Como ficar bem platinada

26/12/2012 20:15

 

Os cabelos da designer de acessórios Drica Satkunas já passaram por várias “fases”. Ela já arriscou pintá-los de vermelho, roxo, preto e marrom. Há um ano, ela está loira e parece ter, finalmente, encontrado a cor que mais combina com a sua personalidade. O grande problema é que a Drica costuma fazer a manutenção da tintura em casa e nunca consegue um tom uniforme. A raiz fica alaranjada e bem diferente do loiro que está no comprimento.
 

Convocamos, então, a hairstylist Raquel Balber, do Salão NaNahia, em São Paulo, para transformar o visual de Drica e deixar seus cabelos louros mais bonitos. “Além de clarear as pontas e tirar o amarelado dos fios, quero fazer um corte que valorize a ondulação natural de suas madeixas”, explicou a expert Raquel.
 

O reflexo foi a primeira etapa do trabalho. Raquel dividiu os cabelos da nossa convidada em três mechas grossas e, aos poucos, foi retirando mechinhas para aplicar o descolorante. Na raiz, o produto era aplicado em abundância (já que era a região que mais precisava ser clareada), enquanto no comprimento e pontas, Raquel foi bem econômica. “No processo de correção de cor é preciso aplicar o descolorante por todo o cabelo para o resultado ficar bem harmonioso”, explicou a cabeleireira.
 
Depois de 20 minutos, os fios foram clareados. Todos os papelotes foram retirados e Drica seguiu para o lavatório. Depois de enxaguar as madeixas, a hairstylist aplicou um tonalizante para tirar o efeito amarelado que o descolorante costuma deixar. O tonalizante ficou agindo por aproximadamente 10 minutos. Para completar, as madeixas foram lavadas e hidratadas com o xampu e o condicionador Pro Color da linha Seda Cocriações.
 
 
Rumo ao corteUma vez que a coloração foi finalizada, chegou a hora das madeixas da designer de acessórios passarem pela tesoura de Raquel. “Como a Drica não gosta muito de cabelos volumosos, não vou mexer muito no comprimento, mas é essencial que se tire pelo menos cinco centímetros das pontas, pois elas estão ralas e fininhas”, explicou a cabeleireira, que começou o corte definindo a base. Para os cabelos ficarem mais pesados e não armarem muito, ela optou por uma base reta. Sobre essa base, aí sim, repicou diversas mechas com várias alturas para os cabelos ficarem com um movimento bonito.

 

 
Nas laterais, ela também fez questão de construir várias camadas irregulares para comporem um volume bem harmonioso. A franja recebeu atenção especial, com um desenho degradê do queixo em direção às laterais. “Essa estratégia diminui o volume e cria camadas bonitas”, fala a cabeleireira. O corte foi finalizado pelo trabalho meticuloso feito no topo da cabeça, no qual Raquel separou uma grande mecha na coroa da cabeça e cortou os fios em diagonal para ficarem bem desconectados e, portanto, com ar moderno.
O toque final ficou por conta de uma escova modelada, justamente para valorizar a ondulação natural dos cabelos de Drica, e da make up especial realizada pelo maquiador Alex Salomão. A designer de acessórios saiu do salão satisfeita com a renovação de seu look platinado e adorou o novo corte com onda bonitas e volume na medida certa.