Men Trends – Verão 2013 – Retrô 1950

21/12/2012 17:33

 

Acredito que um dos maiores desafios dos cabeleireiros hoje é ditar (eu me arrisco…rs) as tendências de cabelos masculinos.

Como estou sempre procurando novas inspirações, conceitos, afinal eu também corto meu cabelo, acabo me deparando com um belo paradoxo: os homens não seguem as tendências, pois os cabelos apresentados em coleções não agradam o público masculino em geral. Mas mesmo assim eles me perguntam: “o que está na moda agora, o que vai ser moda no Verão?”

VERSACE

GUCCI

Estão com tendências bem diferentes para os cabelos. E, para indicar para vocês, escolho os looks Versace, que estão com a mesma inspiração que eu aposto para nosso Verão 2012 – 201, baseado em dois ícones dos anos 1950:

Elvis Presley

James Dean

A Principal característica do corte, obviamente, é o topete, penteado levemente para trás.O detalhe, que acredito primordial: do topete até o meio da cabeça, há um degradé, notado com facilidade no corte deJames Dean.

Como o intuito não é copiar e, sim ser inspirado por esses dois ícones, ouso dizer: use o degradé no topo, como James, e nas laterais, faça um outro degradé com máquina, para deixar o corte bem estilizado, começando com o pente n° 2, terminando com o n°3. Faça o acababmento leve, sem marcar muito.

Para aqueles mais ousados, a Versace da algumas opções neste mesmo conceito Retrô:

 

 

 

 

Uma inspiração digna de nota é, também, a coleção de Yves Saint Laurent. Apesar de não ser inspirada nos ícones dos anos 1950, o corte simples e eficaz tem uma característica marcante: ele tem uma graduação muito leve das laterais ao topo, criando um efeito de absoluto equilíbrio entre lateral e topo, com diferença mínima entre os dois. Deve ser feito trabalhando o cabelo todo com tesoura, sem desfiar muito (apenas para equilibrar o volume)  e penteado todo para trás no estilo “Mafia – Dom Corleone” (diga-se de passagem que interpretado por Marlon Brando, que foi um ícone de Eras no Cinema, inclusive em 1950…). Confira:

 

E, para não faltar, veja fotos da coleção da Gucci, que vem com looks totalmente diferentes do que eu estou mostrando, a franja baixa sobre a testa é marcante em quase todos os modelos; mas vale sim buscar um look mais moderno, sem topete, pois nem todos gostam:

 

 

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de tendência masculina para Primavera-Verão 2012 – 2013. Qualquer dúvida, vocês sabem que podem ficar à vontade para comentar