Todas querem ser a Fergie

04/12/2012 15:48

 

 
 

Por onde passa, a cantora norte-americana, que é a voz feminina da banda Black Eyed Peas, ar-ra-sa com seu estilo moderno e sexy. O hairstylist Sérgio Luis, do Espaço Juliana Paes, em Niterói (RJ), ensina os truques de corte, cor e make da sereia

Corte: indicado para rostos ovais, quadrados (como o de Fergie) ou triangulares. As pontas são desfiadas em camadas bem definidas e proporcionais ao formato da face. Para melhor resultado e acabamento, use tesoura fio navalha.

Cor: para loiros, como o da cantora, use bases frias ou opacas que compõem com harmonia as cores de fundo, comprimento e pontas. Faça luzes em 3D, que utiliza três ou mais tons de loiro. As cores são com base 8 (loiro-claro), com mel, acinzentado e platinado. No topo foi mantido o tom natural (base 7), puxando as luzes três dedos a partir da raiz. Pegue cada mecha e desfie para não marcar. Use o descolorante com o pincel de baixo para cima, formando um degradê.

Make: os olhos são o destaque, com a sombra preta em formato “gatinho” acompanhando a pálpebra móvel. Aplique com pincel molhado para a cor ficar intensa e esfume as bordas. O lápis preto contorna os olhos em cima e embaixo, na linha-d’água e um pouco além, rente aos cílios inferiores. Esfume com o pincel sujo de sombra preta. O blush em tom pêssego foi esfumado no centro das maçãs do rosto. Finalize com batom nude para o pêssego (ideal para loiras) acetinado. Use batom cintilante do mesmo tom no centro dos lábios.