Blog

Cortes feitos pela MIX_USE

22/01/2013 14:34

  Vamos aos looks que são uma verdadeira inspiração para quem busca inovar em cabelos masculinos, com estilos que vão dos mais rebeldes, aos comportados comportados.

James Dean  está em nosso inconsciente coletivo como  a figura do garoto travesso, o jovem  destemido e o homem  sedutor. Sempre repaginada, essa figura reaparece constantemente em passarelas internacionais e nas melhores revistas de moda no mundo. Em nossa área não é diferente.

 

O tipo  camisa branca que revela o físico bem desenhado acompanhado de uma calça jeans nos remete logo ao berço desta imagem: James Dean. O que cria o caricato deste look  são os cabelos penteados com muita “brilhantina”, que estreitam laterais e avolumam o frontal, recriando o corte masculino que fez moda no filme “Juventude Transviada”.

 

 

Aqui temos uma versão undercut para o mesmo “look James Dean”. As laterais são tosqueadas à máquina para que, em qualquer momento, o topo pareça mais volumoso.

 

 

O look  com gravata, óculos e cabelos bem comportados fazem alusão à forma como os homens contemporâneos da época de James Dean se vestiam e se penteavam. O penteado usado na lateral ou para trás importa do passado o look executivo de hoje.

 

 

O look reaparece aqui em versão undercut, com o cabelo ondulado e total liso, que aparece solto também. A visão de James Dean de  gravata é contínua no seu filme “Vidas Amargas”, uma inspiração para este look.

 

 

Um cabelo em desalinho e um figurino mais rústico nos remete à figura de James Dean em “Assim caminha a humanidade”, onde a vida country foi exposta em toda sua masculinidade no personagem que ditou moda na época e dita moda novamente.

 

 

Maneiras diferentes de pentear um mesmo corte têm nos cabelos masculinos de hoje todas as versões de personagens eternizados em filmes e figuras célebre com Jeames Dean. Notórios como padrões masculinos de beleza e sedução.

Pegada punk

22/01/2013 13:54

 

Cast Salons
Cabelo: Freda Rossidis, do Cast Salons / Fotos: Andrew O’Toole / Maquiagem: Kylie O’Toole / Stylist: Leticia Dare
 

A raiz escura contrasta com o comprimento iluminado por luzes. O corte em camadas tem assimetrias que garantem movimento à cabeleira. Os cachos desalinhados são modelados com babyliss de diferentes calibres e depois são ligeiramente desfeitos com as mãos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(continuação)
 
Cast Salons
 
 

O corte com inspiração na década de 1970 tem na franja sua estrela principal. Reta e espessa, ela chega a cobrir os olhos. O comprimento inclui suaves camadas nas laterais e é sutilmente repicado nas pontas. A finalização mantém o ondulado natural das madeixas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
Cast Salons
 
 

O curto radical tem um pé no começo dos anos 1980, época em que o estilo punk viveu seu auge. Com laterais batidas e nuca curtíssima, o visual traz certo comprimento no topo, que se mantém arrepiado, estilizado com gel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
Cast Salons
 
 
A vibe punk também inspira a criação deste curtíssimo de nuca batida e costeletas desenhadas. O destaque vai para a franja, que escorrega sinuosa sobre a face, exibindo a assimetria do corte. Gel de efeito molhado finaliza a criação.

 

 


 

 

 

 

Morena tentação

21/01/2013 18:43

"No auge da carreira e da beleza, Vanessa Giácomo diz adeus ao look curtinho da Malvina de Gabriela e se prepara para seu novo papel na próxima novela das 9"

 

 

 
 
 
Do tipo mignon – ela pesa 48 kg para 1,58 m de altura – e rosto de boneca, Vanessa Giácomo encantou todo o Brasil ao interpretar a moderna e polêmica Malvina Tavares em Gabriela, da rede Globo. para reforçar a personalidade avançada da personagem, a atriz teve de se despedir de suas longas e habituais madeixas e surgir na telinha com um look chanel. “Não sofri com essa transformação, não. Faço o que for preciso por minha profissão e, além do mais, curto mudanças”, revela.

