A coloração certa para cabelos crespos ou encaracolados para homens e mulheres

08/12/2012 13:23

 

A coloração certa para cabelos crespos ou encaracolados Sheila (Lucy Ramos), a melhor amiga de Morena (Nanda Costa), aderiu os fios de luzes na ponta do cabeloFotos: Divulgação/ Rede Globo
 

Ainda há quem resista a colorir os cabelos por conta do medo de enfraquecer cabelos crespos ou encaracolados. Nesses casos, realmente é melhor evitar a coloração completa com tonalidades mais fortes, como o loiro, já que o produto tem uma grande concentração de química e poderá causar o ressecamento dos seus fios.

 

Uma boa opção para quem gostaria de clarear os cabelos, no entanto, é investir em fios de luzes tom de mel

Outra excelente escolha de mudança são os tons avermelhados. Embora essa seja uma das principais apostas para o outono/inverno, é superindicada para as mulheres mais modernas. E diferente da sugestão anterior, a cor pode ser aplicada em todo o cabelo. A única preocupação nesse sentido é o rápido desbotamento, uma vez que as mulheres costumam lavar o cabelo com mais frequência durante o verão.

Independente da escolha que você faça, a manutenção das duas cores é a mesma. Retoque de raiz a cada três, quatro meses. Vai hidratar? Escolha sempre bons produtos e todos eles sempre específicos para o seu tipo de cabelo. A dica vale também para uma melhor definição dos cachos, dando sempre preferência por xampus e condicionares adequados. Quer brilho? Hidrate-os de 15 em 15 dias e obrigatoriamente uma vez por semana faça um banho de máscara em casa.