dicas de transição para homens e mulheres

17/02/2013 10:45

O segredo da beleza de um cabelo crespo e cacheado é o quanto você pode investir em hidratações. Quando digo "quanto" não estou falando necessariamente de $$, mas sim da sua disposição em hidratar seus cabelos.

O que você irá precisar?

Para começar acho importante ter:

- Um espelho para você se ver;
- Um pente com dentes largos;
- Uma toalha em tecido algodão;
- 1 shampoo hidratante de sua preferência;
- 1 condicionador hidratante de sua preferência;
- 1 máscara para hidratação;
- 1 creme de pentear ou leave-in.


O ideal é usar o shampoo e condicionador da mesma linha. Assim os ativos de um se complementam com o outro, mas isso não é obrigatório.

Quando sugiro produtos hidratantes são aqueles desenvolvidos com ativos que são bem recebido pelos nossos cachos, em geral, produtos a base de tutano, colágeno, manteiga de karité, coco, argan, cupuaçu, macadâmia, germem de trigo, manteiga de cacau entre outros.

Como devo fazer?

Para quem está começando a sugestão, na minha opinião, é tentar tratar dos seus cabelos 3x por semana. Isso porque no decorrer da transição os fios ficam muito ressecados e, se trançados, ficam mais ressecados ainda. Portanto, hidratando por 3x isso irá ajudar bastante em seu desenvolvimento.

Dicas:

- Preferencialmente, lave durante o dia e não prenda;
- Lave com água fria ou morna. Jamais água quente;
- Ao lavar, certifique-se de que não ficou nenhum resíduo de shampoo ou condicionador nos cabelos. Lave muito bem até a água ficar limpinha.
- Ao aplicar a máscara e o creme para pentear/leave-in, seque bem os cabelos.
- Se desejar, use moderadamente o secador com difusor.