Mal terminaram as gravações, no entanto, a estrela optou por um alongamento para encompridar os fios. O novo visual, com direito à franja reta e bem cheia, destaca os pontos que a atriz considera fortes: os olhos expressivos e os lábios cheios e bem desenhados.

Em breve Vanessa estará de volta ao horário nobre: ela foi escalada para a próxima trama das 9, Em Nome do Pai, de Walcyr Carrasco, que vai se passar em São Paulo. Sua personagem, Nicole, será portadora de neoplasia, um tipo de câncer que pode ser curado.

Enquanto se prepara para retornar à TV em grande estilo, esta carioca de 29 anos se dedica aos cuidados e carinhos com os filhos Raul, de 5 anos, e Moisés de 3, fruto do casamento de oito anos com o ator Daniel de Oliveira. Discreta em relação à vida pessoal – o que inclui o novo namorado –, a morena, no entanto, não se intimida em revelar tudo o que faz para se manter linda. Confira!

Cabelos: em casa, ela costuma investir em condicionadores de qualidade, com propriedades nutritivas, para manter os fios escuros sempre brilhantes e macios. Para potencializar os resultados, Vanessa aposta em uma sessão semanal de hidratação mais poderosa, no salão. Assim que terminou as gravações de Gabriela, ela correu para o salão Scenario, em São Paulo, para alongar os fios com a expert Luciana Alvarez. “Adoro meus fios compridos! Fiz megahair com Great Lenghts, que oferece um resultado natural e perfeito”, conta a atriz. As extensões exigem cuidados específicos: ela nunca dorme com as madeixas molhadas e sempre as escova à noite com uma escova especial, que não puxa demais os fios.

Make: ela é apaixonada por itens de maquiagem e sempre que viaja para o exterior aproveita para incrementar o nécessaire com novidades. No dia a dia, Vanessa não abre mão de blush para dar um arzinho de saúde às maçãs e máscara para cílios, que sempre proporciona aquele “up” ao olhar. “Em ocasiões especiais eu mesma gosto de me maquiar, e nesses momentos não dispenso uma boa sombra”, revela a estrela, que é fã de tons laranja e avermelhados. Para festas de gala ou mais formais, ela costuma contratar um profissional.

Corpo e rosto: sortuda, Vanessa Giácomo é do tipo de mulher que pode comer de tudo sem que isso prejudique a silhueta. “Adoro carne, por exemplo. A única coisa que realmente procuro não abusar é chocolate. E tento me alimentar a cada três horas, para manter o metabolismo ativo”, destaca. A pele sedosa é resultado de uma hidratação intensiva em casa. Pelo menos uma vez por mês ela vai à clínica Volpe, em São Paulo, e se entrega aos tratamentos corporais oferecidos pelo dermatologista Jardis Volpe para combater a celulite e a flacidez. “E mantenho a forma praticando circuito e musculação três vezes por semana na academia KS, no Rio, perto da minha casa”, diz. O rosto também merece atenção especial: ela nunca dorme maquiada e segue direitinho o ritual de limpar, tonificar e hidratar a cútis, além de usar protetor solar diariamente. Na Clínica Volpe, uma vez ou outra, faz limpeza de pele e peeling contra manchas e obstrução de poros.

Unhas: como toda mulher bonita e sensual, Vanessa Giácomo sabe que o vermelho é sexy, poderoso e nunca sai de moda. Não é à toa que a cor e suas diversas variações são sua opção número 1 na hora de esmaltar as unhas das mãos. Nos pés, para fazer um contraponto chique, ela dá preferência às nuances neutras e clarinhas.

 

óculos 2013

21/01/2013 14:07

Summer glam(verão glamuroso)

21/01/2013 13:49

 

Nada de visual clean com cabelo súper alinhado, a regra dos penteados de verão é ser desalinhado. E sabe quem são os protagonistas? Tranças e coques! O cabeleireiro e maquiador Sandro Borges usou e abusou da criatividade para produzir estes looks incríveis. No make, ele brincou com as sombras flúor e o fabuloso dourado. Ficou fantástico!


