A TENDÊNCIA DAS MECHAS CALIFORNIANAS QUE ILUMINAM OS FIOS

19/07/2013 14:38

 

 

 

Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.  

Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.Como a técnica das mechas californianas depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta.

Tendência dos últimos anos, as mechas californianas ainda conquistam os corações e as cabeças das mulheres. A técnica é inspirada nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocavam parafina para proteger os cabelos do sol e da água do mar. Como são mais sensíveis, as extremidades do fio acabam ficando mais claras que o restante do cabelo, daí o efeito mais aloirado nas pontas.

Práticas e naturais

Muitas famosas investiram no visual que divide opinião entre outros procedimentos como o ombré hair. O que diferencia as mechas californianas das outras técnicas iluminadoras é que a raiz fica mais escura e os fios mais claros da metade para baixo. A estudante de jornalismo Gabriella Azevedo explica que gosta das californianas porque além de ser mais natural, são práticas: "já uso há mais de um ano e adoro o efeito natural. A técnica ainda tem a vantagem de não precisar ficar retocando o tempo todo, o que dá mais trabalho e exige um tempo que não tenho", contou.

A técnica resseca os fios e é preciso investir em tratamentos hidratantes

Como a técnica depende da despigmentação dos fios, é preciso hidratar e tomar alguns cuidados com a cor para que ela fique intacta. Invista em produtos desamareladores e use filtro solar nos fios para evitar o efeito esverdeado pós-verão. Para quem tem outro tipo de química, como alisamentos, o ideal é usar clareadores sem amônia e fazer teste de mechas para saber se a cabeleira irá aguentar. O processo deve ser feito do meio dos fios para baixo, formando um dégradé até as pontas, realçando os cabelos e o bronzeado.

Cabelos curtos e cacheados também podem!

Mesmo consagrado em fios longos e lisos, as mechas californianas combinam com todos os tipos de cabelo, dos crespos até os curtinhos. Para conquistar um efeito mais natural, evite que as cores das pontas e da raiz sejam muito diferentes e invista no clareamento de apenas alguns tons.