A vz dos Cachos

06/12/2012 22:00

 

Cachos06-Virna_Santolia_e_Colaboradora

A vez dos cachos!

 

 

 

Tanto no make quanto no cabelo, a tendência do verão é apostar no estilo natural. Ótima novidade para as mulheres com cachos, que podem deixar a chapinha de lado e exibir os fios encaracolados. Mas para assumir as madeixas 100% naturais, como as de Taís Araújo, Juliana Alves e Lucy Ramos, é preciso deixá-las sempre saudáveis e bem cuidadas. Quer saber como fazer isso e ficar linda para a estação mais quente do ano? A hairstylist Norma Mendes dá as dicas.

Sempre belo 
Para deixá-lo lindo, primeiramente, é preciso escolher bons produtos que ajudam a domar os fios. “Além disso, hidratação é fundamental e deve ser feita pelo menos uma vez por mês, com produtos próprios para esse tipo de cabelo”, aconselha Norma. Para controlar o volume, aposte em um bom leave-in e aplique enquanto ainda estiver molhado. Para evitar o frizz, finalize com um reparador de pontas nos fios secos. Você também pode dar mais forma aos cachos usando um modelador, enquanto aperta o cabelo de baixo para cima.

Diga não à chapinha! 
Quando as temperaturas começam a subir, alguns cuidados são fundamentais para tratar as madeixas. "Verão é sinônimo de sol, piscina, praia e também de chuvas. Por causa desses fatores, nem sempre é fácil manter o cabelo crespo ou encaracolado em ordem”, explica Norma. Para não acentuar os efeitos do calor, deixe a chapinha e o secador de lado: além de estragarem os fios, ainda tiram a forma dos cachos. A dica é sempre pentear no banho, ainda com o cabelo molhado, e deixá-lo secar naturalmente.

O corte ideal 
Segundo Norma, o repicado dando várias camadas ao cabelo é o que mais valoriza o encaracolado. Quem tem fios mais finos e ralos pode cortar dessa forma sem medo. Já para aquelas que possuem madeixas mais volumosas, esse estilo de corte deve ficar apenas nas pontas, para evitar que fique armado.

Pronta para deixar os cachos à mostra?