 
Foto: Christian Parente

 

Entrelaçada

Descolada, a espinha de peixe é a trança tem-que-usar da moda hair do verão. E é simples de fazer! Basta escovar os cabelos previamente, usar um spray de média fixação para modelar e partir para o enlace! No fim, aplique um spray de fixação forte para manter o look por mais tempo.

Make: Sandro escolheu o laranja para os olhos, que segue a tendência dos tons cítricos. “Dá para trabalhar o flúor, mas sem exagerar”, explica. A sombra usada foi a Nyx Golden Orange.

 

Clássico e moderno

Que tal uma releitura do coque banana? Sandro imprimiu uma cara nova ao penteado tradicional ao dar volume no topo, lembrando um moicano. “Desconstruí as mechas, não deixei nada muito apertado e alinhado”, conta Sandro.

Make: para acompanhar o visual, a aposta é uma boca vermelha – aqui foi usado o Ruby Woo, da MAC. Nos olhos, sombra dourada e delineador Fluid Line, também da MAC.

 

 

 

Ousadia chique

Estilo é o que não falta para o visual criado por Sandro. Primeiro, ele fez um rabo de cavalo nas madeixas, deixando apenas a franja e uma das laterais reservadas. “Na frente, trancei os fios, partindo da franja e levando-os para a lateral”, revela. Para finalizar, fez um coque e enrolou a trança nele.

Make: os olhos de gatinho no tom azul-claro seguem a tendência do verão. “Trouxe a sombra para debaixo das pálpebras, no canto interno e externo, mas sem uni-las”, revela. O batom escolhido foi o Givenchy Nude 502.

 

 

 


 
 

De cabeça para baixo

Esta é uma trança embutida, só que ao contrário! O penteado começa primeiro separando os fios da nuca do restante. O passo seguinte é fazer uma trança que começa da raiz. “Nessa etapa, peça para a cliente abaixar a cabeça”, aconselha Sandro. Depois, uma a trança com a outra seção e faça um coque.

Make: seguindo o visual da página ao lado, Sandro apenas aplicou uma sombra prata por cima da azul. E não é que mudou totalmente o look?

 

 

 

 

Fotografia: 21 poses para homens

20/01/2013 18:42

 


Encontrei esse tutorial ilustrado na internet que pode te ajudar em uma sessão de fotos. As dicas servem tanto para fotógrafos como para modelos. Confira:

21 poses para homens





















 

 

corte para tipo de rosto masculino

09/01/2013 21:43

 


 

 

 

Se você está pensando em cortar o cabelo, mas não quer apenas ir no "pela porco" e mandar ver na maquina 2, vai poder dar um up no seu visual se obervar as dicas dessa matéria! Que tal estudar o seu tipo de rosto e adequar o corte de acordo com ele? Isso se chama visagismo, portanto mãos à obra e faça o seu corte ficar perfeito pra você.

 
 

TIPOLOGIA DOS ROSTOS MASCULINOS


“Não é fácil identificar o próprio tipo de rosto! É muito fácil se confundir”, disse Alice Amaral no começo de nossa conversa. Mesmo assim, fizemos um guia com dicas que podem facilitar o processo de identificação:

 

DICA 1 – TIRE FOTO: A melhor maneira de descobrir é tirando uma foto frontal do seu rosto, com cabelo puxado pra trás. Depois imprima em tamanho grande. Identificar olhando só pelo espelho dificulta.

 

DICA 2 – ANÁLISE DO PERÍMETRO: Na foto, você deve observar o perímetro da sua face. Visualize a linha do couro cabeludo e a linha do queixo. Passe um lápis no contorno da face, e observe qual figura geométrica se assemelha.

 

DICA 3 – COMPARAÇÃO TESTA/QUEIXO: Observe e compare a largura da sua testa com a do seu queixo (maxilar). Qual deles é mais largo? Seu queixo é fino?

 

DICA 4 – BOCHECHA: Observe a proeminência de suas bochechas. Elas são saltadas?

 

DICA 5 – COMPARAÇÃO DISTÂNCIA OLHOS: Note o espaço entre seus olhos. Depois observe a distância do final de um olho até a linha do início do couro cabelo. Qual dos espaços é maior?

