ESTILOS DE BARBA PARA HOMENS NEGROS

06/03/2013 17:07

 


barbas homens negros

 

Não é dúvida pra ninguém que um negro estiloso sempre tem uma barba estilosa… isso porque assim como bigodes são importantes para mexicanos as barbas compõem o visual clássico da moda afro pelo mundo todo.

Várias personalidades negras pelo Brasil e o mundo mostraram exemplos de como deixar um cavanhaque legal e, inspirado por eles,  vou ajuda-los a encontrar um que fique melhor.

O mais importante e que você deve saber é que a forma do teu rosto vai influenciar bastante no estilo de barba que poderá usar.

Rosto oval

Se você tem uma forma mais oval de rosto, leva um pouco de vantagens… afinal não necessita usar a barba para equilibrar os elementos da face e, pode utilizar a barba que achar melhor.  Pode ser um cavanhaque ou deixar ela por fazer mesmo.

 

Denzel-Washington-GQ-2-550x350

 

O Usher também gosta de usar esse estilo de barba.

 

tumblr_m7a2q8nBqI1qj3uuto1_500

 

Rosto Quadrado

É o tipo de rosto que combina mais com cavanhaque… por conta da forma quadrada ele costuma parecer bem mais reta e comprida e usar um estilo de cavanhaque causa o efeito de alongar o rosto, visualmente.

 

Novo-Filme-De-Will-Smith

 

O próprio Lionel Richie apanhou bastante até perceber que um simples cavanhaque ficava melhor do que o bigodinho que usava antigamente.

lionel%20richie-5

 

Rosto triangular

Esse aqui tem como característica principal a forma bem longa e pontuda no queixo… para esse tipo de rosto uma barba mais rala no queixo e mais completa nas laterais funciona muito. É praticamente o efeito de preencher as bochechas que as mulheres usam com a maquiagem.

 

Chris Brown Fortune Promo

 

Além de estar associado a beleza, a barba também pode expressar valores como poder… em um estudo recente foi visto que homens consideram outros homens mais poderosos e confiáveis de acordo com a barba, porém já as mulheres acham homens com menos barbas mais atraentes, então fica a seu critério o que você quer transmitir com aquele visual.

Uma vantagem é que a gente pode mudar a barba a cada semana, praticamente… então experimente um novo estilo e veja se fica bacana.