Dicas para vc que tem cabelo cacheados e naum consegue "Domalos"

10/12/2012 14:58

 

Cortes e tinturas para cabelos cacheados

Quer mudar o corte ou a cor dos seus cabelos cacheados? Tenho várias sugestões para te ajudar nessa transformação!

Encontrar o corte ideal para mulheres de cabelos cacheados é uma tarefa mais do que difícil. É preciso acertar na escolha do corte para que os cachos ganhem forma, você fique mais bonita e que sua vida fique mais prática sem precisar passar horas para defini-los.

Cortes e tinturas para cabelos cacheados

Como não é uma tarefa fácil entregar o nosso cabelo nas mãos de qualquer profissional, ficamos um pouco mais confiantes quando já sabemos o que fazer antes de passar a tesoura ou a tinta, não é mesmo? Para te ajudar separei muitas sugestões bacanas para cabelos cacheados.

Sugestões de Cortes para Cabelos Cacheados

Cortes e tinturas para cabelos cacheados

- Procure um profissional de confiança e não tenha medo da mudança, sua autoestima vai lá pra cima.

Cortes e tinturas para cabelos cacheados

- Quem tem cabelo longo e não deseja muito volume, uma boa sugestão são os cortes repicados só nas pontas para definir mais o cacho e deixar o cabelo armado.

- Quem tem o comprimento do cabelo médio deve preferir cortes mais repicados que os fios longos, para tirar o “efeito abajour”. Esse é um estilo quase black, mais delicado e que te possibilita ousar um pouco mais na modelagem.

- Para quem não abre mão da franja, a dica é deixá-las no máximo na altura do queixo. Caso contrário, você vai depender do secador para mantê-la sempre no lugar.

Tinturas para Cabelos Cacheados

Cortes e tinturas para cabelos cacheados

- Para qualquer processo de química é preciso uma preparação específica para seu tipo de cabelo, acompanhada de um profissional e pelo menos 4 semanas antes. Isso serve principalmente para o cabelo que já tem algum tipo de alisamento, relaxamento ou permanente.

- Não podemos esquecer as hidratações semanais, fundamentais para cuidar do ressecamento.

- A cor da coloração vai depender do seu estilo e do quanto está disposta a mudar seu visual. Mulheres negras, mulatas e morenas ficam lindas com cabelos em tons de caramelo, vermelho fechado, chocolate e nuances mais douradas.

Cuidados e dicas

1. Para domar o volume dos cabelos cacheados é preciso muita hidratação. Use sempre shampoo e condicionador específico para seu tipo de cabelo, principalmente aqueles mais emolientes e osleave-in redutores de volume.

2. Uma dica para aplicar finalizador é jogar todo o cabelo úmido para o lado e ir amassando-o com a toalha, passe o produto e amasse novamente.

3. Se tiver a raiz crespa, não dispense o uso do creme para pentear seguido de um pouco de gel sem álcool perto da raiz, um truquezinho só para domá-la.

4. Lave os cabelos uma vez por semana com shampoo de limpeza profunda e faça uma hidratação com máscaras que contenham em sua formulação manteiga de karité, lanolina, pantenol ou queratina. O truque para essa hidratação é envolver o cabelo em uma toalha e esquentar com o secador. Deixe esfriar por 20 minutinhos e é só enxaguar.

5. Para cuidar do cabelo com frizz o primeiro passo é investir em um pente de madeira, ele ajuda no controle do arrepiado.

6. O truque de esquentar o silicone nas mãos antes de aplicá-lo no cabelo faz sucesso em cabelos cacheados. A dica é finalizar esse processo com um jato frio de secador de cima para baixo.

7. Quer mais volume no cabelo? Sempre tenha um xampu específico para dar volume. Se tiver raiz oleosa, intercale com um xampu neutro e a aparência murcha está resolvida.

Gostou das dicas? E das sugestões de cortes e coloração? Agora é só correr no salão e arrasar de visual novo!