 

Leia a descrição de cada tipologia abaixo, e tendo respondido as perguntas acima você, talvez, consiga identificar o seu tipo de rosto.

 

 


Rosto triangular:



 


CARACTERÍSTICAS As medidas da testa larga começam a diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.

 

CORTE IDEAL Fios mais compridos (com possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

 

MUDE COM O PENTEADO



>> Mais másculo – Basta aplicar mousse no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos – assim o rosto triangular parece mais largo, quase oval.

 

>> Mais cosmopolita - Como seu corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, ir sacudindo a cabeleira. O resultado é um despenteado respeitável.


 


Rosto Redondo:



CARACTERÍSTICAS Como o próprio nome indica, é um círculo perfeito- tem medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

 

CORTE IDEAL Vale tanto o quadrado (inclusive na nuca e na franja bem curta) com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

 

MUDE COM O PENTEADO



>> Mais sério – O próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato transmite. Não está satisfeito? O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais formal.

 

>> Mais agressivo – Aplique uma pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa e garanta um estilo energético e fashion.

 

 


Rosto Quadrado:



CARACTERÍSTICAS A largura dos maxilares acompanha de perto a largura da testa.

 

CORTE IDEAL Assimétrico, ou seja, com fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do formato quadrado.

 

MUDE COM O PENTEADO



>> Mais descontraído – Duro por natureza, o rosto quadrado pode transmitir severidade excessiva. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado com gel (num estilo roqueiro) ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.

 

>> Mais autêntico – Há ainda a opção de amassar os fios com as mãos durante a secagem (com ou sem secador) para criar um efeito bem moderno.


 


Rosto Retangular



Semelhante ao rosto quadrado, pode-se incliur apenas mais algumas dicas...

 

Desfie fios do topo e os direcione para a testa

 

Orelha Avantajada?

 

Fios da laterais mais longos para disfarçar a orelha

 

 


 


Rosto Oval:



CARACTERÍSTICAS A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

 

CORTE IDEAL Considerado o mais harmônico dos formatos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

 

MUDE COM O PENTEADO



>> Mais ousado O estilo básico – curto e bem penteado – fica mais irreverente com a aplicação de gel no alto da cabeça, gerando um efeito arrepiado.

 

>> Mais moderno – Penteados para trás e fixados com a ajuda de gel, os fios mais compridos e desfiados ganham ar contemporâneo. Já com o uso de mousse na parte frontal, numa versão "jogado de lado", o corte fica mais jovial

 

usar o babyliss e conquistar cachos incríveis

09/01/2013 21:23

 

O cacheado promete desbancar o liso chapado no verão 2013
Foto: Getty Images

Protagonista de novela tinha que ter o cabelo liso, meticulosamente escovado, às vezes chapado, sem um fio fora de lugar. Agora, uma nova onda começa a aparecer. Do subúrbio à zona sul, da favela ao Jardim Europa, grande parte das personagens já exibe um cabelão com movimento. Em Salve Jorge, por exemplo, Morena, papel da atriz Nanda Costa, virou referência em cachos soltos. Giovanna Antonelli, ­ a sofisticada delegada Érica, também adota o visual displicente. "Aqui no meu salão é cada vez mais raro alguma cliente pedir uma escova completamente lisa", conta Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair, em São Paulo. Marco é fã do visual selvagem, como ele costuma dizer, há mais de 20 anos. Para ficar atual, sem cachinhos de boneca, existem muitos truques. Descubra a seguir.

Truques de profissional

· Opte por um aparelho de diâmetro médio, entre 20 e 25 milímetros, que formam cachos à Gisele Bündchen - largos e soltos. Existem os modeladores fininhos, para definir cabelo crespo ou afro, e os grossos, que fazem ondas ainda mais suaves com uma pegada retrô. "Recentemente, descobri um babyliss com duas hastes paralelas, que forma um frisado nos fios. Estou amando!", conta Marco.

