Cléo e Nanda

26/12/2012 19:51

 

Copie os cabelos de Nanda Costa e Cleo Pires para “Salve Jorge”

Fotos: Rede Globo/Divulgação

 

Depois de mostrar os segredos de um cabelo supercacheado, inspirados no visual das atrizesTaís Araújo, Débora Nascimento e Sheron Menezzes, ensino os truques das madeixas deNanda Costa e Cleo Pires, que esta semana estrearam na novela “Salve Jorge”. São cortes e penteados diferentes, indicados especialmente para mulheres de peles morenas. Quer detalhes sobre manutenção de corte, combinação de cores e hidratação? Confira as dicas!

 

Nanda Costa (Morena, de “Salve Jorge”)
O cabelo da atriz  está uma linha abaixo do ombro, todo repicado em camadas. Tem um leve “franjão” mais alongado, que dá todo o charme, especialmente quando se faz um rabo de cavalo e deixa cair alguns fios na frente. A cor é suave: são fios de luzes mel, indicados para uma mulher que tenha sobrancelha escura. Tanto o corte quanto a coloração estão de acordo com o rosto e com a personalidade da personagem. Isso se chama visagismo (técnica que combina corte com formato do rosto, traços e biotipo da pessoa). Enquanto o cabelo cacheado passa sensualidade, o penteado reto mostra seriedade.

Outro destaque deste cabelo são os cachos, tendência natural entre as brasileiras. Para as que não têm, e querem desfilar o visual ondulado, a dica é secar os fios com a ajuda de um difusor. Pode também usar um secador comum enquanto seca torcendo as mechas. Outra opção é obabyliss. O ondulador facilita o efeito de camadas mais largas, responsável pelo movimento dos fios.

Cleo Pires (Bianca, de “Salve Jorge”) 
O cabelo da Cleo Pires é um corte longo, na altura dos seios, com algumas camadas repicadas que projetam o rosto dela para frente. As pontas jogadas para trás passam um ar pouco mais moderno, menos adolescente. Já a coloração é um loiro escuro achocolatado. Repare que a atriz tem um leve brilho de cor quente na raiz, com um clareamento gradativo feito muito provavelmente no efeito ombré hair.

Para quem não gosta do loiro dourado, não recomendo esse tipo de clareamento. Cabelos naturaltão é investir no loiro platinado para evitar um possível desbotamento de cores. Se quiser um cabelo como este, não esqueça também de mantê-lo com uma boa escova. É ela que dará brilho nos fios, evitando dessa forma um possível amarelamento nas pontas.

O retoque de raiz deve ser feito a cada 30 dias, isso porque o tom do cabelo não é o mesmo da sobrancelha. O clareamento, a cada quatro, cinco meses. Hidratação, sempre! E pode ser feita a cada 15 dias. Dá para dizer que esse tipo de manutenção não costuma deixar a mulher escrava de salão de cabeleireiro.