TOPETE MILITAR OU FRANJA ROCK'N'ROLL

13/12/2012 18:40

Existe uma coisa que pode mudar completamente sua aparência: o cabelo. Se antes havia um padrão quase obrigatório, com 2 ou 3 modelos a serem seguidos, a variedade de tribos urbanas que existem atualmente permite que cada um expresse seus gostos e sua personalidade através de um corte diferente.

Você sabe quais são as duas tendências que se destacam em 2012 para a cabeleira dos meninos? 

Diretamente dos tempos da brilhantina, os topetes cresceram. Nesta década, porém, o rockabilly prestou serviço militar e as laterais estão bem baixas. Invista em uma pomada ou cera para modelar o penteado (gel deixa um aspecto molhado e artificial), colocando o topete mais para cima, para direita ou do jeito que preferir. 

O outro corte recebe influência dos rockeiros indies britânicos que adoram Arctic Monkeys, Franz Ferdinand e Muse. O corte Brit-rock exige franja - maiores, menores, lisas ou cacheadas: o importante é tê-las. Nele, as laterais também seguem bem curtas.

No mais, a dica é escolher uma tendência e consultar um profissional para que ele possa adaptar o corte da melhor forma para o seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.