SHORT MASCULINO NA MODA

22/08/2013 12:43

shorts masculinos

A moda sempre vai se reinventando, dessa vez uma tendência que estava em baixa voltou com tudo nos últimos anos, os shorts masculinos. Trocar por bermuda, os shorts ficavam restritos nas práticas esportivas, seja pra jogar futebol, ir na academia para malhar, caminhada, corrida… agora vemos modelos jeans e sarja para usar casualmente.

Como usar short masculino

short masculina em sarjashort para homem

Quem pode usar vai depender da ocasião, tecido e até mesmo o modelo. Os shorts curtos estão em alta na Europa, mas aqui no Brasil nem se tivesse a melhor perna do mundo poderia usar. Prefira modelos com no máximo 4 dedos acima do joelho.

short social masculino

Alguns homens tem costume de usar shorts de tactel para ir na praia que ficam bem folgados no corpo. Independente se for de tactel ou alfaiataria, prefira peças que tem um bom caimento. Nada muito folgado ou muito apertado. Peças com cintura elástica deixam esse efeito balão no corpo, opte por cadarço ou sem elástico.

short masculino socialshort masculino jeans

Você também pode ter seu short customizado. Basta pegar uma bermuda que não usa mais, dobrar a barra e transformá-la em boyfriend. Além de estar na moda, você dá uma nova cara a ele. A barra dobra é tendência na moda masculina e caem bem tanto com jeans quanto sarja.

short barra dobrada masculino

Com as estampas na moda, se quiser curtir um dia de verão os shorts floridos são boas opções. Nesse ano teremos outras estampas como caravelas, pássaros e entre outras figuras. Por outro lado a saruel nem com estampas, nem liso nem nada. Saiu de moda! O mesmo serve para o xadrez, quadriculado e listras verticais.

short jeans masculinoshort masculino curto

A Hollister lançou uns shorts de moletom que tem feito bastante sucesso. Ao contrário do moletom tradicional, esse lançamento da Hollister deu um visual muito mais moderno e jovem. Ele é mais ajustado no corpo e são ótimos para malhar, caminhar e correr na época do inverno.

short masculino tactel

Com calçado você pode apostar em mocassins, alpargatas, sandálias, dockside, chinelos, tênis e entre outros modelos. Dispense botas ou tênis de cano alto, igualmente ao uso de meias. De preferência use meias curtas que não apareça. Dependendo do calçado com alpargata, mocassim e dockside, não usa meia.

Onde comprar shorts masculinos

Para encontrar shorts vai depender do estilo que vai querer. As lojas virtuais Netshoes eKanui vendem modelos mais esportivos de tecidos sintéticos. Na Dafiti tem os esportivos e os casuais de sarja ou jeans. Basta clicar nos links e acessar.