O que não pode faltar no guarda roupa masculino

06/12/2012 21:03

 

Por este motivo, vamos mostrar nesta matéria o que não pode faltar no guarda roupa masculino, com dicas e fotos para você montar o seu com muito estilo. Os homens cada vez mais estão se preocupando com o visual e não é difícil montar um guada- roupa completo para cada tipo de ocasião.

Todo homem precisa de peças-chaves em seu guarda-roupa, mas poucos sabem como compor este conjunto de peças necessárias e quais são. Por esse motivo vamos mostrar nesta matéria o que não pode faltar no guarda roupa masculino, com dicas e fotos.

Ter um bom visual ajuda no trabalho, na paquera e, até mesmo, no convívio social. A aparência é importante e não adianta negar! O que não pode faltar em um guarda-roupa masculino? Se você ainda não sabe quais são elas, veja quais são as peças que não podem faltar no guarda- roupa masculino.

Veja as sugestões para montar um guarda-roupa masculino:

 

O Terno

Você tem que ter, mesmo que seja apenas um! Um bom terno preto ou escuro é fundamental, para reuniões sociais ou para o trabalho, ter. Com ele você pode obter sucesso em várias ocasiões, desde um casamento até uma reunião de negócios. Procure ter um terno preto de qualidade, com um corte que caia bem no seu corpo. Mesmo que você pague caro por um bom terno, é importante tê-lo, pois com ele você estará pronto para qualquer evento, mesmo que seja convidado (ou convocado) de véspera. Já pensou se a empresa que você trabalha te convida para uma reunião com o principal cliente e você não tem uma roupa adequada para ir? Pois é, nessas horas um terno preto faz toda a diferença.

 Gravata

Para usar com o terno. Se você varia a cor da camisa e da gravata, parece que você trocou de terno. Opte pelas mais clássicas.

Camisa branca de colarinho

Tem que ter! Independente se o seu estilo é mais clássico ou moderno. A camisa (não é camiseta!) branca de colarinho é “pau pra toda obra”. Nunca sai de moda e pode compor vários “looks”.Se possível colecione, tenha várias, sempre em puro algodão, linho ou gabardine,  a camisa branca fica bem no terno, com o jeans e com a bermuda. Se a situação for informal opte pelas micro golas com botão, super cool. Se quiser usar com gravata, é a base perfeita para qualquer cor e padronagem, e passe reto das golas grandes e pontudas!

 Camisa social lisa colorida.

Prefira as lisas que são mais fáceis de combinar, não tenha medo do lilás que é super fashion ou até mesmo o rosa bebê. Aqui vale aquele ditado “menos é mais”. As camisas lisas coloridas são clássicas e você veste e está bem para sair sem medo de errar, pois combina com todo homem! Ao contrário das camisas sociais estampadas (xadrez, listradas, entre outras) que não fica bem em todo homem e você pode errar e fazer uma combinação terrível!

Calça social

A calça social é outro “curinga” que não pode faltar! Mesmo que você use frequentemente calça jeansno dia-dia. A calça social não pode faltar, ela vai bem com aquele blazer para você ir para alguma reunião mais social, ou mesmo para balada.

Meia social

Para calçar com o sapato social. Vemos por aí, homens usando meia branca esportiva com sapato social. Isso é errado e ridículo! Meia branca esportiva é só com tênis!

 Cinto de couro.

Tenha pelo menos o clássico “pretinho”. Você pode usar com calça jeans, calça social. Nada de ficar com aquela calça caindo. É tenebroso e super brega!

Sapato social

Você tem que ter pelo menos dois, um marrom e outro preto. Algumas situações formais são inevitáveis na vida de qualquer um e não dá para pedir sapato emprestado, né? O sapato social tem que ser de qualidade, e para isso a linha Mr. Cat Hand Made é perfeita! Os sapatos são artesanais, de solado de couro e design italiano. Daqueles para a vida toda, sabe?

- Sapato tipo “Oxford” de amarrar. Considerado um sapato clássico e social, é a composição perfeita para qualquer terno. O “oxford” nunca cai de moda! Se você não tem nenhum tipo de sapato social e não sabe qual comprar, essa é uma excelente opção. Toda vez que necessitar vestir um social, você calça ele e fica maravilhoso!

