outro tipo de mecha

09/01/2013 21:53

 

Quem gosta de cabelo com mechas sabe que, com o passar do tempo e após retoques consecutivos de raiz, as madeixas podem acabar ficando sem vida e, muitas vezes, com manchas. Se você já chegou nesse estágio, mas não quer abrir mão das luzes, fica a dica: experimente a técnica 3D.

— A diferença entre a 3D e a mecha comum é que a primeira é feita com divisões bem finas dos fios, em diagonal, e intercalada com dois tons diferentes de louro — explica a colorista Mônica Felix, do Studio Vip by Joana D’Arc, na Lagoa.

O resultado é um cabelo mais uniforme, mas nem por isso sem destaque. Pelo contrário:

— A técnica 3D tira o aspecto manchado e deixa as madeixas em evidência, já que algumas mechas se destacam mais que as outras, devido aos dois tons.

A leitora Shirley Rodrigues, de 27 anos, moradora de Duque de Caxias, aprovou.

— Adorei! Tirou todas as imperfeições e ficou do jeito que eu queria — diz a consultora técnica.

 

 

 

Sem manchas: antes das mechas 3D, o cabelo de Shirley estava opaco e com manchas. Depois, as madeixas ganharam vida com efeito dois tons
Sem manchas: antes das mechas 3D, o cabelo de Shirley estava opaco e com manchas. Depois, as madeixas ganharam vida com efeito dois tons Foto: Marcio Luiz Rosa / Extra

 

Aprenda o passo a passo das mechas 3D

 

Passo a passo

1
1

 

Divida o cabelo no formato da letra V. Faça a divisão diagonal no topo da cabeça e depois em duas partes, de orelha a orelha.

 

É a separação diagonal de mechas é importante
É a separação diagonal de mechas é importante Foto: Marcio Luiz Rosa / Extra

 

 

2
2

 

Misture descolorante com água oxigenada 30vol. Em outro local, mescle tinta 731 com emulsão. Separe a mecha e ponha a primeira mistura.

 

As mechas devem ser feitas alternando o descolorante e a tintura
As mechas devem ser feitas alternando o descolorante e a tintura Foto: Marcio Luiz Rosa / Extra

 

 

3
3

 

Dê uma distância de um dedo e separe outra mecha fina. Aplique a mistura com a coloração. Intercale as mechas até o fim e deixe por 20 min.

 

 

4
4

 

Lave. Depois, coloque o resto da tinta em todo o cabelo. Deixe por 5 min. Após retirar, aplique uma máscara reconstrutora por 10 min.

 

Aos descolorir, colorir e lavar, é importante aplicar uma máscara reconstrutura
Aos descolorir, colorir e lavar, é importante aplicar uma máscara reconstrutura Foto: Marcio Luiz Rosa / Extra

 

Serviço: Studio Vip by Joana



Leia mais: https://extra.globo.com/mulher/beleza/conheca-tecnica-3d-que-deixa-cabelos-com-tons-diferentes-de-luzes-disfarca-as-manchas-5827098.html#ixzz2HWeUSB2J