COLCCI- SPFW- Outono/Inverno 2013

06/12/2012 22:21

A inspiração o desfile da Colcci form os uniformes, começarem pelos militares, mas depois seguiram com uniformes em geral, o estilistas da marca Jeziel Moraes e Adriana Zucco, explicaram que e esse tipo de vestimenta tem linhas limpas e geométricas, que remetem a elegância.

A ideia dos uniformes, reforçada pelo militarismo(um dos principais caminhos da moda para o

 inverno junto com os anos 60), aparece com mais força nos looks college das meninas, porém é do casting masculino que vem a imagem mais contemporânea, com as sobreposições feitas com bermuda e legging.
Na passarela, o que realmente se viu foi um mix de inspirações: as saias de pregas as jaquetas bomber lembraram as roupas de estilo college; os coturnos saíram direto dos trajes militares e arabescos fizeram clara menção à época barroca. O resultado final é jovem – como pede o DNA da marca – e muito bonito. Um forte mix de materiais marcou grande parte das produções, como as duplas jacquard + algodão resinado e lã + nylon. O jeans, carro-chefe da Colcci, fez par com o couro em calças de barra curta e shorts que lembravam hot pants. Os vestidos exibiram shape
sessentinha e fizeram ótima combinação com sapatos pesados e bolsas tipo maletinha. Destaque também para os looks de veludo que, apesar da aparição discreta, entram direto na wishlist da estação.