Minicaracóis

04/12/2012 16:28

 

 
 
 
• LAVAGEM NOTA 10 – “Prefira os xampus livres de sulfato, pois o sal abre demais as escamas, provocando o efeito frizz. Lave bem a raiz sem friccioná-la. Depois, vá para o comprimento, sempre massageando. Nas pontas, abuse do condicionador. Em alguns, uma boa máscara hidratante pode substituí-lo. Termine secando com a toalha sem esfregar.”

• FIOS LIVRES DE NÓS – “Desembaraçar os cabelos com pente ou escova de dentes largos evita a quebra. Para um resultado mais natural, misture um pouco de sérum ao ativador de cachos. Aplique o produto com os dedos, mecha a mecha, da raiz às pontas. Em seguida, retire a umidade com papel toalha.”

• ABAIXO O FRIZZ – “Secar as madeixas com difusor é uma boa opção. Faça movimentos de baixo para cima sem tocar os fios com as mãos. Isso evita que eles arrepiem.”

• MODELAGEM PODEROSA – “O babyliss é ótimo para dar acabamento, porém é preciso escolher o calibre do aparelho de acordo com o tamanho dos cachos. No caso de caracóis pequenos, opte pelo fino ou médio. Envolva cada mecha na ferramenta e aguarde, mais ou menos, 10 segundos. Solte delicadamente com os dedos ou com o cabo do pente. Finalize com spray de brilho.”