Tratamento de verão: mel ajuda a deixar cabelos brilhantes e sedosos

29/12/2013 13:38

Ingrediente cuida dos fios danificados e proporciona brilho e maciez. Remineralização do mel é uma das novidades em tratamento. Veja os cuidados para aproveitar a temporada de calor ao máximo - e com as madeixas perfeitas

 
O MEL AJUDA A RECONSTRUIR A FIBRA CAPILAR (Foto: Thinkstock)

Com a temporada de sol e mar chegando, os cabelos pedem atenção especial. Hidratação extra e cuidados na medida certa vão deixar seus fios com brilho e sedosos. Saiba que o mel pode ajudar você nessa missão. Graças as suas propriedades suavizantes e antioxidantes, ele ajuda na produção de queratina, deixando as madeixas mais sedosas e resistentes. “O mel dá brilho, além de proteger a cor. Sem contar que ele ajuda a nutrir os fios danificados”, afirma Marina Marques, terapeuta capilar do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.


A REMINERALIZAÇÃO DE MEL AJUDA A RESTAURAR OS CABELOS DANIFICADOS (Foto: Divulgação)Um dos tratamentos da vez é aremineralização de mel, que custa cerca de R$ 300. “Ele regenera a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas, além de ter um poder natural de hidratação. Deixa o fio mais macio, brilhoso e reconstruído”, explica Marina. Segundo Marina, o mel ajuda a repor as camadas danificadas dos fios.

O tratamento é indicado para cabelos ressecados e quebradiços, que sofreram ação da água do mar ou da piscina. ”O mel ajuda a recriar a película protetora dos cabelos, fortalecendo a raiz”, diz Marina. Os resultados duram, em média, 15 dias. Se quiser aproveitar os benefícios do ingrediente em casa, a terapeuta capilar dá uma dica. “Bata um abacate com uma colher de mel no liquidificador e passe nos cabelos. Deixe por alguns minutos e depois lave. Eles ficarão lindos”, afirma.