Chanel Desconectado e luzes garantem visual glamouroso

26/12/2012 20:14

 

 

A blogueira e social media Ana Carolina Rocha sempre manteve os cabelos bem longos e com a cor natural (castanho claro). Entretanto, no ano passado começou a fazer algumas mudanças para deixar um pouco de lado o estilo menina e investir em um look mulherão. Ela subiu o comprimento dos fios, que batiam quase na cintura, e fez alguns reflexos. Convidada para a nossa transformação, Carol aproveitou a ocasião para continuar esse processo de mudança.

A hairstylist Lenir Bregantin, do salão NaBahia, de São Paulo, foi a profissional convocada para essa missão desta semana. Ela sugeriu para a blogueira um corte bem mais curto e desfiado para ganhar volume. Coloração? A expert propôs subir os reflexos para perto da raiz e clarear os fios para deixar o rosto da nossa convidada ainda mais iluminado. Carol aceitou todos os conselhos e pudemos começar a transformação.

Fios rasgados
A primeira etapa do trabalho foi o pré-corte. A cabeleireira tirou seis centímetros de comprimento. Em seguida, começou a aplicar a descolorante para clarear os fios. O produto foi passado nos fios com as mãos para que as mechas não ficassem tão marcadas. “Quanto mais natural parecer a coloração melhor”, explicou Lenir.
Depois de esperar o clareador agir por meia hora, Carol foi direto para o lavatório retirar o produto. Seus cabelos foram lavados com o xampu e o condicionador Seda Professional – Hidratação Intensa. Com os fios devidamente limpos e hidratados, a nossa convidada voltou para a cadeira de corte.

Lenir cortou mais três centímetros na região da nuca e construiu uma base reta na altura do ombro. Em seguida, começou a desfiar os fios de várias maneiras para criar diversas camadas e trazer mais volume. Lenir ‘rasgou’ os fios no comprimento e fez um acabamento ‘picotado’ nas pontas. Ela fez isso tanto na parte da trás da cabeça, como nas laterais. Ela também desfiou a franja na altura do nariz.

Com o corte finalizado, chegou a hora de secar os fios. Lenir usou o secador primeiro, depois fez um acabamento ondulado com a ajuda da prancha. “Para o penteado ficar mais glamouroso”, justificou a cabeleireira. O toque final da transformação ficou por conta da make up assinada pela beauty artist .

Ao se olhar no espelho, Carol adorou o corte e a nova coloração – ainda que tenha ficado bem surpresa quando viu seus fios tão claros. “Para alguém que não faz mudanças radicais, eu realmente me superei hoje”, comentou Carol, com orgulho, ao sair do salão.