O louro de Sabrina Sato e Sophie Charlotte é tendência do verão 2013

26/12/2012 19:57

 

O louro de Sabrina Sato e Sophie Charlote é tendência do verão Foto: Joana Coimbra / Extra
 

Novas louras, Sophie Charlotte, Sabrina Sato, Cleo Pires e outras famosas andam fazendo cabeças por aí. Mas se seu desejo é entrar na onda dos fios claros, esqueça o efeito “passe de mágica”: as madeixas exigem cuidados.

— O clareamento já é complicado no salão. Em casa, é completamente desaconselhável — afirma o cabeleireiro Léo Lima, do Walter’s Coiffeur.

Além de testes para ver se o fio resiste à química, o procedimento requer técnica de manipulação de tintas e pintura. E depois que você estiver linda e loura, segundo Léo, “será necessário bastante tratamento, pois os fios estarão porosos e debilitados”.

Camaleoa assumida, Juliana de Paula, de 25 anos, se inspirou no cabelo de Dani Bolina para mudar seu visual. Com a foto da ex-Panicat nas mãos, ela chegou ao salão, no Shopping Leblon, pronta para ser uma nova platinada:

— Já fiz californiana e, como pegava muito sol, as pontas do meu cabelo ficaram bem clarinhas na época. E eu gostava! Acho que combina comigo

Passo a passo

1

1

 

Passo a passo

1

1

Para descolorir, teste o produto numa mecha fina do cabelo. Os fios não quebraram? Mãos à obra! Com água oxigenada e pó descolorante, é hora de aplicar a mistura em mechas finas.

 

 

 

 

Foto: Joana Coimbra / Extra

 

 

 

 

2

2

O profissional mistura técnicas de plaquete e papel alumínio de acordo com o efeito desejado. As de alumínio, por aquecerem mais, clareiam com facilidade e ficam mais marcadas.

 

 

 

 

Foto: Joana Coimbra / Extra

 

 

 

 

3

3

O papel-filme é utilizado nas mechas em que se quer um efeito esfumado, para dar um leve realce. Depois, o aparelho Climazon acelera o processo de clareamento com calor localizado.

 

 

 

 

Foto: Joana Coimbra / Extra

 

 

 

 

4

4

O cabeleireiro deve ir acompanhando a descoloração das mechas. Depois de prontas, enxague bem. A partir daí, basta escovar para realçar o movimento da coloração.

 

 

 

 

Foto: Joana Coimbra / Extra

 

 

 

Antes e depois!



Leia mais: https://extra.globo.com/mulher/beleza/o-louro-de-sabrina-sato-sophie-charlotte-tendencia-do-verao-2013-5682491.html#ixzz2GCK1smnm