cacheado masculino

01/01/2013 22:12

 

Cortes de Cabelo Masculino

 

 

 

 

Com a mudança de estações, e consequente alteração climática, surge uma vontade incontrolável de mudar o corte de cabelo. Algumas vezes o corte é muito volumoso e os dias quentes pedem fios mais curtos ou o contrário. Então, separamos 8 cortes masculinos para tipos diferentes de cabelo. Dá uma conferida:

 

1 - Vintage com volume: Um dos cabelos mais (secretamente) desejados entre os homens. Não é permitido um simples topete, mas um volumoso e bem modelado topete que liga toda a parte superior da cabeça.

2 - Repartido com franja: O penteado repartido deixando um dos lados com maior comprimento está de volta! A franja grande é um charme a mais.

3 - Raspado com volume: Um corte com cara de comportado que traz o cabelo raspado nas laterias adiciona um ar bem cool. A manutenção do corte é simples e uma boa pomada deixa os fios no lugar durante o dia todo.

4 - Coque masculinoO jeito simples de ser elegante.

5 - Franjinha: A franja bem aparada forma uma moldura perfeita no rosto. Não é necessário que o cabelo seja super fino para ganhar esse ar mais jovem e divertido.


 

6 - Ondulado com lateral raspada: Para quem tem cabelo ondulado, uma das boas alternativas é aproveitar o volume na parte superior da cabeça. As laterias raspadas ajudam no destaque da ondulação natural.

7 - Até a nuca:O cabelo comprido dá um ar despojado, mas isso não significa esquecer os cuidados com os fios. Pontas duplas e fios quebradiços atrapalham qualquer corte. Se cansar dos fios longos, você ainda pode prender com o coque.

8 - Cacheado lateral: O frizz não é mais problema. Você pode aproveitá-lo para posicionar o cabelo criando uma espécie de franja cacheada. Um jeito cool de aproveitar os cachos.

 

 

 

Metrosexual.

Homens de cabelos cacheados tem personalidade semelhante as mulheres de cabelos curtos, mas essa personalidade não vem apenas da pessoa, pois a estrutura desse tipo de cabelo é diferente das demais. Logo, a melhor maneira de cuidar é do jeito dele ou como ele nasce.

foto corte cacheado para homens

Melhor corte masculino cacheado

Por possuir estrutura circular onde os fios são formados de forma retorcida deixando os fios ondulados, existem recomendações aos cortes. Por exemplo, se já conhece seu profissional e principalmente o jeito que ele corta, está ai um bom sinal. Corte reto na tesoura perderá a definição dos cachos, então deve correr desses profissionais.

Entre os cabeleireiros não existem um consenso, uns dizem que desfiar causará frizz, aqueles fios arrepiados não domados. Por outro lado existem cortes repicados em cachos, adotando um visual bem moderno. Enfim, vá em busca de amigos ou amigas com aparência que você deseja, pergunte qual salão frequenta, cabeleireiro, produtos e entre outras perguntas. Ou seja, uma pesquisa!

Dicas:

1. Procure um tipo de cabelo semelhante ao seu, não adianta ter o mesmo cuidado de um colega de cabelo liso e o seu é crespo.

2. Não adianta pedir recomendações porque não conhece todos os profissionais do Brasil.

3. Leve uma foto de exemplo ao salão, mas busque um tipo de cabelo mais próximo ao seu.

Corte cacheado curto

Com os fios curtos queridinho pelos homens os separamos primeiro.

corte cacheado para homens

Em cabelos crespos fica ainda mais fácil deixá-los dessa forma, muitas vezes na naturalidade e posteriormente sendo cuidado apenas usando alguns produtos do cotidiado, tipo: Ativador de cachos, hidratação,  shampoo, condicionador e creme de pentear (leave in) específico.

foto corte cacheado para homens

Crespo e afro tem suas características que difere entre si, por exemplo o afro é bem seco, sem brilho. É necessário um auxílio do relaxamento pra formar os cachos.

Quem nunca assistiu “Eu, a Patroa e as crianças” e nunca reparou no corte desse ator mirim ? Bom exemplo em cabelos afro, porém esse corte também é conhecido pelas mulheres de corte joãozinho cacheado. A razão é óvia, bem masculino para uma mulher.

foto corte cacheado para homens

Exemplo utilizando tipo liso, olha que as formas não são naturais, pois tiveram auxílio de algum secador ou algo parecido. Deixou visual bem charmoso.

foto corte cacheado para homens

Outra foto com tipo liso.

foto corte cacheado para homens

Mais um ator de Hollywood que adotou em seu visual.

Corte repicado cacheado

Mesmo dividindo em dois sub títulos, quando repicados tem mesma aparência só que com pegada mais moderno, solto e sem definição. A diferença está apenas na hora de cortar, feito repicando os fios na tesoura.

foto corte cacheado para homens

Um estilo de cabelo ondulado bem rebelde, esse é o resultado.

foto corte cacheado para homens

Mais um ator famoso com mesmo estilo de cabelo.

foto corte cacheado para homens

Como alternativa pode repicar e aparar nas laterais, fica super legal né ?

Corte cacheado longo

Separamos só pra oferecer a vocês mais opções. No exemplo mostra um mix de corte chanel com toque moderno cortando repicado.

foto corte cacheado para homens