Sunga ou bermuda?

17/12/2012 19:37

 


Guia de Verão: Sunga ou bermuda?

A opinião dos leitores para o maior dilema do verão

por Gregory Martins

Todo verão surge a dúvida: devo usar sunga ou bermuda? Pode parecer de pouca importância, mas é uma pergunta tão traiçoeira que se equivale ao ‘Biquíni ou maiô?’ para as mulheres.

A sunga é uma peça pequena e que teve seu auge há muito tempo a ponto de ter sido substituído por longas bermudas de tecido sintético. Nos últimos anos, graças à cultura da ‘geração saúde’ e o aumento de público nas academias, a sunga voltou ao guarda-roupa masculino. Já a bermuda sintética fez muito sucesso junto com as roupas largas que impregnaram o vestir mais jovem, sobretudo, com ar relaxado. Por fim, o shorts curto e acima do joelho tem entrado timidamente na moda praia brasileira e alguns homens, por influência das boas referências europeias e norte-americanas, têm adotado a peça. 

 

Shuga ou shorts no verão?

O Renato Souza preferiu a…

Sunga! Perna é perna e tem que ser mostrada mesmo. Shorts incomodam muito mais que sunga. Já passamos tanto tempo nos escondendo atrás das calças, dos shorts mais longos, pra quê se prender mais ainda?!

Já o Thiago Moura explica:

Short. Vergonha alheia de quem não tem corpão e tenta usar sunga. Eu sou complexado e por isso uso short. Normalmente na altura do joelho, no máximo 2 dedos acima.

Na mesma linha, o Samuel Oliveira continua:

Acho que pessoas esculturais ficam bem de sunga. Já o shorts fica muito bem em quem esta abaixo e acima do peso.

O Harley Lôbo discorda e justifica tendo como base o bronzeado:

Sunga, pois um bronzeado com shorts é terrível, e este era meu maior carma de quando eu tinha receio a usar sunga, devido à magreza, principalmente às pernas finas… Superei!

O Jo Oliveira, sempre presente nas nossas enquetes, é a favor do equilíbrio e acha que as duas peças têm potencial:

Sou a favor do duo, pra chegar à praia ou piscina. Mas, pra cair na água, seja doce ou salgada, prefiro a sunga, por permitir mais movimentos. O short, quando molhado, fica pesado, incomoda um pouco e demora mais pra secar, dependendo de que é feito. Adoro sungas!

Essa foi a opinião dos nossos leitores e o shorts levou a melhor com o maior número de votos. Mas resta uma pergunta a ser respondida: Se o problema é exibir o corpo fora de forma e, por isso, escolher uma bermuda ou shorts, isso não seria muito semelhante a escolher uma sunga já que o abdômen está exposto, sendo essa a grande preocupação de quem está fora de forma?

O fundamental é escolher uma peça que te agrade e te deixo confortável, afinal é verão. Mas se estiver atrás de um modelo elegante e divertido vale experimentar os shorts mais curtos.

 

Curtiu?