· Fazer babyliss sozinha não é tão fácil. Tonn Rios, cabeleireiro do MG Hair e assistente de Marco Antonio, tem um truque que ensina para as suas clientes: para enrolar as mechas do lado esquerdo, segure o aparelho com a mão oposta passando o braço por cima da cabeça e vice-versa. Perto da nuca, enrole apenas as pontinhas de algumas mechas e misture-as no restante do cabelo.

· Mais um cuidado: como o aparelho esquenta muito e nem sempre tem um revestimento de proteção, vale a pena treinar com ele desligado. Assim, você não corre o risco de acabar com as orelhas queimadas.

· Cabelo muito fino, do tipo que não para nada, vai precisar de um passo a mais. Depois de soltar a mecha que estava enrolada no babyliss, faça um rolinho com os dedos e prenda-o no topo da cabeça.

· Se quiser um resultado ainda mais sexy, a cara do Marco Antonio, desfie algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino e salpique pomada em pó nessa área, o que garante volume e fixação.

· "Para ficar moderno, a risca deve ser no meio como usam as modelos mais incríveis do planeta", fala Marco Antonio de Biaggi.
 
· Separe mechas médias, de dois dedos de largura e comece pelos fios perto da nuca.

· Borrife um spray termoativo nas mechas para proteger o cabelo do calor do modelador.

· Enrole a mecha no babyliss posicionado na vertical. "Dessa forma, o cacho fica mais bonito e você não perde o comprimento dos fios", ensina Marco.

Escolha o seu modelador

Foto: Divulgação

1. Arno Beauty Auto Style, Arno, R$ 199,99*
Automático, basta apertar um botão para a mecha enrolar na haste.

2. Escova Modeladora Fashion Pink, Mondial, R$ 32,90*
Além da cor feminina, vem com uma escova para ser acoplada na haste que também modela os fios.

3. Modelador Ceramic Fast, Philco, R$ 79,90*
Revestido com plástico, protege os dedos de queimaduras e facilita o processo de enrolar a mechas.

Foto: Divulgação

4. Escova Modeladora Bivolt, Britânia, R$ 29*
Como vem com um acessório similar a uma escova, pode ser usada para modelar ou ondular os fios.

5. Modelador Tourmaline, Taiff, R$ 199,99*
De diâmetro médio, é indicado para fazer cachos naturais. Emite íons contra o frizz.

Foto: Divulgação

6. Prancha Cerâmica Modelle, Cadence, R$ 44,90*
Com acessórios removíveis, pode ser usada como chapinha ou haste para ondular.

7. Modelador Titanium, da GA.MA Italy, R$ 159*
De diâmetro médio, emite alta quantidade de íons negativos, para evitar o frizz.

*Preços pesquisados em dezembro/2012

Inspire-se nos tons de loiro que vão pegar neste verão

09/01/2013 21:11

A chegada da nova estação traz mudanças deliciosas: o sol brilha mais, o calor pede roupas curtas e coloridas, a pele fica bronzeada e o make leve. E é nessa época que você tem o cenário ideal para render-se aos fios claros. Por isso, reunimos os novos loiros que fizeram a cabeça das atrizes de Salve Jorge e de Guerra dos Sexos para te inspirar na próxima ida ao salão. Aposte nos cuidados das belas e fique de olho nas dicas dos experts que cuidam dessas estrelas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Penteado: Amassado Sexy

04/01/2013 22:58

Penteado: Amassado Sexy

 

 

Passo a passo:
1- Com o cabelo bem molhado , passe o equivalente a duas moedas (pequenas) de gel modelador. O produto deve ser espalhado em todo o comprimento, e não somente nas pontas dos fios.

2- Amasse os fios, das pontas para a raiz, com uma toalha. Para tirar o excesso de água do cabelo e ao mesmo tempo moldar os fios.

3- Use um secador com difusor na velocidade média e mantenha o aparelho na vertical embaixo do cabelo, para que ele fique com um ar mais rebelde.

4- Termine de secar quando o cabelo estiver 90% seco e finalize com uma pomada para selar os fios, dando a impressão de polimento. Use uma quantidade pequena (equivalente a uma moeda) e espalhe com cuidado para não desfazer o amassado.

<< 7 | 8 | 9 | 10 | 11 >>