Agora que são eles

30/12/2012 17:14

 

 

Os looks masculinos, que nem sempre ganham destaque nos editoriais para cabelo, foram o tema principal da coleção ‘Le Monde’, assinada pelo premiado cabeleireiro britânico Peter Prosser. No ensaio, Prosser mostra que quase tudo é possível para os homens: de topetes a barbas, passando por franjas longas ou cabelos arrepiados.

O estilo ‘vintage’, cujo corte possuiu as laterais mais curtas e volume no topo da cabeça, esta em alta. Com topete volumoso e modelado, o look esta entre os mais desejados pelos homens. Na composição da coleção Le Monde, destaque para o uso de finalizadores, que conferem brilho e textura aos fios, além de modelar o corte. Certamente o mais famoso dos fixadores entre os homens, o gel foi usado em looks mais comportados, como o topete no estilo Elvis Presley.

Se a ideia é estilizar o cabelo sem lançar mão do efeito molhado, a cera ou a pomada são os mais indicados. Agora, se o cabelo do cliente for cacheado, o leave-in em spray pode ser a melhor opção. O que vale é indicar novas possibilidades de cortes e penteados masculinos, visto que os homens tendem a ser mais conversadores neste aspecto.

Inspire-se no ensaio de Peter Prosser:

A regra é: para cabelos lisos, não há regras.


Corte com laterais curtas e franja longa.

Opções como leave-in em spray e mousse são os finalizadores mais indicados para cabelos cacheados.

As pomadas e ceras auxiliarão você a compor um penteado a seco. Algumas opções de gel também conferem maleabilidade ao cabelo.

O spray fixador permite inovar nos formatos, além de valorizar o corte.


Penteado ‘cinquentinha’, que se popularizou com o Rei Elvis Presley. O uso do gel também é indicado para esse efeito.