Wanderley Nunes e outros cabelereiros falam sobre tendências para as estações mais quentes do ano

08/12/2012 13:45

 

Wanderley Nunes e outros cabelereiros falam sobre tendências para as estações mais quentes do anoCláudia Raia e Wanderley NunesAmauri Nehn e Francisco Cepeda / AgNews
 

Cores acentuadas para o castanho escuro, comprimento médio-longo e mechas coloridas.  Essas são algumas tendências em cabelo para a primavera/verão. Elas foram apresentadas por profissionais da área durante o Hair Fashion Show, em São Paulo, que contou com a presença de celebridades. O DaquiDali esteve no evento e conversou com alguns deles para saber quais são elas.  

Wanderley Nunes, responsável pela transformação das madeixas de Cláudia Raia, contou que os cabelos virão mais despenteados e com muito mais brilho.  “A mulher de hoje não tem tempo de ficar uma, duas horas no salão”. Para o desfile, a atriz exibiu um visual “fatal e avassalador”, com um comprimento médio-longo, acobreado fosco e bem ondulado. A cor é mais escura, misteriosa, e os coques bem volumosos, com apliques no “recheio” é a escolha certa para festas e ocasiões especiais.

Mário Silva mostrou a novas tendências nos madeixas de sua própria filha, a atriz Sophie Charlotte. Para o cabelereiro, o momento agora é de grandes mudanças. “Nada de coisa pequena. Assim como os cortes, as cores devem ser bem acentuadas, nada muito sutil”. A atriz, que em março desde ano despediu-se da personagem Amália, de “Fina Estampa”, mostra agora cabelos platinados. “Gostaram tanto da transformação que ela deve ainda ficar mais um pouco com ele”, conta o pai coruja.

Celso Kamura transformou a "empreguete" Isabelle Drummod. A atriz, protagonista de “Cheias de Charme”, apareceu com os cabelos lisos e retos e com uma franjinha curta. “Na verdade eu não pude mexer tanto por causa da novela. A tendência apresentada traz mechas coloridas que podem ser usadas no dia a dia. Mechas azuis sobre cabelo preto ficam muito boas, e a combinação roxo com castanho também”, diz. Para as que temem uma mudança assim mais radical, o especialista recomenda o uso de apliques. “Pode usar sem problema, existem apliques bons, que imitam o cabelo”.

Já Wanessa teve seus cabelos trabalhos pelo hairstylist Júlio Crepaldi por mais de um mês. "Clareamos três vezes os fios, intercalando com tratamento. Gosto de manter a vitalidade do cabelo, tintura não quer dizer cabelo mal cuidado. E ainda vamos clarear mais depois do evento”, ele conta. Crepaldi disse ainda que optou por um produto sem amônia, que pode ser usado por mulheres que estão amamentando, como a cantora. Para as próximas estações, Júlio aposta em cabelo médio-longos. “É um cabelo mais desconectado, com um suave balanço. Mesmo as sobreposições de cores, castanhos mais claros e loiros, elas vem mais suaves, com ar sofisticado e clássico.”