O Blazer

Mesmo que você tenha apenas um, ele não pode faltar porque é uma peça chave que apesar de ser um elemento clássico, pode ser usado também de maneira descontraída por ser versátil e eclético.Você pode usá-lo com uma calça jeans e sapato para ter um visual mais social, ou com  sapatenis, ou até mesmo com uma bermuda para um estilo mais descontraído, com uma mesma peça pode ser usada para montar visuais completamente diferentes.

Camisa Pólo

Uma peça clássica e “curinga” para o homem é a camisa pólo. A clássica camisa pólo virou item obrigatório em 100% dos guarda roupas masculinos.Ela combina bem com uma calça jeans e basta variar as cores para ter um visual bem arrumadinho sempre. É uma boa saída para ficar mais social do que com apenas uma camiseta. Para o verão procure as listradas, existem combinações de cores espertas e estão super na moda.

Camisetas

Para um visual descontraído e esportivo, as camisetas lisas coloridas variadas e branca. São super bem vindas. Além de fresquinhas e próprias para nosso verão, elas podem ser usadas por baixo de camisas de manga comprida no inverno, ou dos blazers. Tenha pelo menos três diferentes, incluindo a branca. Ser lisa e de cores variadas lhe permite fazer diversas combinações, sem parecer que você está vestindo sempre as mesmas roupas. Você pode vestir com bermudas, calças jeans, shorts e ter um vasto colorido. Branca nem precisa falar que é a “figurinha” e combina com qualquer outra combinação. O fato de não ter estampa ajuda a combinar com outras peças e evita que você caia em uma coisa “brega”. Você pode ter, por exemplo, poucas calças jeans e variar com várias camisetas que vai dar a impressão que você trocou todo o “look”.

Bermudas

Elas são as queridinhas dos homens, outra peça que não pode faltar  sejam elas bermudas jeans ou lisas coloridas. Para você andar por aí em seu passeio de fim de semana, nada melhor! Ser lisa é mais fácil de combinar. Além disso, você pode ter poucas e variar com um monte de camisetas. Fica super legal.

Meia branca

Vale lembrar que meia branca esportiva deve ser usada somente para uso esportivo. Nunca se deve usar esse tipo de meia com sapato social, fica terrível! O tênis é a opção de combinação.

Tenis

Ele também é uma peça imprescindível mesmo que no dia a dia se vistam de maneira social ele não pode faltar para um passeio no final de semana ou mesmo para caminhadas. Fica bem com qualquer roupa esportiva e também é muito confortável. O design aliado a tecnologia fizeram dos tênis o calçado perfeito, e pode ser usado com muita versatilidade. Talvez seja o item mais democrático de todos, usado por todos de todas as idades.

Calça Jeans

Ninguém mais vive sem ela, a calça jeans azul é o “pau pra toda obra”. Para quem não precisa trabalhar de social, pode variar em modelos e cores, evitando é claro aquelas rasgadinhas. Procure os modelos retos quase sem lavagem e se quiser dar um toque fashion dobre displicentemente a barra, deixando-a mais curta e use com Docksiders. Como todo bom clássico fica perfeita com tênis e quebra a caretice de qualquer sapato. Tenha sempre mais de uma! Não fique usando apenas uma mesma calça e surrando até acabar! Varie o uso com outras. Isso faz durar mais também!

Outra que você tem que ter é a calça jeans “black” (preta) de corte reto. Calça jeans azul todo mundo tem! A “black” (preta) de corte reto é bacana porque lhe permite variar e fazer aquela diferença! Você pode também vestir uma camisa mais bacana e já está pronto para uma balada, uma festa informal ou, até mesmo, variar no seu trabalho e ficar com um ar diferenciado e mais chique, sem precisar usar o social.

Cardigan

O Cardigan  é o hit da moda masculina. A peça na maioria das vezes é de malha fina e confortável, perfeita para os dias de temperatura amena. Com short, calça jeans ou peças mais formais, ele deixa o visual jovem e descontraído.

Jaqueta de couro

Impossível não ter uma- ela é clássica e sempre se moderniza. Pode ser lisa ou cheia de bolsos, com uma jaqueta dessa basta uma calça jeans básica, camiseta lisa e um tênis que o visual está pronto. Com a jaqueta de couro o look fica estiloso e cheio de charme.

Perfume

Procure ter um bom perfume, de preferência um bom francês. Isso mesmo. Não pense que desodorante basta. Todo mundo gosta de homem cheiroso. Escolha um bom perfume, de uma boa marca, que combine com sua personalidade.