, perna ajustada e boca fina.
Como fina no seu corpo? Justo de cima a baixo, valoriza as curvas e é o Jeans mais querido das brasileiras.
Como usar? Esse é o Jeans ideal para quem está em dia com a academia. Mas, se esse não é o seu caso, tudo bem também. Blusas de tecido fluido, tricôs soltinhos ou batas disfarçam as gordurinhas e ficam ótimas com Skinny. Além disso, você pode optar por uma lavagem escura, que disfarça o volume na região dos quadris e do bumbum. Nos pés, vale quase tudo. De escarpins mais clássicos a plataformas, passando por sapatilhas, rasteirinhas e abotinados de todo o tipo.
 
 
Antifit: Com cintura baixa, gancho baixo e boca afunilada.
Como fica no seu corpo? Este modelo é uma versão renovada da modelagem tradicional. Mais solta no corpo e com a boca levemente afunilada, garante um visual contemporâneo, além de ser muito confortável.
Como usar? Para compor looks com este modelo, aposte em camisas mais ajustadas ao corpo, cintos de lona e tênis que vão equilibrar o ar quase "largado" da peça, devido ao seu corte desestruturado. Ideal para situações menos formais.
 
Saruel: Cintura baixa, gancho bem baixo e boca afunilada.
Como fica no seu corpo? Esse é um dos modelos mais confortáveis e também mais polêmicos. Com corte amplo, cintura e gancho baixos, deixa o look superousado.
Como usar? Não funciona em situações mais sérias, como trabalho e ocasiões que pedem um figurino mais arrumadinho. Por ser um modelo diferenciado, nem todos os homens devem arriscar nele. A Saruel fica bem com camisas ou camisetas mais curtas, que terminem exatamente no cós da calça, pra garantir o equilíbrio das proporções do corpo.
 
Dicas para elas:
1. Lavagem: Os Jeans claros e desgastados são a cara das estações mais quentes, mas os escuros, além de emagrecer, compõem visuais sofisticados.
2. Nos pés: Em situações mais formais, aposte no salto alto. Ele deixa o look poderoso e, de quebra alonga a silhueta.
3. Na cintura: Quem está um pouco acima do peso deve fugir de modelos com cintura baixa. Eles dividem o corpo e evidenciam as gordurinhas.
4. Detalhes: As mais magras podem abusar de bolsos diferenciados, aplicações de brilho, botões e pespontos poderosos.
 
Dicas para eles: 
1. Camisa: Vai bem com todas as modelagens. Pode ser usada no trabalho e até em um jantar.
2. Mocassim: Completo perfeito para um Jeans mais justo. Este tipo de sapato deve ser usado sem meia e em ocasiões mais informais.
3. Blazer: Cai muito bem com o Jeans Antifit, por cima de camisa ou camiseta, deixa o look mais elegante.
4. Cinto: Em produções mais despojadas, aposte nos de lona. Se a ocasião é formal, os de couro são os mais indicados.